Banda Sepultura denuncia queimadas, desmatamento e genocídio indígena ao mundo: Fique do lado da Amazônia.
"Salve o nosso futuro. Nós nunca desistiremos", diz o grupo de heavy metal na canção "Guardians of Earth".
Reprodução
A banda de heavy metal brasileira Sepultura lançou na última quarta-feira (23) um clipe denunciando a devastação das florestas brasileiras em meio à tentativa do presidente Jair Bolsonaro de tentar se isentar da culpa das queimadas no Pantanal e do desmatamento da Amazônia durante discurso na Organização das Nações Unidas.
O videoclipe da música “Guardians of Earth” (Guardiões da Terra), do disco Quadra, traz cenas da floresta Amazônica e a devastação promovida. “Nossa terra, nossa salvação, deslizando através de nossas mãos atadas”, diz trecho da canção. “Salve o nosso futuro. Nós nunca desistiremos. Preserve o nosso futuro. Nunca desista, lute até o fim, nunca desista”, canta ainda o Sepultura.
A gravação traz também uma mensagem de povos indígenas e ativistas, exposta através de cartazes. “Para aqueles que invadem nossas terras, cortam nossas florestas, espalham a doença, destroem o mundo: A Amazônia não é um campo de petróleo, um campo de mineração, uma fazenda de gado, uma mega represa, A Amazônia é a nossa vida e terra natal, nosso mercado, nossa farmácia, nosso templo”, diz o recado.
Em live realizada na quarta-feira, com o lançamento do clipe, a banda ainda arrecadou doações para as ONGs ambientais Sea Shepherd Brasil e Amazon Frontlines.
Assista:
Este post foi modificado pela última vez em 25 set 2020 - 15:47 15:47
Lucas Rocha: Jornalista da Sucursal do Rio de Janeiro da Fórum.
Nenhum comentário:
Postar um comentário