domingo, 31 de março de 2019

NÃO ACHEI GRAÇA NENHUMA, AGAMENON!

Agamenon: “Queda de Bruços” 

É melhor Jair se acostumando: o governo do presidente “Bozo”naro é uma palhaçada! Para aumentar as trapalhadas do capitão, ainda tem o animado trio de filhos −Moe, Larry e Shemp Bolsonaro, Os Três Patetas mais votados do Brasil.
Mas o presidente não está nem aí. Aliás, parte domingo para fazer campanha para Bibi Sucos Netanyahu em Israel. Provavelmente, Bolsonaro vai até o Muro das Lamentações (que não foi construído pelo Trump) pra se queixar do Rodrigo Mala. 
Uma coisa é certa: Jair Bolsossauro vai aproveitar a estadia na Terra Santa para pagar uma promessa: mudar a capital do Brasil pra Jerusalém.
O fato é que nesta semana o governo mostrou que, pra ficar uma bosta, ainda precisa melhorar muito. Ninguém se entende, conversa ou tenta fazer uma terapia, DR, sei lá o quê. 
Segundo os cientistas loucos políticos, por seu passado de militar, o presidente quer instalar no país um regime de beligerancismo sem coalizão.
Resultado: a Câmara passou uma rasteira no Executivo e ficou todo mundo de queixo caído. 
Só não caiu o dólar, que foi pras alturas. 
O clima é de pânico controlado e desespero contido, e agora os principais atores políticos (aliás, como trabalham mal esses caras!) resolveram encenar uma trégua. 
Só que a interpretação foi tão ruim que ninguém acreditou.
Na verdade, os três poderes querem mesmo é phoder. 
Poder com o povo brasileiro. 
Para o Tosconaro, o Executivo tem que executar: executar os bandidos e marginais. 
Para Porquinho Maia, o Legislativo tem que legislar: legislar em causa própria. 
E o Judiciário tem que julgar: julgar o que é melhor para eles mesmos já que eles julgam que são melhores que os outros.
Nesse tabuleiro, está rolando um pesado xadrez político quando, na verdade, a maioria dos políticos deveria estar no xadrez.

Agamenon Mendes Pedreira é Humorista Sem Fronteiras e aceita doações.
In O ANTAGONISTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário