terça-feira, 22 de maio de 2018

POR QUE SOBEM TANTO OS COMBUSTÍVEIS?



A semana passada fui a um posto de gasolina e mandei o frentista pôr R$ 110,00 de Etanol no meu automóvel. 
Até ai, tudo bem! 
O problema é que ao receber a Nota Fiscal constatei que obedecendo o previsto na Lei 12.741 de 2012, eu havia pago ao governo R$ 39,19 de imposto. 
Na oportunidade, fiquei deveras, revoltado, pois naquela operação, estava pagando mais de 35,5% a esse governo corrupto. 
Analisando-se a grosso modo, isto é um crime acintoso! É um assalto disfarçado de imposto. 
E se a Petrobras tem adotado uma nova política de preços, ela se torna uma punhalada ainda maior nos brasileiros, pois, sem fazer porr@ nenhuma em benefício do povo, o governo acrescenta quase 40% na hora em que o cidadão compra o combustível.
Sabendo disso, os caminhoneiros estão em greve. 
Nada mais justo! Hoje, o transporte rodoviário responde por 56% de tudo que é fabricado e consumido no País e os autônomos transportam a maior parte da carga usando a malha rodoviária.
Pois é, assim como no álcool, na gasolina os impostos no Diesel representam quase a metade do valor na refinaria. Se a carga tributária fosse menor daria fôlego ao povo e, especialmente, aos caminhoneiros, já que o diesel representa 42% do custo de toda a atividade no país. 
É incrível! Nos últimos 12 meses, o diesel subiu 15,9% no posto.
Portanto, é do conhecimento público que esse aumento estúpido é reflexo do rombo encontrado na Petrobras. É resultado da nova política de preços da petrolífera, que repassa para os combustíveis a variação da cotação do petróleo no mercado internacional, para cima ou para baixo pode até ser correta, todavia, pagar 40% a esse governo incompetente, sabendo que o dinheiro surrupiado do contribuinte será destinado a campanha eleitoral desses políticos corruptos, cínicos e mentirosos, dói no bolso e tira das famílias o sustendo digno e adequado a manutenção de uma vida saudável.


Nenhum comentário:

Postar um comentário