segunda-feira, 29 de março de 2021

DESGOVERNADO, O BRASIL AJOELHA-SE PARA O MUNDO:

 

Diante de inação de Bolsonaro, prefeitos pedem auxílio internacional em vídeo: “Brasil precisa de ajuda”.
Campanha tem por objetivo chamar a atenção da imprensa internacional para a “maior crise humanitária da história do país”
Por Marcelo Hailer 29 mar 2021

Foto: reprodução YouTube

Diante da inação do governo Bolsonaro para combater o avanço do coronavírus, a Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) lançou uma campanha com o objetivo de chamar a atenção da imprensa nacional e internacional.
Em parceria com a Vital Strategies, o vídeo conta com a presença de Eduardo Paes (RJ), Bruno Reis (BA), Edmilson Rodrigues (PA) e muitos outros gestores municipais.
A FNP também lançou a Concetar – Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileira, que tem por objetivo oferecer suporte aos municípios caso o Programa Nacional de Imunização (PNI) não consiga suprir a demanda nacional.
A ação já reúne mais de 2,6 mil cidades interessadas em adquirir vacinas, medicamentos e insumos de saúde. Com isso, mais de 156 milhões de pessoas podem ser alcançadas pelo Conectar.
O vídeo começa com os prefeitos dizendo uníssono que o Brasil “precisa de ajuda”. 
Em seguida, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT) afirma que o Brasil “vive a sua maior crise humanitária da história”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário