Rapper Jon James morre ao cair de asa de avião ao gravar videoclipe no Canadá.
Redação/RedeTV!
(Foto: Reprodução/Youtube)
O rapper canadense Jon James McMurray morreu, aos 34 anos, após cair da asa de um avião durante a filmagem de um videoclipe, no último sábado (20), na província Colúmbia Britânica (Canadá). Ele andava sobre a asa e cantava quando o acidente aconteceu.
Em nota divulgada à imprensa, a assessoria de imprensa do cantor informou que ele havia se preparado bastante para executar as cenas e, inclusive, usava para-quedas, porém as circunstâncias tornaram o acidente fatal. O corpo dele foi encontrado em campo a metros do local da queda.
"Seu ato final incluiu apresentar uma acrobacia de avião ao cantar rap enquanto caminhava na asa. Ele treinou intensivamente para essa acrobacia, no entanto, quando ele foi mais longe na asa, o pequeno Cessna entrou em uma espiral descendente que o piloto não conseguiu corrigir", disse o documento. "Jon segurou a asa o máximo que pôde e, quando soltou, ele não teve tempo de acionar o para-quedas. Ele morreu instantaneamente".
Conhecido por seus videoclipes com cenas radicais (como prática de base jumping, parkour e outras manobras), o cantor já havia sofrido outro acidente durante uma gravação.
Na introdução do clipe de "Hello", de 2015 (e com mais de 355 mil visualizações no YouTube), Jon conta que teve problemas com o para-quedas durante a preparação: "Eu sou um idiota". Nas imagens, ele aparece cantando durante um salto paraquedismo enquanto gira no ar e gesticula.
Em entrevista ao canal canadense, CTV News, o paraquedista profissional Rory Wayne Bushfield, que era amigo de longa data de Jon, disse que ele sempre se planejava durante meses para esse tipo de gravação.
Além disso, ele também ressaltou a recuperação do rapper, que, devido à prática de atividades radicais, já havia sofrido lesões graves nas costas e pescoço. Bushfield ainda disse esperae que ele seja lembrado pela sua música: "A vida é curta, todos nós sabemos disso. Ele brilhou tanto. Nós sabíamos que ele sabia dos riscos, mas ele nos inspirou tanto e irá sempre inspirar para sempre".
As circunstâncias do acidente serão investigadas pelas Real Polícia Montada do Canadá e o Conselho de Segurança no Transporte do Canadá. Amigos e familiares organizaram uma "vaquinha" na internet para, segundo dizem, "ajudar as pessoas que ele deixou" e "celebrar a vida dele".
Confira o videoclipe mais recente lançado pelo rapper:
Nenhum comentário:
Postar um comentário