quarta-feira, 31 de maio de 2017

A QUESTÃO:

 Resultado de imagem para lula e as professoras

Segundo o Paraná Pesquisas, Lula tem 25,8% de intenções de voto. Em seguida vem Bolsonaro com 16,1% e João Dória com 12,1%.
Sabe-se que os votos de Lula estão entre os mais pobres e os menos escolarizados.
Onde se enquadra então a classe do professorado que corre toda vez que o Sindicato chama para manifestações de rua e principalmente às GREVES?

VAMO QUE VAMO, PALOCCI!

Reprodução da Folha de São Paulo 
Depois da liberdade total oferecida aos irmãos Batista, agora é a vez do ex-ministro Antonio Palocci: vai entregar banqueiros, empresários e o LULA em troca de apenas um ano de prisão domiciliar.
 

COMISSÃO DO SENADO APROVA PEC DA ELEIÇÃO DIRETA. MAS HAVERÁ TEMPO?




A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado aprovou hoje (31), por unanimidade, a admissibilidade da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 67/16, que prevê a realização de eleição direta para presidente da República se o cargo ficar vago nos três primeiros anos de mandato.
Atualmente, a Constituição admite eleição direta apenas se a vacância ocorrer nos dois primeiros anos. 
Após esse período, deve ser realizada eleição indireta pelo Congresso Nacional, em até 30 dias.
Com a mudança proposta na PEC, a realização de eleição indireta para presidente e vice-presidente ficará restrita ao último ano do mandato.
A PEC será encaminhada para votação no plenário do Senado e, se aprovada, seguirá para a Câmara dos Deputados.
O relator da PEC Lindbergh Faria (PT-RJ) havia apresentado substitutivo à proposta e o senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) apresentou hoje voto em separado pela rejeição do texto do relator e pela aprovação do texto original do senador Reguffe (sem partido-DF). 
Ferraço argumentou que o substitutivo de Lingbergh tem inconstitucionalidades.
Lindbergh Farias disse que quis deixar claro em seu texto que, se aprovada a PEC nas duas casas legislativas, a nova regra passaria a valer de imediato, com eleições diretas em 90 dias no caso de vacância do cargo de presidente da República dentro do prazo previsto.
Já Ferraço argumentou que a Constituição prevê que qualquer mudança eleitoral deve entrar em vigor um ano após a aprovação, por isso o relatório de Lindbergh é inconstitucional e, segundo ele, há deliberação do Supremo Tribunal Federal (STF) nesse sentido. 
“O Artigo 16 da Constituição determina que qualquer mudança eleitoral só possa acontecer com 12 meses de antecedência e há farta jurisprudência por parte do STF que o Artigo 16 é um direito fundamental de quem vota e é votado”, disse.
Após entendimento entre Lindbergh e Ferraço, foi colocada em votação a proposta original apresentada por Reguffe. 
Mesmo com a aprovação do texto original, Lindbergh disse acreditar que há jurisprudência para que a nova regra passe a valer imediatamente após aprovada. 
“Estamos convencidos da vigência imediata da PEC. Tem uma vasta jurisprudência no STF. E o fato político é grande, aprovar por unanimidade na CCJ.”
Lindbergh disse que o trabalho agora será de articulação para que o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), paute a PEC para votação no plenário do Senado. 
A votação de uma PEC é feita em dois turnos de discussão (1º turno tem cinco sessões e 2ª turno tem três sessões) e a aprovação depende de votos favoráveis de três quintos dos parlamentares, ou seja, 49 senadores. 
(Agência Brasil)

PILAR DO SUL: ADOLESCENTE AFOITO BATE EM MOTO E FOGE COMO QUALQUER COVARDÃO


Um motociclista ficou gravemente ferido em um acidente na tarde desta segunda-feira (29) no Jardim Campestre II.
Segundo o boletim de ocorrência, um adolescente de 16 anos teria pegado um veículo VW Gol escondido do cunhado, causado a colisão e fugido do local.
Ele trafegava pela rua Maria Conceição Válio quando ao converter para a rua Marcolino Gomes de Oliveira colidiu contra a motocicleta Yamaha, que vinha no sentido contrário (bairro-centro).
O motociclista, um motorista profissional de 40 anos, foi socorrido pelo SAMU e conduzido à Santa Casa. Com fraturas em uma das pernas, suspeita de fratura na outra e escoriações, ele seria transferido para o Hospital Regional em Sorocaba.
Ainda segundo o BO, após o atendimento do SAMU e antes da chegada da viatura da PM, o adolescente ligou o veículo e fugiu do local do acidente.
O cabo Luciano atendeu a ocorrência e localizou o carro escondido em uma residência, no mesmo bairro. O adolescente disse que fugiu porque ficou com receio de ser agredido por populares.
O menor foi conduzido à delegacia onde foi registrada a ocorrência. Ele vai responder por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e por dirigir sem habilitação.
O veículo, que está no nome da mãe do cunhado, foi apreendido e a proprietária multada pelo fato do veículo estar sendo conduzido por pessoa não habilitada, com agravante desse condutor ser menor de idade.




Texto e fotos: Blog do Sérgio Santos.

O CARRO DAS LATARIAS VELHAS VOLTOU...

Voltou a passar pelas ruas da cidade o carro que compra tudo que é velho, desde lata, panela, tambor, alumínio, bateria velha, copo, fogão e geladeira velhos...
Diz a gravação que tudo é pago na hora.
Da outra vez, o motorista dava doces ou bexigas.
Nas cidades morremorrendas do interior do Brasil e de São Paulo, como a minha, tudo que é tipo estranho de gente aparece para acordá-las e assim levar uns trocadinhos principalmente dos aposentados - e dos netinhos deles - que movem a economia local.


TATUÍ, ONDE A CULTURA ACONTECE

O autor pernambucano radicado em São Paulo Francisco Macêdo Júnior lança na sexta-feira, 18, o livro “São Paulo, Um Estado de Emoções”. 
O evento de lançamento da publicação acontece a partir da 18h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”.
O livro traz três crônicas em homenagem a Tatuí, a “Capital da Música”. Elas falam sobre o MHPS, a cidade musical e o cururu.
O objetivo do evento é “brindar” o participante com uma noite cultural. 
Além do lançamento do livro, o programa de apresentação inclui “breves palestras” sobre a música de raiz, a crônica como estilo literário e o museu e sua história. 
Na ocasião, o MHPS estará aberto para visitação, com exposições permanentes e especiais.
O livro “São Paulo, Um Estado de Emoções” é publicado pela Editora Pasavento. 
A empresa fez o lançamento da obra primeiro na capital, no dia 29 de janeiro. 
Tatuí é a primeira cidade do interior do Estado a receber o lançamento.
A obra consiste numa coletânea de 30 crônicas relacionadas ao Estado de São Paulo. 
Elas foram publicadas, originalmente, no blogue “Jornal da Besta Fubana”, sediado no Recife, editado pelo escritor Luiz Berto.
Fonte: O Progresso

GRANDE MARAVILHA: A MÚSICA FALA ALTO EM TATUÍ



A área de sopros/metais do Conservatório de Tatuí terá quatro recitais de alunos no mês de junho. 
As apresentações gratuitas envolvem estudantes dos cursos de trompete, trompa, tuba, eufônio e trombone. 
Serão quatro recitais, todos às 19h, no Salão Villa-Lobos, com coordenação do professor João José Xavier Silva.
O início da série será nesta quinta-feira, 01, com o recital da classe de trompete; no dia seguinte, sexta-feira, apresenta-se a classe de trompa; os alunos da classe de tuba e eufônio farão recital conjunto no dia 13, terça-feira. No dia 25 de junho, um domingo, será a vez da performance da classe de trombone.
O recital desta quinta, terá 12 obras executadas de forma individual, em duplas ou trios de trompetistas. 
Ao lado do professor Gerson Brandino, o aluno Nicolas de Godói C. Pinto executará “Café Excelente”, de sua própria autoria.
Em “Bugler’s Holiday”, de Leroy Anderson, os trompetistas Daniel Santos, Juliano Casanova, Leonardo Pedroso terão acompanhamento da pianista Juliana Alves de Souza. 
O aluno Ramon Diego tocará “Trio para trompete, violino e piano”, de Eric Ewazen, com a pianista Deborah Melissa e a violinista Rafaela Pires da Silva.
A 12a peça será executada pelo Grupo Kuaziquarteto, de Daniel Santos, Juliano Casanova, Leonardo Pedroso, Lucas Santana, Ramon Diego, Thiago Estevão, além dos professores convidados Gerson Brandino e Marcelo Costa. 
Eles executarão “Fanfare for Angel”, de James M. Stephenson, e “For Trumpet”, de Pete Rugolo.
Também se apresentarão Matheus Paulino de Camargo, Alexandre dos Santos Rosa, João Pedro Dutra Amaral, Felipe da Silva, Eliabe Azevedo, Artur Vinicius, Rafael Penariol e Rebeca Giovana da Silva.
No recital da classe de trompa também serão tocadas 12 peças. Destaque para as obras de Camille Saint-Saëns, “The Swan” e “Romance”, e três obras de Ernest Mahle: “Canção do Vaqueiro”, “Despedida dos Soldadinhos” e “Marcha do Pedrinho Leiteiro”. 
O programa traz ainda compositores como Richard Strauss, Ludwig van Beethoven e Wolfgang Amadeus Mozart.
Estarão no palco, os alunos: Rhaune de Arruda Souza, Manuela Pavanello de Almeida Proença, Victor Hugo de Almeida Magalhães, Renan Augusto Bertinotti, Maria Laura de Almeida, Kettlyn Miranda Pereira, Mikael Felipe Ribeiro Mendes, Pedro Henrique de Camargo Ribeiro, Allyson H. S. Vieira, Drielly F. de Camargo e Juan Manuel Quinteros Estrada.
Os recitais dos dias 13 e 25 serão com alunos dos professores Marco Antonio de Almeida Junior (eufônio). 
Farão apresentação, na ocasião, os estudantes: Fabio José da Silva e Luciano Vaz Vieira (tuba); e Edmilson Baia de Oliveira, Marcelo de Jesus da Silva e Reinaldo José de Camargo (trombone). 
Os programas destas apresentações serão definidos posteriormente.
 
Fonte: O Progresso

CADÊ O CORPO DE MANÉ GARRINCHA?


Manuel Francisco dos Santos, ou simplesmente Mané Garrincha, morreu em 1983, depois de perder uma longa batalha para o álcool. 
Foi sepultado no Cemitério municipal de Raiz da Serra, em Magé, na Baixada Fluminense. 
Mas, agora, 34 anos após o funeral, ninguém sabe em que tumba está o corpo do bicampeão mundial pelo Brasil (1958 e 1962).
O corpo teria sido retirado do túmulo onde originalmente foi sepultado há dez anos, porque, segundo um primo do jogador, outra pessoa da família morreu e foi enterrada naquele jazigo. E, segundo ele, as ossadas do atleta foram retiradas para serem colocadas num nicho (gaveta), mas como ele não assistiu à exumação, não sabe o que aconteceu ao certo, segundo a reportagem do jornal O Globo.
A filha de Garrincha disse que seu pai foi sepultado num jazigo que pertencia à irmã do jogador, mas que lhe disseram que quando a tia morreu e sepultaram lá e que o corpo do pai seria levado para uma gaveta do cemitério: 
---------- "Mas não se tem certeza de nada. Ninguém da família foi informado da exumação do corpo. É difícil para mim e para minhas irmãs não saber onde está o corpo do nosso pai."
O prefeito Rafael Tubarão queria fazer uma homenagem a Garrincha, que completaria 84 anos em outubro e procurou saber o local exato do sepultamento e recebeu um relatório que dizia que o corpo tinha sido exumado. 
Mas onde? 
Ninguém sabe. 
-------------- "Se a família concordar, faço exumação nas sepulturas. E um DNA para saber se algum corpo é o de Garrincha", disse Rafael Tubarão.
No cemitério existem mesmo duas campas de Garrincha.
 
Fonte: Diário de Notícias

REFORMA PREVIDENCIÁRIA


As tratativas políticas relativas às propostas de mudanças nas regras previdenciárias mais confundem do que esclarecem a população, de modo geral, pois há um número inimaginável de congressistas e senadores, tratando do assunto, que sabem pouco ou nada do mesmo, dada a pouca familiaridade em interpretar números. 
Há relatos de políticos muito capacitados em finanças, que afirmam ter presenciado casos de colegas assinando documentos que tratam de assuntos relevantes para o país sem lerem a íntegra dos mesmos.
A baixa qualidade dos debates tem sido um fator de repulsa à ideia, independentemente da necessidade ou não da Reforma. Amadorismo puro e irresponsabilidade. 
Grupos fortíssimos como sindicatos e associações de funcionários públicos têm feito pressão para que as regras da Previdência fiquem como estão, continuando a gerar fortes desequilíbrios nas Contas Públicas e perpetuando injustiças, obrigando o restante da população a continuar financiando indecorosas aposentadorias, em detrimento do conjunto.
O cidadão comum pergunta: será que essa Reforma é realmente necessária? 
Quais os benefícios reais dessas mudanças para as gerações atuais e futuras? 
A mesma será suficiente para tornar o sistema autofinanciável? Qual a periodicidade das futuras Reformas?
Os últimos estudos sérios elaborados a respeito do assunto contemplam pesquisas com jovens na faixa de 18 a 30 anos e revelam dados interessantes. 
Um número expressivo de entrevistados manifesta o desejo de trabalhar por conta própria e contribuir o mínimo possível com a Previdência Estatal, enquanto outros vão evitar o pagamento da referida e optarão por Previdência Complementar. Simplesmente não querem confiar os respectivos futuros ao governo, pois não há mais confiança nos políticos.
Há também jovens que, por estarem tendo um padrão educacional de alto nível, em escolas diferenciadas, não querem compromissos em ficar no Brasil e por isso também não têm interesse em vincular-se ao INSS. 
Afinal, motivos não faltam para viver em países com futuro já delineado.
Há muitas indagações e poucas respostas plausíveis. 
O momento demanda serenidade na análise do problema, até porque altas autoridades estão seriamente comprometidas moralmente em falcatruas e, a qualquer momento podem ser retiradas dos respectivos cargos, tornando ainda mais instável a base de apoio político a Temer, duramente conquistada pelo velho sistema do clientelismo político, troca de verbas e cargos por aprovação das Reformas. 
Prática abjeta que levou o país à situação atual. 
Portanto, não há ainda motivos concretos para acreditar que uma possível reforma da Previdência possa tornar-se uma alavanca para o pleno desenvolvimento do Brasil, pois a mesma pode não ocorrer.
Em adição aos elementos complicadores, há a forte possibilidade de cassação da chapa Dilma-Temer, o que pode acarretar a antecipação das eleições marcadas para 2018. 
Dúvidas não faltam. 
Portanto, máxima atenção ao noticiário visando evitar problemas e aproveitar boas oportunidades de negócios que esses episódios proporcionam.

*Fernando Pinho é economista, palestrante e consultor financeiro da Prospering Consultoria.
 
In Migalhas

POBRE DO LAVRADOR QUE SE CHAMAVA AYDES...

 
O lavrador Aydes conseguiu mudar seu nome para Adilson. A decisão é da juíza de Direito substituta Marianna de Queiroz Gomes, da comarca de Mozarlândia/GO, que considerou válido o pedido do autor, uma vez que a alteração visa a evitar humilhações, preservar a autoestima e facilitar o convívio em sociedade. 
"A causa legal de alteração, que é o constrangimento social, está documentalmente provada. Alguém cujo nome remete tão claramente a uma das doenças mais graves da atualidade, de certo, enfrenta constrangimentos, se não diários, ao menos extremamente frequentes." 
Prevista na lei 6.015/73, art. 109, a retificação dos dados no registro civil cabe em situações em que o nome expõe a pessoa ao ridículo, há erros de grafia ou, ainda, para substituição por apelidos públicos notórios, homonímia, mudança de sexo, adoção e para proteger vítimas e testemunhas ameaçadas. "A alteração de nome visa a preservar a própria dignidade da pessoa, facilitando sua inserção social", elucidou a magistrada. Na petição, o autor, nascido na década de 1970, alegou que os pais o batizaram como Aydes antes do surgimento da Síndrome da Imunodeficiência Adquirida, Aids, na sigla em inglês, cujos primeiros casos notórios datam da década de 80. Curiosamente, a moléstia é conhecida como Sida nos países de língua portuguesa e espanhola, mas, no Brasil, foi adotada a grafia inglesa pela semelhança com o apelido Cida, diminutivo de Aparecida, nome muito comum no país. 
Desde a infância, quando a repercussão sobre o vírus se tornou internacional, o autor relatou ter sofrido com apelidos e gozações com seu nome. Adulto, ele passou a adotar informalmente o nome de Adilson, pela semelhança sonora, mas as confusões continuaram: ele sempre precisava explicar que não era doente, nas ocasiões que seu verdadeiro nome aparecia, ou que não houve erro em sua documentação.
Para deferir a retificação, Marianna de Queiroz verificou as certidões negativas apresentadas junto aos autos e observou que “não há suspeita de fraude que justifique a abertura da instrução”. A juíza também frisou que “descabe produção de prova neste caso. O constrangimento a que se submete o requerente é aferível de plano, pela simples grafia de seu nome, prova documental idônea”.

Veja sentença.
 

PONDERAR É PECADO?


E hoje tem sessão ordinária na Câmara de Vereadores de São Miguel Arcanjo, às 17 horas.
Nessa sessão, os vereadores debaterão sobre o projeto BIBLIOTECA.
É que os vereadores CANSARAM de responsabilizarem-se pela CULTURA DOS LIVROS.
ESTÃO PASSANDO A RESPONSABILIDADE PARA A PREFEITURA.
BOM SABER QUE A PREFEITURA JÁ TEVE UMA BIBLIOTECA E ACABOU COM ELA.
VAI ACABAR COM ESTA TAMBÉM.
SERÁ QUE VAI CONTINUAR COM O NOME ATUAL OU VOLTAR AO NOME ANTIGO?
O NOME ANTIGO ERA BIBLIOTECA VITAL FOGAÇA DE ALMEIDA.
Como o Zagão tem um filho na Câmara e outro "filho" na Prefeitura, quem sabe não vai querer que o nome de Vital retorne ao prédio da CULTURA.
Assim, fica o Ginásio de Esportes que já tem o nome de Nestor Fogaça; a Secretaria da Educação em prédio recentemente denominado Maria de Lourdes Fogaça, sua saudosa ex-esposa e a Casa da Cultura Vital Fogaça de Almeida.
 

PONDERAÇÕES DE ROBERTO JEFFERSON


Segundo pesquisa, aumentou a audiência das TVs abertas, principalmente da Globo. Os petês já perderam na guerrinha que movem com a emissora.
 



 
Moro pode ter um pouco mais de paciência pra esperar delação de Palocci. Assim que Palocci falar tudo, Lula estará definitivamente acabado.
 
(no Twitter)

O INSOSSO CONTINUA

 
Reprodução do Diário do Poder
Renan apostou que ganharia e ganhou: continua líder do PMDB no Senado. 
Ruim pro Temer.
Bom pro Brasil?
Aonde?

PRO BRANCO PROVAR QUE TEM SANGUE NEGRO DÁ TRABALHO

A 1ª turma do STJ garantiu a nomeação de candidata ao cargo de oficial de controle externo do Tribunal de Contas do RS, ao confirmar decisão que anulou ato administrativo que havia cancelado sua inscrição na lista específica para negros e pardos.
De acordo com o edital, para que o candidato pudesse concorrer às vagas destinadas a negros e pardos, deveria apenas declarar essa condição no ato da inscrição. 
Entre as cláusulas editalícias, também estava previsto que a falsidade na autodeclaração do candidato implicaria a nulidade da inscrição e de todos os atos subsequentes.
A candidata teve a inscrição no concurso cancelada sob o fundamento de que não preenchia os requisitos necessários a concorrer às vagas destinadas a negros e pardos. 
Parecer da comissão de aferição dos requisitos para inscrição na reserva de vagas concluiu que, apesar de a candidata declarar ser neta de negro, só poderia ser considerada parda se tivesse pelo menos a mãe ou o pai negro.
O relator do caso, ministro Napoleão Nunes Maia Filho, entendeu que os requisitos analisados pela comissão não guardaram relação com o que estava previsto no edital e nem com a lei Estadual 14.147/12, uma vez que foram estabelecidos de forma aberta e irrestrita pelos integrantes da comissão.
“Se o edital estabelece que a simples declaração habilita o candidato a concorrer nas vagas destinadas a negros e pardos, não pode a administração, posteriormente, sem respaldo legal ou no edital do certame, estabelecer novos critérios ou exigências adicionais, sob pena de afronta ao princípio da vinculação ao edital, além de se tratar de criteriologia arbitrária, preconcebida e tendente a produzir o resultado previamente escolhido.”
De acordo com o ministro, a jurisprudência do STJ é firme quanto à necessidade de serem seguidas fielmente as disposições editalícias, como garantia do princípio da igualdade, “sem que isso signifique qualquer submissão a exigências de ordem meramente positivistas”.
Assim, em decisão monocrática, o ministro anulou o ato que determinou o cancelamento da inscrição da candidata para restabelecer os efeitos de sua nomeação e, preenchidos os demais requisitos legais, garantir a posse no cargo de oficial de controle externo.
O Estado do RS recorreu da decisão, mas a turma, por maioria de votos, acompanhou o relator.
Processo relacionado: RMS 48.805
 
In Migalhas Quentes

É TANTO PAPEL NUM PROCESSO E TANTO TEMPO QUE PASSA, QUE ATÉ GILMAR MENDES CADUCA E ABSOLVE

O ministro Gilmar Mendes extinguiu nesta terça-feira, 30, ação penal contra a deputada Federal Yeda Crusius, por falta de justa causa para a ação (art. 395, III, do CPP), que apurava suposto crime ambiental.
O MP/RS ofereceu denúncia contra Yeda, Giancarlo Tusi Pinto, Rafael Ferreira, e Reflorestadores Unidos S.A., pela prática dos crimes dos arts. 40 e 60 da lei 9.605/98
De acordo com a denúncia, entre março e maio de 2010, os denunciados fizeram funcionar atividade potencialmente poluidora (silvicultura de exóticas com alta capacidade invasora), sem licença ou autorização dos órgãos ambientais competentes, dentro do Parque Estadual do Tainhas.
Para o MP, os denunciados causaram dano direto e indireto ao Parque promovendo alteração indevida nos limites da Unidade, por meio do decreto estadual 47.729/10, assinado por Yeda, à época governadora do Estado do RS.
O ministro Gilmar Mendes, contudo, entendeu não existir prova de que Yeda tenha contribuído de forma relevante para a exploração da atividade potencialmente poluidora.
----------- “É certo que a então Governadora assinou o Decreto Estadual nº 47.729, de 30 de dezembro de 2010, alterando os limites da Unidade de Conservação. Mas, como destaca a Procuradoria-Geral da República, o fez atendendo a recomendações da área competente.”
Dessa forma, segundo o ministro, não há indicativos de que a denunciada atuou ciente de que estaria contrariando as normas legais e regulamentares pertinentes, ou mesmo de que sua decisão daria causa a dano relevante à Unidade de Conservação.
------------- “Nesse contexto, a Deputada Federal deve ser sumariamente absolvida.”
O advogado Francisco Luiz da Rocha Simões Pires representa a deputada no caso.
Processo relacionado: AP 1001
Veja a íntegra da decisão.
 
Fonte: Migalhas Quentes

terça-feira, 30 de maio de 2017

UM SOBRENOME QUE PESA

O irmão de Suzane von Richthofen, Andreas Albert, 29 anos, estava entre os usuários de drogas da Cracolândia retirados da Cracolândia, na madrugada desta terça-feira (30), e encaminhados a hospitais municipais de São Paulo. 
Agitado, desorientado e agressivo, ele foi encontrado por policiais quando tentava pular o portão de uma casa que dizia ser do tio dele.
Segundo informações do jornal O Globo, ao tomar conhecimento de que seria internado, Andreas, atendido por um psiquiatra, tentou se jogar da maca. 
No prontuário do Hospital do Campo Limpo, na Zona Sul da capital paulista, dizia que os sintomas condiziam com "abuso de substâncias ilícitas".
Sujo, com os cabelos compridos e roupas desgastadas, o único irmão de Suzane tinha múltiplos ferimentos pelo corpo. 
Ainda de acordo com a reportagem, a previsão era de que Andreas seria transferido ainda nesta terça para uma casa de tratamento de usuários de drogas.
Uma medalhinha dourada com o sobrenome Richthofen. Essa era a maior preocupação de Andreas quando foi retirado da Cracolância. 
Ele foi colocado em um quarto sozinho, segundo O Globo. 
A assistência social do hospital, acrescentou o jornal, localizou um tio de Andreas, que havia se disposto a comparecer ao local, mas não havia aparecido até o início da noite.
Fonte: Notícias ao Minuto

POLÍCIA FEDERAL VAI COLHER DEPOIMENTO DE TEMER: MINISTRO FACHIN AUTORIZOU!

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O ministro Edson Fachin, do STF, decidiu nesta terça-feira, 30, que a Polícia Federal já pode colher o depoimento do presidente Michel Temer, podendo, desde já, encaminhar as perguntas, que deverão ser respondidas por escrito em um prazo de 24 horas após o recebimento dos questionamentos. 
O ministro negou o pedido que a defesa fez para que depoimento só fosse tomado após a perícia no áudio da conversa com o delator Joesley Batista, do grupo J&F.
Além disso, Fachin determinou o desmembramento de inquérito, mantendo sob sua relatoria apenas a investigação relativa ao presidente Michel Temer e o deputado federal Rocha Loures, e encaminhou a parte da investigação relativa ao senador Aécio Neves para a presidência do Supremo, para que o caso seja redistribuído entre os demais ministros.
A decisão, tomada nesta terça-feira, 30, nega o pedido de redistribuição do inquérito feito pela defesa do presidente, mantendo sob relatoria do ministro Fachin a investigação contra Temer e o deputado Federal Rodrigo Loures, além de Eduardo Cunha, Lúcio Funaro, Roberta Funaro, Dante Funaro e Altair Pinto. 
Já a parte da investigação contra o senador Aécio Neves, Andrea Neves, Frederico Pacheco de Medeiros e Mendherson Souza Lima deve ser redistribuída entre os demais ministros. Por fim, foi determinada a remessa da investigação contra o procurador da República Ângelo Vilella e o advogado Willer Tomaz, objeto do Inquérito 4489, ao TRF da 3ª região.
Após fazer considerações sobre o caráter relativo da fixação de competência por prevenção na distribuição de processos no Supremo e levando em consideração “o atual panorama fático que emerge dos elementos de convicção carreados”, o ministro Fachin disse entender que chegou o momento de avaliar a necessidade da apuração conjunta e a manutenção de todas as investigações no STF.
Com o aprofundamento das investigações, o ministro salientou que surgiram três núcleos distintos “dotados de autonomia e de independência”. 
O primeiro deles diz respeito aos investigados Michel Temer e Rodrigo Loures; o segundo, a Aécio Neves; e o terceiro, a Ângelo Vilella e Willer Tomaz.
Para o ministro, existem pontos de contato entre a investigação relacionada aos supostos fatos atribuídos a Michel Temer e a Rodrigo Loures com o objeto dos Inquéritos 4236 e 4327, que tramitam no STF, o que permite a manutenção de sua competência para seguir como relator dessa parte da investigação. 
Quanto aos demais investigados, o ministro entendeu que deve adotar solução diversa. 
A evolução das apurações e a conclusão dos procedimentos cautelares demonstra a ausência de conexidade entre os fatos atribuídos a Aécio Neves e a pessoas próximas ao parlamentar, como também quanto ao episódio envolvendo o procurador da República e o advogado.
O ministro determinou o imediato prosseguimento das investigações objeto do Inquérito 4483, como retorno dos autos à autoridade policial para conclusão da perícia e a oitiva dos investigados, incluindo o presidente Temer, cujo depoimento deverá ser colhido por escrito. 
O chefe do Executivo terá 24 horas para responder às perguntas formuladas pela autoridade policial.

Processo relacionado: Inq 4.483, Inq 4327 e Inq 4236
Fonte: Migalhas Quentes

GREVE DE NOVO?



 foto CUT
Centrais sindicais planejam nova greve geral para a última semana de junho. 
É bom já ir preparando as Forças Amadas. 
Vem quebra-quebra aí.
---------------------- Roberto Jefferson, no Twitter.

STF: Ministro Fachin presidirá a 2ª turma


A 2ª turma do STF escolheu nesta terça-feira, 30, o ministro Edson Fachin para suceder o ministro Gilmar Mendes na presidência do colegiado.
A escolha já era esperada, conforme previsão regimental, que alterna a presidência a cada ano, vedada a recondução, até que todos os integrantes tenham presidido a turma.
O ministro Celso de Mello, decano da Corte e integrante da turma, saudou a escolha de Fachin – “em um momento importante para a turma ter S. Exa. como seu novo presidente” – e homenageou o ministro Gilmar pelo ano à frente do colegiado.
Por sua vez, Gilmar Mendes agradeceu as palavras do decano e desejou êxito ao ministro Fachin, garantindo o apoio de todos.
O ministro Fachin migrou para a 2ª turma em fevereiro, após o trágico falecimento do ministro Teori Zavascki. Com a mudança, e o sorteio feito entre os ministros da turma, Fachin passou a ser o novo relator da Lava Jato na Corte.
 
Fonte: Migalhas Quentes.

MEU PRIMO SAUDOSO




O primo Sildes Válio Livieri, com os amigos de Capão Bonito.
Década de 60.
Ele é o segundo a partir da direita.
Era um lindo rapaz.
Do face de Joubert Galvão.

A MOÇA DE AVARÉ


Raquel Taraborelli nasceu no ano de 1957 na cidade de Avaré, interior de São Paulo e atualmente, mora e trabalha em Votorantim.
Engenheira, tinha como hobby a pintura.
Acabou optando por esse hobby desde que em 1987 numa exposição em Piedade, ainda interior de São Paulo, acabou levando o prêmio máximo: um dos jurados responsáveis por isso foi Pietro Maria Bardi.
Procura inspiração na natureza e nos impressionistas como Claude Monet e por isso chamada de a Monet brasileira. 
Delicie-se com algumas obras dela retiradas da Net. 

Imagem relacionada Imagem relacionada

GILMAR MENDES E A TERRA DO FAZ DE CONTA...


Ao participar de um congresso nesta segunda-feira, 29, em SP, o ministro do STF Gilmar Mendes comparou o Brasil às Organizações Tabajara – empresa fictícia do programa humorístico Casseta e Planeta cujos produtos tinham qualidade duvidosa.
Ao fazer um discurso, o ministro, também presidente do TSE, apontou que o Brasil sente falta de gerentes na condução política do país e que a culpa não deve ser transferida para a Constituição. 
Ele disse que "o Brasil parece que se transformou numa grande Organização Tabajara".
"Nós estamos com problemas de gerentes, de condutores do processo. Eu brinco que o Brasil parece que se transformou numa grande Organização Tabajara, tantos são os déficits que se revelam em todos os setores. Mas isso não é responsabilidade da Constituição."
O humorista Helio de la Peña, um dos integrantes do Casseta e Planeta, enviou uma mensagem a Gilmar Mendes, em tom de brincadeira: 
"As Organizações Tabajara protestam contra comparações chulas e fantasiosas. Nossos advogados serão acionados".
Em resposta, Gilmar disse no twitter: 
"Me desculpem as Organizações Tabajara, não queria ofender".

AMANHÃ, ARARIPE SERPA ESTARÁ LANÇANDO SEU LIVRO EM ITAPETININGA



Recado da Angelina Hungria, esposa do presidente do MIS Roberto Hungria, no face:
VOCÊ COM CERTEZA JÁ OUVIU FALAR EM ARARIPE SERPA. UM SENHOR DE UMA INTELIGÊNCIA ÍMPAR, GRANDE ORADOR, AMIGO DE NOSSA TERRINHA ONDE TEM E TEVE MUITOS AMIGOS E ATÉ COMPADRES, COMO O EX- PREFEITO JOAQUIM ALEIXO E D. BENEDITA.
FOI DEPUTADO ESTADUAL, FEDERAL E OFICIAL DE GABINETE DO PRESIDENTE JÂNIO QUADROS.
HOJE, JÁ COM 91 ANOS, MORA COM SUA FAMÍLIA EM RECIFE, ONDE ESCREVEU SUAS MEMÓRIAS NUM LIVRO QUE FOI LANÇADO HÁ DIAS EM SÃO PAULO.
AMANHÃ, DIA 31, ESSE MESMO LIVRO SERÁ LANÇADO EM ITAPETININGA, ÀS 20H, NO CENTRO CULTURAL (LARGO DOS AMORES).
COMPAREÇAM E SE POSSÍVEL DIVULGUEM.
CONTAMOS COM A PRESENÇA DE TODOS.
 

AMANHÃ TEM SESSÃO NA CÂMARA DE VEREADORES DE SÃO MIGUEL ARCANJO


Devido a problemas com uma peça da VIVO que se queimou, e no aguardo do respectivo conserto, a Câmara de Vereadores não realizou a sessão que ordinariamente se processaria no dia de ontem, segunda-feira, e que acabou sendo adiada para amanhã, 31 de maio, no horário das 17 horas.
Esperemos que pelo menos o conserto se faça a tempo para que não prejudique mais o andamento dos trabalhos.
Sabe qual é o mal da tecnologia?
É que se não houver transmissão das sessões que é feita semanalmente pela Internet, e pela qual a população pode ter noção do que ocorre na Casa de Leis, o cidadão pode imaginar que existe alguma falcatrua por trás, algum decreto ou projeto do Executivo aprovado em desacordo com a maioria da população ou qualquer outra imposição que a população não deva ou não precise ficar sabendo.
TAÍ!
SINAL DE PROGRESSO.
OU NÃO É?

segunda-feira, 29 de maio de 2017

ESPORTE E LAZER: SEM COMANDO EM SÃO MIGUEL ARCANJO?

A Diretoria de Esporte e Lazer tem a função de integrar os jovens às atividades recreativas, de lazer e de desporto, democratizando a prática esportiva como direito do cidadão. 
A Diretoria desenvolve programas de atividade física, como fator de promoção de saúde pública, promovendo e coordenando ações para a administração e gerenciamento das políticas públicas de esporte e lazer.
Endereço: Rua Flávia (sic) José Fogaça, nº45 
Telefone (15) 3279-4635
E-mail esportes@saomiguelarcanjo.sp.gov.b
 
OBS: Trocaram o sexo do saudoso Flávio José Fogaça no site da Prefeitura local.
Não dá para perdoar.

FRASE NO ESTADÃO:

 
"Lula é o cérebro por trás da adulteração da democracia ocorrida na eleição 2014 vencida por Dilma à base de dinheiro de estatais”.
 

POR FALAR EM JORNALISTA...


 
Dudu Camargo disse ontem no Programa do Sílvio Santos que Boris Casoy não tem diploma de jornalista e nem saúde para dançar como ele dança em seu programa de notícias Primeiro Impacto, do SBT.
Sobre o diploma, parece que Bóris não tem mesmo; em 2012 ele dizia que começou a atuar na área desde os 15 anos de idade ( o Dudu tem 18...), pois tinha a ideia de que seria “um bico” até ir para outra profissão.
Sobre a saúde, ora, ora, Bóris tem 76 anos de idade e teve poliomielite quando criança; de 1988 a 1997 foi âncora do TJ Brasil, do SBT.
Mas o que achei sensacional foi ouvir o Sílvio questionar sobre o porquê da NECESSIDADE DO DIPLOMA DE JORNALISMO? SÓ PARA A PESSOA LER AS NOTÍCIAS QUE LHE SÃO APRESENTADAS NUM PRONTER BEM NA SUA FRENTE?
Ou sei lá como se chama esse negócio.
Nota MIL pro Sílvio!


Dudu diz que Boris não tem nem saúde para dançar... - Veja mais em https://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/entretenimento/2017/05/29/no-sbt-dudu-camargo-diz-que-boris-casoy-nao-tem-nem-saude-para-dancar.htm?cmpid=copiaecola

NENHUM JORNALISTA PODE TER VIOLADO O DIREITO DE MANTER EM SIGILO A SUA FONTE

Reinaldo Azevedo pede que STF apure crime sobre grampos e diz que divulgação foi para intimidar.
"Agora todos lavam as mãos. E a lavam a jato”, diz petição.

O jornalista Reinaldo Azevedo peticionou nesta quarta-feira, 24, no Supremo, pedindo que sejam tomadas as medidas cabíveis para apurar os fatos relacionados à divulgação de sua conversa com a irmã de Aécio Neves, Andrea Neves. 
O áudio faz parte de um lote de gravações disponibilizadas pela própria Corte com a retirada do sigilo de todos os documentos da delação premiada da JBS.
O diálogo era sobre uma reportagem da revista Veja que falava de Aécio e que foi criticada pelo jornalista. 
Após a divulgação, ele pediu demissão do veículo. 
Em notas, a Procuradoria-Geral da República e a Polícia Federal negaram ter divulgado a conversa. 
A PGR disse que “não anexou, não divulgou, não transcreveu, não utilizou como fundamento de nenhum pedido, nem juntou o referido diálogo”.

"Vergonha"
Na petição, a defesa de Reinaldo Azevedo aponta que, embora a única relação do peticionário com a operação Lava Jato seja o fato de exercer um jornalismo que muitas vezes a critica, ele teve conversas interceptadas e divulgadas indevidamente, em franca violação à CF.
O documento ainda aponta violação à lei 9.296/96, que regula o uso de informações obtidas mediante interceptação telefônica. De acordo com o art. 9º da referida norma, "a gravação que não interessar à prova será inutilizada por decisão judicial, durante o inquérito, a instrução processual ou após esta, em virtude de requerimento do Ministério Público ou da parte interessada".
"O fato é um só: as conversas foram divulgadas talvez como uma provável forma de intimidar, retaliar o jornalista, e, ainda que assim não fosse, ainda que tivesse sido por um (oportuno) lapso, agora todos lavam as mãos, e as lavam a jato. Com o perdão do trocadilho."
"O que aconteceu foi uma vergonha", diz a petição, ao apontar que o sigilo de uma fonte de jornalista é um princípio básico da liberdade de expressão.
A ação pede que, "como determina a lei”, sejam desentranhadas dos autos e destruídas todas as mídias que não interessam ao processo, “ainda que tal providência hoje se mostre inócua”.
Aponta que, ao que parece, houve crimes previstos no art. 10 da lei 9.296/96, que dispõe sobre realização de interceptação de comunicações telefônicas sem autorização judicial ou com objetivos não autorizados em lei, e no art. 325 e parágrafos do CP.
Por fim, pleiteia que sejam tomadas as providências necessárias para a apuração dos fatos. “Não se pode simplesmente colocar panos quentes sobre este evidente problema."
A petição é assinada pelos advogados Roberto Podval, Paula M. Indalecio e Carlos E. M. Nakaharada, do escritório Podval, Antun, Indalecio, Raffaini, Beraldo e Advogados.

Veja a íntegra.

Repúdio
O IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros emitiu nota, aprovada na sessão ordinária desta quarta-feira, 24, e assinada pelo presidente nacional, Técio Lins e Silva, em que considera "a violação do sigilo da fonte um ataque à liberdade de imprensa e à própria democracia". 
Leia na íntegra:
O Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) manifesta perplexidade diante da divulgação de conversa telefônica mantida entre o jornalista Reinaldo Azevedo e sua fonte Andrea Neves. Ainda que a fonte estivesse sob investigação e a escuta telefônica tenha sido autorizada pela Justiça, o assunto tratado não tinha relação com o inquérito, contrariando flagrantemente a Lei 9.296/96, que regula as interceptações telefônicas. Nenhum jornalista pode ter violado o direito de manter em sigilo a sua fonte.
Fiel à sua tradição democrática secular, o IAB, que tem lutado incansavelmente em defesa das prerrogativas dos advogados e pela preservação do Estado Democrático de Direito, interpreta a violação do sigilo da fonte como um ataque à liberdade de imprensa e, por consequência, à própria democracia.
O IAB considera que o necessário combate à corrupção não pode se dar por meio do desrespeito às garantias constitucionais, sob pena de revivermos períodos sombrios da História do Brasil, em que o estado policial se sobrepôs ao pleno exercício da cidadania.

Sala das Sessões, 24 de maio de 2017.

TÉCIO LINS E SILVA
Presidente nacional do IAB

O BATALHÃO PADROEIRA DO BRASIL NA REVOLUÇÃO DE 1932

Uma frente de combate chamada “Linha Nossa Senhora Aparecida” ou um Batalhão Padroeira do Brasil soam estranho para quem pouco sabe sobre a Revolução Constitucionalista de 1932. 
Durante os três meses de conflito, Nossa Senhora esteve nas trincheiras, presente nos corações dos leigos e religiosos que lutaram pela democratização do país. 
E eis que a Terra da Padroeira passou por um dos maiores dilemas de sua história: retirar ou não a Imagem Milagrosa de seu Santuário para mantê-la em segurança?
 
Foto de: CDM -Santuário Nacional

Padres Antão, Andrade e Pires como capelães durante a Revolução Constitucionalista de 1932.

O nome da linha de combate foi uma homenagem à Padroeira do Brasil feita pelo Estado Maior do Exército Constitucionalista. 
A data cívica mais importante para o Estado de São Paulo não envolveu oficialmente a Igreja Católica, mas também não impediu a atuação de religiosos que concordavam com a proposta revolucionária de apoiar o Movimento que exigia uma nova Constituição para o Brasil e a manutenção do respeito político pelo Estado de São Paulo.
A centralização do poder na chamada “Era Vargas” (1930 a 1945) desencadeou o conflito armado que deixou saldo superior a mil mortes e envolveu diversas cidades do Vale do Paraíba, incluindo Aparecida. 
Por ser um importante ponto estratégico para a Frente Norte do conflito, a Terra da Padroeira foi bombardeada por meio de ataques aéreos, o que motivou a ação de padres que tomaram nitidamente posição favorável à Revolução, o principal deles Padre Antão Jorge, vigário e reitor do Santuário Nacional.
“Tirar a Imagem é arrancar-lhes a principal esperança. Que será depois se nossos soldados ficarem desesperados de sua vitória, por verem retirada a Padroeira, como se nossa causa já estivesse perdida?”
Líder nato, Padre Antão colaborou com o regimento do corpo expedicionário de aparecidenses prontos para o combate. 
Dedicado ao bem do povo, convicto de que era a melhor posição para o povo brasileiro e paulista, o Missionário Redentorista organizou com os vicentinos um hospital militar com sede na atual escola Chagas Pereira, chamado Hospital da Revolução para o atendimento de feridos. 
Disse ele, em carta ao arcebispo Dom Duarte Azevedo: “a menor entre as cidades paulistas não quer ser a última a contribuir para o triunfo do ideal pelo qual São Paulo está se batendo”. E assim concluía a mensagem: “A Padroeira do Brasil nos dê quanto antes a paz após a Vitória do Ideal Constitucionalista”.
Ao mesmo tempo em que seminaristas deixavam o Seminário Santo Afonso, partindo em trens lotados para a capital paulista, padre Antão acolhia intensamente jovens padres brasileiros, que se assumiram capelães militares, entre eles Padre Antônio Pinto de Andrade C.Ss.R., que esteve nas frentes de batalha em cidades como São José do Barreiro e Silveiras – além do Padre Pires, conferencista e escritor, e padre Alves, que também estiveram nos campos de batalha.

Foto de: CDM - Santuário Nacional

Padre Antão e o Pelotão da Saúde no Hospital da Revolução.

Em setembro, diante da necessidade de “esconder” a Imagem de Aparecida em um abrigo subterrâneo, o Arcebispo mostrou preocupação com o moral dos combatentes, que beijavam a Imagem sempre ao retornarem à luta. 
“Tirar a Imagem é arrancar-lhes a principal esperança. Que será depois se nossos soldados ficarem desesperados de sua vitória, por verem retirada a Padroeira, como se nossa causa já estivesse perdida?”, questionou. 
Em 25 de setembro, a Imagem foi levada para São Paulo, com o desejo escrito por padre Antão: “Esperamos que a poderosa Padroeira do Brasil alcance brevemente o fim destes dias de provação”.

O conflito encerrou e a milagrosa imagem da Virgem de Aparecida foi trazida de volta para Casa pelo próprio padre Antão, em 6 de outubro daquele ano, de onde continua abençoando e protegendo seus amados filhos.

Por Tatiana Bettoni, em 09 de Julho de 2014 às 09h51. Atualizada em 24 de Junho de 2015 às 08h47.
Fonte: Santuário Nacional.

CHEGANDO O SOL...

Começa a semana e até agora o tempo sem graça escondeu o sol que é a alegria da vida, pelo menos em São Miguel Arcanjo, onde ela, a vida, já estacionou faz algum tempo.
Aqui, as pessoas só se agitam quando têm alguma coisa a ganhar ou a receber.
Preferivelmente sem trabalhar, é claro.
Propina?
Não sei se por aqui se pode dizer que é propina porque o cofre público não comporta tanta grana como a que vemos a escorrer pelas páginas dos jornais diários quando discorrem sobre a politicagem no país. 
Aqui, digo que é um modo de vida.
Pois então: vida aqui só acontece quando o poder público derrama alguns cobrinhos e então alguém tem que mostrar serviço e elogiar o inelogiável ( este termo não existe; é invenção minha.).
Mas não precisa escancarar-se; assim, a cidade vai ficar muito exposta e não é bem isso que uma certa camada da população deseja.
Mas vamos em frente!
Tenhamos todos um bom dia!
Bom dia, para mim, quer dizer um dia sem dor, sem mágoa, sem tédio, sem luz.
E para você? 
 

domingo, 28 de maio de 2017

ITAPETININGA DEU ADEUS A MATHEUS ZANOTTO REIGOTA

Por G1 Itapetininga e Região
Foto: Reprodução Facebook
A morte de um rapaz de 29 anos que pesava cerca de 317 quilos mobilizou o Corpo de Bombeiros em Itapetininga (SP). 
Matheus Zanotto Reigota morreu na manhã de sábado (27) e foi enterrado no fim da tarde. 
Segundo os bombeiros, ele morreu por causas naturais.
De acordo com a corporação, sete homens foram chamados para ajudar os funcionários da funerária a tirarem o corpo da casa, no bairro Atenas do Sul, para o velório na manhã de sábado. 
Outros nove bombeiros auxiliaram a levar o corpo para ser enterrado no Cemitério São João Batista, à tarde.
Conforme a funerária Camargo, responsável pelo enterro, Reigota era autônomo, solteiro e não tinha filhos. 

EM SANTO ANDRÉ, MAIS DE 6 MIL PÉS DE MACONHA FORAM DESTRUIDOS GRAÇAS À PARCERIA COMUNIDADE/POLÍCIA

A Polícia Militar prendeu, na tarde de quarta-feira (24), um homem, de 50 anos, acusado de ser o responsável por uma plantação de maconha encontrada na Rua Tenente Hélio, em Santo André. 
Estima-se que 6.500 pés da planta foram encontrados no local.
Militares do 41º Batalhão Metropolitano (BPM/M) receberam a informação de que naquela região havia um homem que cuidava de uma grande plantação do entorpecente. 
Imediatamente, os PMs foram até o local, onde encontraram a área de cultivo.
“Recebemos a informação sobre a plantação na região e fomos até o local. O terreno tem cerca de um quilômetro quadrado e estimamos que haja de 5 a 8 pés por metro quadrado”, informou o coordenador operacional do 41º BPM/M, capitão Luiz Roberto Moraes.
Alguns pés da droga foram retirados e encaminhados para perícia. Diante do resultado positivo para maconha, os policiais passaram a apreender as plantas.
Enquanto apreendiam a droga, um homem surgiu no local e admitiu ser o responsável pelo cultivo. Ele foi preso em flagrante e indiciado por tráfico de drogas.
Devido ao tamanho da plantação, até a manhã de sexta-feira (26), os policiais ainda retiravam a droga do local. 
-------------- “Esta é a maior apreensão da região do Grande ABC”, ressaltou o capitão Moraes. “Há informações ainda que esta seja a maior apreensão de maconha in natura em área urbana em todo Estado de São Paulo”.
A ocorrência está sendo registrada no 6º Distrito Policial de Santo André. A Polícia Civil segue em investigações para encontrar outros envolvidos no crime.
O coordenador das ações do batalhão destacou ainda o papel da sociedade em auxiliar a polícia nesses casos. “A denúncia da população é um fator preponderante para nossas ações. Certamente temos uma sociedade mais segura quando a comunidade ajuda o trabalho policial”, afirmou Moraes.

 
Guilherme Sanches e Rodrigo Paneghine, com informações da Polícia Militar.
Fonte: SSP

MAS O QUE BALÃO TEM A VER COM ESCOPETA, MUNIÇÕES, MAÇARICOS?...

A Polícia Militar deteve seis pessoas que participavam da soltura de três balões na manhã de 27/05, em uma chácara na Estrada Malvina Tavares, em Ribeirão Pires, na Grande São Paulo.
De acordo com o Comando de Policiamento Ambiental, cerca de 400 pessoas estavam no local e se dispersaram com a chegada de uma viatura, que bloqueou três carros e três motos do grupo.
Um balão, uma escopeta de calibre 36 e munições foram apreendidos, junto com dois maçaricos, três botijões de gás e outros objetos utilizados na soltura de balões. 
O material será periciado.
O caso está sendo registrado na Delegacia de Polícia de Ribeirão Pires.






Rafael Iglesias, com informações da Polícia Militar.

Fonte: SSP