Twitter apaga publicações de Bolsonaro por contrariarem orientações de saúde pública.
Rede social informou que posts violaram regras da plataforma.
segunda-feira, 30 de março de 2020
O Twitter apagou duas publicações da conta oficial do presidente Jair Bolsonaro na noite deste domingo, 29. No lugar das publicações, feitas na tarde de domingo, aparece a mensagem: "Este tweet não está mais disponível porque violou as regras do Twitter".
Em nota, o Twitter informou que recentemente anunciou a expansão de suas regras para abranger conteúdos que forem eventualmente contra informações de saúde pública orientadas por fontes oficiais e que possam colocar as pessoas em maior risco de transmitir covid-19.
Neste domingo pela manhã, o presidente Jair Bolsonaro fez um passeio por Brasília e provocou aglomerações, voltando a se posicionar contra o isolamento social. Em um dos vídeos apagados, Bolsonaro conversa com um ambulante, defende que as pessoas continuem trabalhando.
No segundo vídeo, ele entra em um supermercado, volta a provocar aglomerações, critica as medidas de isolamento e diz para jornalistas que "o país fica imune quando 60, 70% foram infectados" e que um remédio contra o coronavírus "já é uma realidade", sem apresentar comprovação.
Os dois vídeos continuam disponíveis páginas oficias de Bolsonaro no YouTube e no Facebook.
A rede social não informou detalhadamente os motivos que levaram à exclusão. Outro post do passeio presidencial continua disponível.
__________________
Para que o leitor encontre as notícias jurídicas específicas sobre coronavírus, reunimos todo o material em um site especial, constantemente atualizado. Acesse: www.migalhas.com.br/coronavirus
In Migalhas Quentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário