sábado, 1 de abril de 2017

CRIANÇAS E ADOLESCENTES, VAMOS COBRAR DO PREFEITO DE SÃO MIGUEL ARCANJO!































Este é um recorte do extinto jornal "CAMINHOS", idealizado, dirigido e redigido por nós no ano de 2001. Durou pouco tempo, mas pudemos falar de muita coisa que nos tocava, principalmente coisas erradas e que ficavam escondidas debaixo dos nossos pés. 
Nesse pouco tempo teve Armando Fogaça como Diretor Comercial e Marcelo Mendes como Diretor de Marketing.
A impressão ficava por conta da tipografia que pertencia ao hoje extinto JORNAL CIDADE ( de Maria Aparecida Rodrigues dos Santos, irmã do grande e saudoso Osmar Rodrigues dos Santos, gente nascida em São Miguel mas que trocou este lugar pela vizinha Itapê), que se localizava à Rua João Rolim Palma, 19, em Itapetininga.
Naquela época, nossos repórteres eram adolescentes.
Tínhamos parceria com a Escola Arcanjos, com Hélio Mori, com Valdir Romualdo e outros comerciantes da cidade que acreditavam em nosso propósito apolítico.
Por acaso, a entrevista acima fora realizada por Lidiane Ribeiro e Raquel Dias Passidônio. 
O então vereador, hoje PREFEITO da cidade, dissera naquela entrevista que política era sua vocação e que tinha o sonho de ver o município chegar a estância turística; que se espelhara no ex-prefeito Luiz Gonzaga Albach, seu grande professor na parte da política.
Paulo Ricardo da Silva deixou impresso nas páginas de "CAMINHOS" seu sonho de projeto para os adolescentes de São Miguel: montar uma grande oficina cultural para atender crianças de 7 a 13 anos, oferecendo-lhes desde vários cursos até aulas de pintura, capoeira, etc.
Esse sonho é facílimo de concretizar, senhor prefeito. 
Temos ali o Centro Comunitário "Adelina Prandini Ribas" que o senhor muitas vezes se posicionou dizendo que aquele local deveria ter uma DIRETORIA e ser utilizado somente pela COMUNIDADE, justamente agora que o CRAS não precisa mais utilizar-se do espaço para guardar alimentos e outras coisas mais, já que possui seu próprio prédio.
TAÍ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário