domingo, 9 de dezembro de 2018

ÍNDIA, BANGLADESH, NIGÉRIA... E BRASIL, ONDE AS MULHERES SE CASAM ANTES DOS 18 ANOS.


Por ano, 15 milhões de meninas se casam antes dos 18 anos no mundo, diz relatório. 
MPSP recebeu evento de lançamento de documento elaborado pelo Banco Mundial.
Resultado de imagem para gif de crianças namorando

A cada ano, 15 milhões de meninas se casam antes dos 18 anos em todo o mundo. 
Ao todo, já são mais de 700 milhões casadas precocemente e cerca de 142 milhões casarão nessas condições até o fim da década. 
Os dados constam do relatório "Casamento na infância e na adolescência: o impacto da educação e da legislação brasileira", do Banco Mundial, apresentado nesta quinta-feira (6/12) em evento realizado na sede do MPSP na capital paulista, com apoio da Plan International e do Instituto Promundo. 
Para o coordenador do Centro de Apoio Operacional Cível do MPSP (CAO Cível), Tiago Zarif, que esteve na cerimônia representando o procurador-geral de Justiça, Gianpaolo Smanio, é de fundamental importância o trabalho feito pelo Banco Mundial de esclarecer, informar e divulgar a questão de casamentos na infância e adolescência, já que muita gente ainda desconhece o assunto. 
"Fica aqui um alerta para que promotores e sociedade possam atuar perante este problema”, disse.
Segundo a promotora de Justiça Fabíola Sucasas, assessora do CAO Cível, dados colhidos pelas instituições envolvidas na elaboração do relatório apontam ainda que o Brasil ocupa a quarta posição mundial em números absolutos de mulheres casadas com menos de 18 anos, atrás de Índia, Bangladesh e Nigéria. 
A promotora citou o PLC 56 de 2018, que visa a proibir totalmente o casamento de crianças e adolescentes antes dos 18 anos. 
Após a apresentação do relatório e de documentário da Plan International, foi promovido um debate envolvendo Renata Rivitti (promotora de Justiça do MPSP), Paula Tavares (Banco Mundial), Roberta Salomone (jornalista), Mohara Valle (Instituto Promundo) e Viviana Santiago (Plan International Brasil).

Núcleo de Comunicação Social
Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário