quarta-feira, 2 de maio de 2018

FAVELA DENTRO DE PRÉDIO: "THE END" FATAL.



Os escombros do edifício no centro de São Paulo















O prédio da antiga sede da Polícia Federal, no centro de São Paulo, que abrigou desde um Prêmio Nobel da Paz - Adolfo Pérez Esquivel - por ter criticado a Lei da Anistia e até o mafioso Tommazo Buscetta, e que depois foi sede do INSS e se tornou ocioso há mais de oito anos, até que agora 
pegou fogo e desabou, era ocupado por um segmento de integrantes de "Sem Teto", aqueles mesmos que ajudaram a eleger Lula e Dilma, aliás, militantes do PT, os quais, mesmo assim continuaram não tendo nem teto, nem trabalho, sendo sempre convocados quando o partido chama para a luta; agora, na vigília ao mais louco e ladrão de todos os seus integrante e chefe.
Quem vai ressarcir os danos ao estado, já que era sua propriedade, quer dizer, do povo? 
Quem estimulou a entrada dessa gente para residir num prédio em situação irregular e precária de forma tão criminosa? 
Quem não pensou que junto com essa população vem sempre um punhado de crianças? 
Quem não observou que outras pessoas que não têm nada a ver com a história correriam risco de morte morando nos prédios dos lados? 
Quando é que esses movimentos de invasão terão seus líderes responsabilizados de forma drástica para que não aconteçam mais dessas tragédias que no fundo, no fundo, são situações buscadas por eles? 
Ou não será essa mesma a bandeira levantada por Guilherme Boulos para tentar eleger-se presidente da República pelo PSOL, além da morte de Marielle, a prisão do chefe, etc. e tal? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário