sábado, 2 de setembro de 2017

ESTE MENOR VEM DANDO TRABALHO EM PILAR DO SUL

Adolescente é apreendido novamente por furto e avô é acusado de receptação
FOTO: DIVULGAÇÃO.

O adolescente de 15 anos, o mesmo que vem praticando diversos furtos na cidade, foi apreendido novamente nesta sexta-feira (01), dessa vez suspeito de arrombar e furtar duas empresas na zona industrial. 
Só que agora ele implicou também o seu avô de 54 anos, que foi preso acusado de receptação.
A ocorrência teve início nas primeiras horas da manhã, quando um empresário encontrou a empresa arrombada e deu por falta de um televisor, um aparelho de som, um pen drive, uma folha de cheque e R$ 150 e acionou a Polícia Militar.
Quando os policiais Joaquim e Willian se deslocavam para o local receberam uma denúncia que um indivíduo foi visto em atitude suspeita carregando uma TV.
O suspeito, o adolescente já conhecido nos meios policiais, foi localizado e confessou que havia furtado a referida empresa.
Ele foi conduzido até o local e a TV foi reconhecida pelo proprietário. 
Nesse momento, o encarregado de uma empresa vizinha informou que também alguém havia arrombado o estabelecimento e levado um pulverizador e uma esmerilhadeira.
Questionado, o adolescente confessou também o furto da segunda empresa. Disse que o dinheiro (150 reais) utilizou para comprar drogas e o aparelho de som havia vendido por 30 reais.
A equipe policial se deslocou até a residência do comprador, apontada pelo adolescente, que, para surpresa, era o seu próprio avô, onde foram encontrados os objetos furtados.
Conduzidos a delegacia, o adolescente foi autuado por ato infracional de furto e liberado aos cuidados da sua genitora.
Já o avô, que nega que tenha comprado os objetos, foi atuado por receptação e o delegado Milton Andreoli arbitrou a fiança em um salário mínimo, R$ 937. 
Como não pagou, o acusado foi recolhido na cadeia pública de São Roque (SP).

Reincidência
O adolescente vem dando muito trabalho aos policiais ultimamente.
Na quarta-feira passada, 30 de agosto, ele foi apreendido (aqui) suspeito de furtar objetos de uma residência na Nova Pilar. Antes, foi acusado de assaltar um minimercado, na Santa Cecília (aqui) e de participar de um furto a um supermercado na Nova Pilar (aqui).
Em todas as ocasiões ele foi ouvido, autuado e liberado aos cuidados da mãe.
Transcrito do Blog do Sergio Santos.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário