Alcolumbre impõe derrota a bolsonaristas e rejeita todos os pedidos de impeachment contra ministros do STF.
Principal alvo dos pedidos de impeachment é o ministro Alexandre de Moraes, relator dos inquéritos que apuram atos antidemocráticos e fake news
Por Ivan Longo 4 jan 2021 - 17:32
Bolsonaristas pregam em ato fechamento do STF e Congresso (Foto: George Marques)
Às vésperas da eleição para a presidência do Senado, o atual comandante da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), rejeitou todos os pedidos de impeachment que foram protocolados contra os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
A decisão, tomada no dia 22 de dezembro, vem após o STF proibir a reeleição na presidência do Senado e Câmara e, com mais de 30 peças contra ministros do Supremo em sua posse, o não arquivamento delas era visto como uma forma de Alcolumbre pressionar os ministros para uma decisão favorável à sua manutenção no cargo.
Ao todo, foram rejeitados 36 pedidos de impeachment contra ministros do STF e, com a rejeição de Alcolumbre, o Senado, agora, não tem mais nenhuma denúncia contra os magistrados.
A maior parte dos pedidos de impeachment contra ministros do STF foi feita por bolsonaristas, incluindo parlamentares.
O principal alvo das denúncias é o ministro Alexandre de Moraes. Eram 17 peças de impeachment especificamente contra ele.
E não à toa. Moraes é o relator dos inquéritos que apuram disseminação de fake news e promoção de atos antidemocráticos – encampados, principalmente, por apoiadores de Jair Bolsonaro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário