sábado, 3 de março de 2018

A PRISÃO DE LULA ESTÁ PRÓXIMA?


Ainda de acordo com a matéria publicada pela Revista Veja, a Polícia Federal “espera deter Lula em sua casa em São Bernardo do Campo, mas está disposta a negociar com a defesa do ex-presidente o local de rendição”.
"Se for recolhido em São Paulo, Lula será encaminhado ao Aeroporto de Congonhas, provavelmente com destino ao Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba." 
"Diz-se “provavelmente” porque caberá à Justiça definir onde se dará o cumprimento da pena. Na capital paranaense, Lula fará exame de corpo de delito no Instituto Médico- Legal (IML) ou no próprio aeroporto, ao desembarcar." 
O passo seguinte ainda está sob estudo. 
A Polícia Federal listou cinco locais onde o ex-presidente pode cumprir sua pena. Um deles é um quartel do Exército em Curitiba. Outro, a base aérea, no Aeroporto de Bacacheri, a 5 quilômetros da Superintendência da Polícia Federal. Ambas as alternativas encerram, em tese, duas vantagens: mais segurança pessoal para o ex-presidente e desestímulo a manifestações em suas imediações, já que Lula ficaria muito distante dos populares." 
Apesar disso, há resistência sobretudo ao uso do quartel, porque abre o flanco para o discurso segundo o qual o ex-presidente é vítima de “prisão política” e está detido dentro de uma “masmorra militar”." 
É de se estranhar o vazamento do plano de prisão do Lula para a Revista Veja. 
No entanto, não podemos deixar de pensar que talvez este vazamento, também faça parte do plano. 
De fato, o que podemos concluir, é que Lula será preso em muito pouco tempo. Talvez, daqui a alguns dias. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário