Estudante é apreendido após publicar foto de arma em Araçoiaba da Serra.
Uma espingarda de pressão, dois canivetes, uma faca e duas máscaras foram encontradas pela polícia.
Armas foram encontradas na casa do adolescente. Crédito da foto: Polícia Civil / Divulgação
Um adolescente de 15 anos foi apreendido após publicar fotos de uma arma, em um aplicativo de mensagens, em Araçoiaba da Serra, Região Metropolitana de Sorocaba. O caso ocorreu na tarde desta segunda-feira (25).
A Polícia Civil informou ter recebido uma denúncia acerca das postagens, nas quais o jovem aparece em fotos exibindo armas e facas, vestido com máscara e roupa camuflada e dizendo que iria cometer um atentado na Escola Estadual Bairro Jundiaquara, onde estuda.
Diante disso, investigadores da Polícia Civil de Araçoiaba foram até a casa do menor, acompanhados de uma equipe da Polícia Militar que estava na escola.
A polícia encontrou, na residência do aluno, a arma que aparecia na publicação feita no aplicativo de mensagens – uma espingarda de pressão, além de dois canivetes, uma faca e duas máscaras.
O jovem foi encaminhado à Delegacia de Araçoiaba da Serra, onde foi registrado um boletim de ocorrência por ato infracional de ameaça. Em seguida, o adolescente foi liberado na presença do responsável. O aparelho celular foi apreendido e o caso será investigado pela Polícia Civil.
Por meio de nota, a Diretoria Regional de Ensino de Votorantim informou que a polícia foi acionada e um boletim de ocorrência foi registrado. Os responsáveis pelo aluno foram chamados à escola.
A Diretoria de Ensino enviou um supervisor de ensino à unidade para acompanhar o caso. O conselho escolar vai se reunir para decidir quais medidas pedagógicas serão adotadas.
As aulas estão acontecendo normalmente.
Segundo a Secretaria da Educação do Estado, a pasta possui parceria com a Ronda Escolar da Polícia Militar para policiamento no entorno das unidades. As escolas estão à disposição dos pais e alunos para quaisquer dúvidas ou esclarecimentos.
(Da Redação)
Jornal Cruzeiro do Sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário