terça-feira, 19 de dezembro de 2017

OS TRÊS PODERES PODRES DA REPÚBLICA MACUNAÍMA



Tenho criticado frequentemente essa leva de corruptos que dominam os três Poderes da República. Mas tenho absoluta certeza de que só as minhas críticas e dos outros milhares que também as fazem não surtirão nenhum efeito prático enquanto a sociedade por alienação, covardia ou mesmo simples acomodação, não levantar a bunda do sofá e começar a exercer sua cidadania.
Temos um Congresso apodrecido, onde 2/3 dos nobres parlamentares, incluindo as duas Casas, são corruptos e/ou ladrões, e mais, estão sempre à venda quando o Executivo promove leilões para aprovar medidas de seu próprio interesse, muitas vezes contra o interesse da sociedade. 
A sociedade precisa lembrar que esse crápulas foram postos lá pelo voto.
O Executivo, além de corrupto é corruptor. O presidente da República está rodeado de bandidos, e a maior prova disso é que quase todos os meses rolam cabeças de ministros envolvidos em bandalheiras e já na mira da 13ª Vara em Curitiba. O Planalto ainda costuma governar promovendo leilões e a batida do martelo é paga por nós contribuintes.
O Judiciário, terceiro dos podres poderes da República, representado pelo Supremo Tribunal Federal, há muito deixou de ser uma Corte. Hoje não passa de um misto de partido político e casa de negócios, onde um advogado de partido político vira ministro; outro compadre de familiar do ex-presidente, também vira ministro e pisa na Constituição, enquanto o mais asqueroso deles, além de empresário, negocia e aceita patrocínio de bandidos.


(in Vindo dos Pampas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário