Posiciono-me em relação aos últimos acontecimentos vindos da “Casa Branca” brasileira, sobre ARTE e CULTURA, com lágrimas nos olhos e profunda tristeza no coração.
Oriundas disso, diversas outras reflexões à cerca do atual momento- e sombrio por sinal- ao qual vivemos surgem. Uma barbárie leva a outra, e assim seguimos tecendo a nossa destruição. E o futuro cadê?
Com olhos carregados de empatia, consigo sentir a dor de tantos brasileiros, que assim como eu, enxergam a ARTE como a mais bela ferramenta de mudança nesse mundo. Através do olhar subjetivo de artistas que conseguem captar o melhor do ser humano, seja ele quem for, é que se torna possível afastar o ódio e desenvolver o olhar critico e de AMOR.
O silencio de artistas que diferente de nós possuem uma visibilidade gigantesca,que através também de nós a conseguiu, logo, poderiam ser a voz que não temos. Porém, ao meu ver, o dinheiro vinculado a esses artistas, é maior e mais importante que uma nação inteira sofrendo.
O Holocausto foi o extermínio em massa de mais de 6 milhões d e judeus em campos de concentração , realizado pelo regime nazista de Adolf Hitler, na Alemanha, durante a Segunda Guerra Mundial.(1939-1945)
Milhões de seres humanos assassinados! Milhões! Milhões de vidas ceifadas pelo ódio, e após todo esse horror e cicatrizes, o atual Governo discursar parafraseando Joseph Goebbels, Ministro de Propaganda na Alemanha Nazista, me faz ter a convicção de que o povo brasileiro esta em transe, ou conivente com tudo o que ocorre, é tão preconceituoso e maldoso quanto o Governo que o rege. O silencio de artistas, e de tantos outros representantes da Arte no País é o que me causa mais medo, além do espanto.
A nós que temos AMOR no peito, nos resta, parafraseando Nietzsche, abraçar a ARTE para não morrermos nessa verdade obscura a qual vivemos.
O silencio dos artistas coniventes com todo o mal discursado e despejado diariamente, me faz crer que o BRASIL se tornou um país de CULTURA BRANCA, ELITISTA, PRECONCEITUOSA, DE MENTES VAZIAS E CORPOS CHEIOS DE BUNDA E DE PEITO.
Até quando ficaremos de joelhos?
O discurso neonazista é só a ponta do iceberg.
- Um levantamento feito pelo Fórum Brasileiro de Segurança Publica mostra que a população NEGRA está mais exposta a violência no país, são 71% das vitimas de HOMICIDIO.
- Brasil registra 1 caso de agressão a MULHER a cada 4 minutos.
-42% das vitimas de ESTUPRO em São Paulo em 2018 eram CRIANÇAS. Crianças!!!
- Brasil registra 1 morte por HOMOFOBIA a cada 23 horas, aponta entidade LGBT.
Eram SEIS milhões de Judeus.
...
Com AMOR e ESPERANÇA de um BRASIL livre de ódio e intolerância. Por uma cultura de PAZ!
Thais Válio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário