terça-feira, 3 de abril de 2018

ATENÇÃO FFAA




Vamos começar por aqui: Art. 49 inciso V. Dá ao Congresso a prerrogativa de sustar os atos normativos do presidente da República que exorbitem do poder regulamentar ou dos limites de delegação legislativa. Muito bom! O chefe do Executivo está impedido de invadir competência exclusiva do Legislativo. Coisa de primeiro mundo. Mas… no país Tupiniquim, a chave do cofre fala mais alto e torna o caminho mais curto, via emendas parlamentares e quando não, um “mensalão”.
Agora continuando por aqui: Art, 103, parágrafo 2º. Proíbe o Supremo Tribunal Federal (STF) de legislar. É a Suprema Corte onde só existe a verdade da lei e vale a palavra final e que a sociedade aceite. Agora uma piadinha para descontrair – O Supremo Tribunal Federal é composto por onze Ministros, de notável saber jurídico e reputação ilibada – Pois é, essas qualidades serviram para criar um antro de corrupção, que a cada seção desrespeita a Constituição que deveria respeitar e proteger. Que tal fechar esse muquifo?
Estava demorando, mas parece que o limite da tolerância foi atingido e já vemos, antes tarde do que nunca, formadores de opinião ligados à grande imprensa externarem seus pensamentos e se posicionando contra essa atual bandalheira na imensa casa de mãe Joana que se tornou o Brasil. Os Três Poderes apodreceram e os três níveis de governo, federal, estadual e municipal tornaram-se verdadeiros esgotos, valhacoutos de ladrões, comprados pelo poder central.
Vamos terminar por aqui: – Art. 142. As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem – Então comandantes das três armas? Vamos cumprir nossa Constituição? O povo chama!
Humberto de Luna Freire Filho - Médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos.

Transcrito do Vindo dos Pampas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário