domingo, 26 de maio de 2019

UM LADO DO BRASIL QUE QUER CRESCER

Itapetininganos são homenageados com o "Prêmio Esportivo FEBASP" de Badminton.


Um orgulho para Itapetininga.
Atletas do município estiveram entre os escolhidos para receber o "Prêmio Esportivo FEBASP 2017/2018 " da Federação de Badminton de São Paulo.
A entrega oficial foi realizada na semana passada, em Mococa, interior do Estado, paralelamente com a realização de mais uma etapa estadual.
Foram homenageados com medalhas e certificados pelo ótimo desempenho no ranking paulista da modalidade, os itapetininganos Letícia Konno, Juliana Murosaki, Caio Ribas, Kenzo Borges Nishi, Lucca Brasil Ribas, Pedro Augusto Pereira, Isabela Galvão, Anna Esther Collaço, Gabriela Camargo, Gabriela Murosaki, Bruno Xavier e Luiz Lobo.
A técnica e professora Leiko Konno recebeu o troféu na categoria Jovem das mãos do presidente da FEBASP, Manoel Gori.
O Badminton vem se consolidando no município com expressivos resultados em disputas regionais, estaduais e nacionais.
A equipe conta com o apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude da Prefeitura de Itapetininga e já revelou grandes talentos como Letícia Konno e Isabella Galvão, convocadas para defender a seleção brasileira em competições internacionais como campeonatos sul-americano e pan-americano.

Na Suíça, itapetiningana inicia preparativos paras as disputas do Grand Prix Paralímpico.



A paratleta itapetiningana, Jéssica Giacomelli iniciou a fase de treinamento e reconhecimento da pista de Nottwil, para as disputas do World Para Athletics Grand Prix, que será realizado entre os dias 24 e 26, na Suíça.
A competição integra o Circuito Internacional iniciado no mês de fevereiro, em Dubai, Emirados Árabes Unidos, e se encerrará em agosto, em Paris, capital francesa.
Jéssica disputará pela segunda vez a competição internacional. Em 2018, ela conseguiu o melhor tempo para o Brasil na prova dos 100mts, com a marca de 17,61s, ficando apenas 0,04” do recorde brasileiro, competindo com atletas consideradas as melhores do mundo.
A paratleta conta com o apoio da Prefeitura de Itapetininga e de parceiros em sua brilhante carreira.
Além de Jéssica, a delegação brasileira será composta por Aline Rocha, Ariosvaldo Fernandes, Carlos Pierre, Leonardo de Melo e Vanessa Cristina. 
As provas do Grand Prix Paralímpico da Suíça reúnem mais de 200 atletas de diversos países.



Fonte: site da PM de Itapetininga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário