quarta-feira, 3 de julho de 2019

EXPLICAR É COISA DE FRACÓIDE!


EDUARDO BOLSONARO SE RECUSA A RECEBER PEDIDO DE CONVOCAÇÃO DE ERNESTO ARAÚJO.
PSOL quer que ministro explique orientações sobre uso de sexo biológico em documentos.

O deputado Eduardo Bolsonaro Foto: Daniel Marenco / Agência O Globo/13-03-2019

Deputado Eduardo Bolsonaro/ Foto: Daniel Marenco / Agência O Globo/13-03-2019

O deputado Eduardo Bolsonaro, o Zero Três, recusou um requerimento para tentar convocar o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, para explicar orientações passadas por integrantes do Itamaraty para que fosse usado o sexo biológico, e não a identidade de gênero em textos diplomáticos.
A solicitação feita pelo PSOL pedia que Araújo fosse à Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara, grupo que ele preside.
Eduardo alegou a integrantes da comissão que negaria o pedido porque o ministro esteve na comissão em junho e já respondeu a perguntas sobre o caso.
Assinado por Glauber Braga e David Miranda, ambos do PSOL do Rio de Janeiro, o requerimento afirma que as orientações tentam "obrigar o corpo diplomático brasileiro a burlar a legislação vigente" e fugir de sugestões da Organização Mundial da Saúde ao vetar expressões como “saúde reprodutiva” e “direitos sexuais e reprodutivos”.
Os deputados do PSOL vão contestar a decisão de Eduardo.
O Itamaraty recomendou o uso de termos que remetessem ao sexo biológico, com os termos "homem" e "mulher", numa tentativa de combater o que chamam de "ideologia de gênero".

ÉPOCA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário