quinta-feira, 24 de setembro de 2020

SAI FORA, MINISTRO DA EDUCAÇÃO DE AONDE...

Ativista trans do PSOL protocola pedido de impeachment do ministro da Educação.
Erika Hilton aponta crime de homofobia em uma declaração de Milton Ribeiro sobre os homossexuais; senador Fabiano Contarato acionou STF contra o ministro.
Por Ivan Longo/24 set 2020.

Reprodução

O Ministro da Educação, Milton Ribeiro, não aparecia na mídia desde que assumiu o MEC. 
Nesta quinta-feira (24), porém, o pastor e teólogo decidiu conceder uma entrevista ao Estadão e sua rara declaração à imprensa pode lhe custar o cargo.
Isso porque, na entrevista, Ribeiro afirmou que o “caminho do homossexualismo” se dá por “famílias desajustadas”, declaração que carrega claro tom homofóbico. 
A homofobia já foi reconhecida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) como crime equivalente ao de racismo e, por isso, parlamentares e ativistas já estão tomando medidas judiciais contra o ministro.
Pelo Twitter, a ativista do PSOL em São Paulo, Erika Hilton, anunciou que protocolou junto à procuradoria-geral da República um pedido de impeachment contra Milton Ribeiro.
“Estou protocolando o impeachment do Ministro da Educação de @jairbolsonaro na PGR. Mal chegou e já comete crime, dizendo que homossexualidade acontece apenas em famílias desajustadas. Aparelhando o governo para influenciar milhões de famílias a odiarem seus filhos LGBTs. Chega!”, escreveu Erika, que é pré-candidata a vereadora.

Revista Fórum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário