domingo, 1 de abril de 2018

BAIRRO DE CERQUILHO ABANDONADO À PRÓPRIA SORTE. FLAGRANTES DE DROGAS, ARMAS E SEXO EM PLENO DIA. É DE ESTARRECER!

Moradores reclamam da sensação de insegurança em bairro de Cerquilho: 'Drogas e armas nas ruas'. 
Problema ocorre no Residencial Cittá Belucci. 


Moradores do bairro Residencial Cittá Belucci, que fica às margens da rodovia Castello Branco (SP-280), em Cerquilho (SP), reclamam da falta de segurança pelas ruas. 
De acordo com eles, há venda de drogas durante o dia, rachas e até pessoas andando com armas de fogo.
“Tem gente que faz sexo até durante o dia. Usam droga durante o dia. Pessoas já viram pessoas passando arma um para o outro”, conta uma moradora, que prefere não se identificar.
Na principal praça, os postes estão sem lâmpadas, pois toda a fiação de cobre foi levada. Além disso, postes menores foram arrancados e os bancos também foram depredados. 
O mato alto dá a sensação de que o bairro está abandonado.
“Geralmente as coisas acontecem no final de tarde. Tem jovens que vem aqui para tirar racha. Então é insegurança”, diz um morador.

(Foto: Reprodução/TV TEM)
As ruas do bairro ainda não tem nome e os moradores dizem que tem dificuldades para receber encomendas ou cartas.
Eles reclamam também que a coleta de lixo é feita uma vez por semana, mas a falta de segurança é a preocupação principal.

Criminalidade
Dados da Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP) apontam 19 furtos no mês de janeiro em Cerquilho, e 35 em fevereiro. Em janeiro foram 10 roubos e em fevereiro 14.
O Conselho Municipal de Segurança diz que já pediu providências para melhorar as condições dos moradores, mas até agora pouca coisa mudou.
“Alguns a gente consegue uma revisão da iluminação, apesar de não ter sido completa. Solicitamos que a ronda da Polícia Militar seja mais frequente e eles estão fazendo essa ronda. Algumas coisas a gente consegue, mas no total é complicado”, diz o presidente do Conselho Geraldo Vicente Pinto.

Foto: Reprodução/TV TEM

Respostas
Sobre a segurança, a Polícia Militar informou que o policiamento é feito todos os dias em toda a cidade e que usa os boletins de ocorrência para analisar como os criminosos agem. Informou ainda a população pode ajudar a polícia ligando para os telefones 190 e 181.
A reportagem da TV TEM questionou sobre a reclamação dos moradores em relação aos rachas, drogas e as armas no bairro, mas não teve resposta.
Já a prefeitura de Cerquilho disse que o patrulhamento nesse loteamento, que é novo na cidade, foi intensificado há algumas semanas atendendo a um pedido dos próprios moradores.
Segundo o Executivo, a limpeza das praças públicas é feita todo mês. A última foi no fim de fevereiro e a próxima deve ser em alguns dias. A coleta de lixo orgânico seria feita toda quinta-feira.
Em relação aos demais problemas mostrados na reportagem, como a falta de iluminação e placas com o nome das ruas, o vandalismo nos postes e nos bancos, o mato alto e o acesso que foi aberto irregularmente, segundo a população, a prefeitura ainda não se manifestou.

(Foto: Reprodução/TV TEM)
Veja mais notícias da região no G1 Itapetininga

Nenhum comentário:

Postar um comentário