terça-feira, 4 de dezembro de 2018

FACÇÕES CRIMINOSAS SÃO PERSEGUIDAS PELO MP

Ação articulada pelo Ministério Público de 14 Estados e DF prende 200. 
Diligências continuam para tentar localizar 66 integrantes foragidos de facções.
Operações realizadas nesta terça-feira (4/12) em 15 unidades da Federação no âmbito de uma ação nacional articulada pelo Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC) cumpriu 200 mandados de prisão dos 266 que haviam sido expedidos. 
Outras três pessoas foram presas em flagrante no Estado do Espírito Santo. O número de prisões inclui investigados que já estavam presos. 
Até o momento, 66 investigados estão foragidos, e as diligências continuam sendo realizadas. 
O objetivo principal dessa atividade integrada é prender integrantes das facções criminosas Primeiro Comando da Capital (PCC), Comando Vermelho (CV), Terceiro Comando Puro (TCP), Amigo dos Amigos (ADA), Primeiro Comando de Vitória (PCV) e Okaida RB.
Só em São Paulo, foram cumpridos 59 mandados de prisão. No total, 55 pessoas foram presas no Estado, e quatro se encontram foragidas.
O GNCOC congrega o Ministério Público brasileiro e foi criado em fevereiro de 2002, por iniciativa do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), para combater o crime organizado que atinge todo o país. O colegiado reúne os Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaecos) de todo o país.

Núcleo de Comunicação Social
Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)


Nenhum comentário:

Postar um comentário