MARIA DE FÁTIMA APOLINÁRIO MACHADO

 

DATA/LOCAL DO FALECIMENTO: 29/11/2021 ÀS 20:12 HS EM SOROCABA-SP.
IDADE: 60 ANOS
PROFISSÃO: APOSENTADA
ESTADO CIVIL: CASADA COM O SR. JOÃO FRANCISCO MACHADO
FILHA DE: MAXIMINO APOLINÁRIO E VICENTINA ALVES APOLINÁRIO
DEIXA A FILHA: MAYRA
LOCAL DO VELÓRIO: CAMARGO-UNIDADE SÃO MIGUEL ARCANJO
SALA: 04 COM INICIO ÁS 04:00 HS DO DIA: 30/11/2021
SEPULTAMENTO: 30/11/2021 ÀS 14:00 HS
CEMITÉRIO SÃO JOÃO BATISTA EM SÃO MIGUEL ARCANJO.

F. Camargo

segunda-feira, 29 de novembro de 2021

VIVA PAULO FREIRE!

 

Educador Paulo Freire pode ser inscrito no “Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria”.
Por Redação Ucho.Info/26 de novembro de 2021




A Comissão de Educação (CE) do Senado Federal aprovou, na quinta-feira (25), em decisão terminativa, o Projeto de Lei do Senado (PLS) 148/2017, que inscreve o nome do educador Paulo Freire no “Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria”. O texto, apresentado em 2017 pela então ex-senadora Fátima Bezerra, teve voto favorável do relator, senador Paulo Rocha (PT-PA). Se não houver recurso para votação em Plenário, a matéria segue para a Câmara dos Deputados.
Paulo Reglus Neves Freire nasceu em Recife, em 19 de setembro de 1921. Graduado em Direito, com doutorado em Filosofia e História da Educação, foi como pedagogo que se destacou, com teses e abordagens marcadas por uma profunda preocupação com as injustiças sociais. Ele compreendia a educação como caminho de libertação e construção da cidadania.
A “pedagogia da libertação” começou a ser engendrada pelo educador no final da década de 1940 e início da década de 1950, baseada no pressuposto de que, por meio do trabalho coletivo, os indivíduos adquirem consciência crítica e se tornam sujeitos da própria história. Paulo Freire coordenou, no governo do presidente João Goulart, o Plano Nacional de Alfabetização, que buscava tirar 5 milhões de pessoas do analfabetismo.
Na década de 1960, empreendeu a experiência “40 horas de Angicos”, em que aplicava um método para alfabetizar trabalhadores em apenas 40 horas. Esse método de alfabetização se tornaria a base do Programa Nacional de Alfabetização da época.
Durante a ditadura militar, exilado, Paulo Freire viveu na Bolívia e, em seguida, no Chile, onde participou de ações junto a trabalhadores rurais, publicando algumas de suas obras mais significativas. Posteriormente, na Europa, trabalhou no Conselho Mundial das Igrejas, em ações educacionais de movimentos sindicais e feministas. O educador também atuou como consultor para a implementação de políticas educacionais em ex-colônias africanas.
Ao retornar ao Brasil, em 1979, tornou-se professor universitário e tomou parte de programas de pós-graduação e grupos de pesquisa com a colaboração de pesquisadores nacionais e estrangeiros, que ampliaram o seu trabalho. Participou ativamente do processo de redemocratização brasileiro. Ele faleceu na cidade de São Paulo, em 1997.
Paulo Rocha destacou a “relevância da atuação e do legado” de Paulo Freire para a educação brasileira. Para o presidente da CE, senador Marcelo Castro (MDB-PI), o PLS 148/2017 “faz justiça a um dos grandes nomes da nossa Pátria”. “A nossa surpresa é que ele ainda não seja inscrito no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria, porque, sem dúvida nenhuma, se alguém merece esse título é Paulo Freire”, completou Castro.
Para o senador Paulo Paim (PT-RS), Paulo Freire permanecerá sempre vivo na memória das lutas populares e na atuação de educadores mundo a fora. “Paulo Freire é um homem do mundo, é um herói do mundo. Percorreu mais de 50 países. Sua obra acabou por assumir dimensões universais. Dedicou sua vida e sua obra às causas dos oprimidos, desvalidos e esfarrapados do mundo todo. Sempre “esperançando”, sempre buscando superar a feiúra da opressão e alcançar a boniteza da comunhão, da liberdade, da democracia e da cidadania”, disse.
A senadora Zenaide Maia (Pros-RN) destacou a vinculação do educador com os menos favorecidos: “Paulo Freire mostrava àquele povo que eles não eram pobres. Na verdade, estavam empobrecidos pela falta de ação do Estado, que não oferecia o instrumento, que era a educação, para que eles conseguissem sair da extrema pobreza. Paulo Freire era grande por isso.”
Na opinião do senador Flávio Arns (Podemos-PR), Paulo Freire foi um “revolucionário na educação”. “Paulo Freire é do Brasil, mas é do mundo. É um revolucionário na educação. E, por ser revolucionário, é muitas vezes confundido pelos inescrupulosos como comunista, subversivo ou coisa semelhante. De fato, o povo educado subverte para que haja mais humanidade, mais cidadania e mais direitos. Foi isso que Paulo Freire fez”, afirmou.

(Com Agência Senado)

ADEUS, FRANK WILLIAMS!

 

Morre, aos 79 anos, Frank Williams, fundador de uma das mais importantes equipes da Fórmula 1.
Por Redação Ucho.Info/28 de novembro de 2021



Morreu neste domingo (28), aos 79 anos, o britânico Frank Williams, fundador da escuderia que leva o seu nome, uma das maiores da história da Fórmula 1. A causa da morte não foi divulgada.
“É com grande tristeza que, em nome da família Williams, a equipe confirma a morte de Sir Frank Williams, fundador e ex-chefe de equipe da Williams Racing, aos 79 anos de idade”, informou a equipe nas redes sociais.
A escuderia publicou em sua página oficial na internet nota sobre a morte do ex-dirigente da Williams: “Depois de ser internado no hospital na sexta-feira, Sir Frank morreu pacificamente esta manhã, cercado por sua família. Hoje, prestamos homenagem ao nosso líder, muito amado e inspirador. Frank fará muita falta. Solicitamos que todos os amigos e colegas respeitem os desejos da família Williams de privacidade neste momento. Para aqueles que desejam prestar homenagem, pedimos que doações sejam feitas para a Spinal Injuries Association; alternativamente, flores serão bem-vindas para serem colocadas na entrada da sede da equipe em Grove, Oxfordshire. Os detalhes da cerimônia fúnebre serão divulgados no devido tempo.”
Também nas redes sociais, a F1 também lamentou a morte do fundador da Williams. “Sentimos a mais imensa e profunda tristeza pelo falecimento de Sir Frank Williams. Sua vida foi movida pela paixão pelo automobilismo; seu legado é incomensurável e fará parte da F1 para sempre. Conhecê-lo foi uma inspiração e um privilégio. Ele deixará muita, muita saudade”, publicou a categoria em seu perfil oficial.
Criada em 1966, a Frank Williams Racing Cars iniciou suas atividades nas pistas na F2 e na F3. A chegada à Fórmula 1 aconteceu três anos depois, em 1969. Contudo, foi na década de 80 que a equipe alcançou o status de uma das mais fortes da categoria, conquistando nove títulos de construtores (1980, 1981, 1986, 1987, 1992, 1993, 1994, 1996, 1997).
A equipe de Frank Williams levou sete pilotos ao título mundial da categoria: Alan Jones (1980), Keke Rosberg (1982), Nelson Piquet (1987), Nigel Mansell (1992), Alain Prost (1993), Damon Hill (1996) e Jacques Villeneuve (1997).
Em 2012, Frank deixou o cargo de chefe de equipe, sendo substituído por sua filha, Claire. Em 2020, a família Williams vendeu a equipe empresa para o grupo de investimentos Dorilton Capital.
Jost Capito, CEO e chefe da Williams Racing, também se manifestou: “A equipe Williams Racing está profundamente triste com o falecimento de nosso fundador, Sir Frank Williams. Sir Frank foi uma lenda e um ícone do nosso esporte. Sua passagem marca o fim de uma era para nossa equipe e para o esporte da Fórmula 1. Ele foi único e um verdadeiro pioneiro. Apesar das adversidades consideráveis em sua vida, ele liderou nossa equipe em 16 Campeonatos Mundiais, tornando-nos uma das equipes de maior sucesso na história do esporte. Seus valores, incluindo integridade, trabalho em equipe e uma independência e determinação ferozes, continuam sendo a essência de nossa equipe e são seu legado, assim como o nome da família Williams, sob a qual temos orgulho de competir. Nossos pensamentos estão com a família Williams neste momento difícil.”
Além de Nelson Piquet, campeão da F1 em 1987, outros seis pilotos brasileiros ocuparam os cockpits da Williams: Ayrton Senna (1994), Antonio Pizzonia (2004 e 2005), Rubens Barrichello (2010 e 2011), Bruno Senna (2012) e Felipe Massa (2014 a 2017).
Sobre o trágico acidente que levou Senna à morte, em 1994, no GP de San Marino, o lendário Frank disse: “Foi um dia triste para a Williams, para a McLaren, para a F1 e para o Brasil. Foi um dos piores dias da história da F1”.
“Ayrton tinha um intelecto incomum, não só para correr, mas para os negócios, para a vida e para a filosofia. Uma pessoa fascinante”, completou Frank Williams.
Sua história no automobilismo foi tão importante, que ele ganhou o título de Sir Francis Owen Garbatt Williams, Cavaleiro da Coroa Britânica, da rainha Elizabeth II.

SEPTÍMIO FERRARI FILHO

 


FALECIMENTO: 26/11/2021, ÀS 21h17, EM ITAPETININGA.
86 ANOS, ADVOGADO, APOSENTADO, CASADO COM A SRª ZENEIDE PIMENTEL FERRARI, FILHO DE SEPTÍMIO FERRARI E ALCINA VASCONCELOS FERRARI, DEIXOU OS FILHOS: MARCO, NETO E MARINEIDE.
VELÓRIO: MEMORIAL ANTONIO FERREIRA DE CAMARGO, SALA 03, COM INÍCIO ÀS 08h00 DO DIA 27/11/2021.
SEPULTAMENTO: 27/11/2021, ÀS 12h00, JUNTO AO CEMITÉRIO JARDIM COLINA DA PAZ, EM ITAPETININGA.
F. Camargo.

OBS: O dr. Septímio era advogado do meu saudoso pai. Quando eu iniciei na FKB, trabalhei com ele durante alguns meses. Fiz lá muitas alegações finais nos processos diversos que ele tocava. Que Deus o tenha!

sexta-feira, 26 de novembro de 2021

NELSON PAULINO








FALECIMENTO: 25/11/2021
64 ANOS, APOSENTADO, SOLTEIRO, FILHO DE AGENOR PAULINO E SEBASTIANA TEOBALDO, NÃO DEIXOU FILHOS.
FOI SEPULTADO EM 25/11/2021, ÀS 15h30, JUNTO AO 
CEMITÉRIO SÃO JOÃO BATISTA, EM SÃO MIGUEL ARCANJO.

F. Camargo.

OBS: Todo mês de OUTUBRO, ele fazia festa na Rua Edwiges Monteiro, em frente à casa onde morava, para as crianças.

LUCILA GALVÃO MARCHESIN


iza Válio

FALECIMENTO: 25/11/2021

80 ANOS, APOSENTADA, VIÚVA DE DANIEL DE FOLTRAN MARCHESIN, ERA FILHA DE OSCAR ALVES MACHADO E MARIA AMÉLIA GALVÃO.
DEIXOU OS FILHOS MÁRCIO E ADRIANA.
SEPULTAMENTO: 26/11/2021, ÀS 09h00, JUNTO AO CEMITÉRIO MUNICIPAL DE SÃO MIGUEL ARCANJO

F. Camargo.

QUINTINO FERREIRA



FALECIMENTO: 26/11/2021, ÀS 06h12, EM SÃO MIGUEL ARCANJO.
100 ANOS, APOSENTADO, VIÚVO DE BENEDITA ALVES DOS SANTOS, FILHO DE AUGUSTO MARTINS FERREIRA E CLEMENTINA MARIA DA CONCEIÇÃO, DEIXOU OS FILHOS: MARIA, ARISTEU, JOSÉ, ANTONIO, APARECIDA, MARISA, IRINEU E TEREZINHA.
SEPULTAMENTO: 26/11/2021, ÀS 16h30, NO CEMITÉRIO MUNICIPAL DE SÃO MIGUEL ARCANJO.

F. Camargo.

SAUDADE GRANDONA, MEU PAI!

uiza Válio
Se Luiz Válio Júnior, meu pai, fosse vivo, estaria fazendo hoje exatamente 100 anos de vida.
Quando ele nasceu, em 26 de novembro de 1921, saiu a notícia na primeira página do jornal "O Progresso", editado em São Miguel Arcanjo.
Filho do Major Luiz Válio e de Cirila Nogueira Válio, serviu o Exército em Ribeirão Preto. 
Aliás, serviu o Exército como Voluntário antes dos 18 anos, pois precisou de autorização do Major, trabalhando como Prático de Farmácia (já atuava em São Miguel com tal profissão), justamente quando o mundo já assistia o avanço das tropas de Hitler sobre os países da Europa.  
Vinha visitar os pais sempre vestido com o uniforme. Uma fotografia que foi colocada num quadro que enfeitava a sala do Major e depois da nossa casa no Sítio Bom Retiro, foi desta surrupiada.
Um ano e meio depois de assentar praça, o comando militar dispensou boa parte de soldados, tornando-os reservistas de 1a. categoria; meu pai inclusive.
Foi então que Gijo foi morar e trabalhar em São Paulo. Morou no Bairro da Liberdade e trabalhou em drogarias nos bairros de Santana e Vila Mariana.
Depois disso, foi novamente convocado para o Exército, dessa vez em plena Segunda Guerra, permanecendo até o seu término, em 1945. 
Tornou a voltar a São Paulo, trabalhando em laboratório farmacêutico por mais algum tempo.
Teve algumas mulheres que até quiseram esposá-lo, mas ele se apaixonou mesmo foi por uma mocinha a qual desde os 7 anos, ficando órfã de pai e mãe, fora criada pelos seus pais.
Foi então que em 04 de novembro de 1950 casou-se com Maria Olímpia, filha de Pedro Fernandes e Ana Maria do Espírito Santo, gente lá da Forquilha.
Foi juiz de paz do casamento Antonio Arantes Galvão.
Foram testemunhas do enlace matrimonial seus cunhados Alcindo Lopes de Almeida, de Capão Bonito, e Sílvio Livieri, de Itapetininga.
De profissão lavrador, todavia muito desenvolvido intelectualmente, haja visto o gene herdado do Major, pôs-se a escrever e dar opiniões nos jornais da cidade e da região.
Política local e nacional era seu forte.
Um grande visionário como o Major.
Assinava seus artigos - milhares foram eles - como Cipó, Ferdinando Cipó, L.V., Risadinha, Gijo Válio, Luiz Válio Júnior.
Foi um grande ecologista, numa época em que a palavra nem existia no nosso vocabulário.
Na política, não ficou só nas hipóteses, partiu logo para a participação in loco.
Montou partidos, claro que sempre opostos ao sistema. Exemplos: MDB, PT, alguns anteriormente.
O grande orgulho do meu pai? É que jamais tirou proveito algum da política.
Nas vezes em que saiu candidato a prefeito, fez suas despesas e dos seus candidatos a vereador com dinheiro do próprio bolso. O "Cacique" que o diga.
Foi vereador na cidade de São Miguel Arcanjo quando o cargo nem era remunerado. Nesse tempo, as sessões legislativas aconteciam esporadicamente só para não terem que ouvir ou votar sobre os seus projetos. Ou os do Beduíno, filho de Antonio Bittar, que também era bastante polêmico.
Era praxe Luiz Válio Júnior, o Gijo, sair como candidato pelo menos para tirar votos das duas onças que haviam na cidade:  Fogaça e França.
Naquela época também havia fake news: ele era chamado de comunista; também corria na cidade o boato que ninguém nunca calou dizendo que o Gijo ia quebrar os santos da igreja católica se fosse eleito prefeito. Ora, ora, o padre Francisco era muito querido pela família Válio.
Tinha gente que o chamava de ladrão de terra; por culpa disso, era obrigado a brigar na justiça para expulsar vadios protegidos por políticos locais que adentravam em suas terras para roubar lenha ou tentar construir um rancho.
Ora, as terras pertenceram ao Major, foram transferidas para ele como herança e ao serem vendidas pelos herdeiros não havia problema nenhum nos papéis. Quer dizer, se fossem roubadas, como seria possível vendê-las?
Luiz Válio Júnior é, até hoje, o único candidato a deputado estadual que São Miguel Arcanjo já teve.
Nesse ano, em agosto de 1990, o jornal A Hora de São Miguel Arcanjo, sob o comando do Severino, publicou uma página inteira com nomes de são-miguelenses que se auto-denominavam eleitores do outro candidato contrário a ele, o Fuad Abrão Isaac, do PT de Itapetininga.
Não fiquei sabendo dos votos do itapetiningano, mas do Gijo Válio, pelo PRP, foram 850.
Tanto esta publicação como a do jornal local, fazem parte do meu acervo.
Coisas que magoaram profundamente, e ele escreveu sobre isso, foram expressões publicadas por dois supostos jornalistas que ainda vivem: um deles o chamando de "narciso" e o outro de "canastrão". Até hoje, tais expressões serviram para denominar os dois para o resto de suas vidas.
Luiz Válio Júnior foi fundador do Esporte Club São Miguel e do Botafogo Futebol Clube. Os estatutos dos dois clubes foram confeccionados por ele.
Até hoje não foi homenageado com nenhum nome de rua.

SAUDADE GRANDONA, MEU PAI!


MARÇO DE 2019. REGISTRADO PELO TIAGO:



Inaugurado hoje a Placa Temática da Serra da Macaca, que corta o parque Carlos Botelho.
Parabéns aos Bodes do Asfalto pela ideia, e um abraço do VOVÔ PROFÉTA a todos que participaram. Óqueiii.






MISSA DE SÉTIMO DIA DE TIAGO WESTPHALEN


A Missa de Sétimo Dia de Tiago da Rocha Westphalen, mais conhecido como “Profeta” e “Vovô das Estradas”, que faleceu no dia 18/11/2021, acontecerá nessa quinta-feira, dia 25/11/2021, às 18h00, na igreja Matriz de São Roque/SP.
Deus o tenha, amigo!










SÓ AGORA FIQUEI SABENDO. ERA MEU AMIGO NO FACEBOOK.

 

Conhecido como 'Vovô das Estradas', motociclista do interior de SP morre aos 77 anos.
Tiago Westphalen, de São Roque (SP), era conhecido por viajar para diversos países de moto.
Por g1 Sorocaba e Jundiaí/18/11/2021 



Conhecido como 'Vovô das Estradas', motociclista do interior de SP morre aos 77 anos — Foto: Reprodução/Redes sociais
O motociclista Tiago Westphalen, conhecido como "Profeta" e "Vovô das Estradas", morreu nesta quinta-feira (18), em São Roque (SP), aos 77 anos. Segundo a família, a causa da morte teria sido uma infecção generalizada.
Nas redes sociais, amigos lamentaram a morte de Thiago. "Um ícone do motociclismo e um homem do bem. Deixa uma linda história regada de aventuras, conhecimento e sabedoria. Deixa saudades. Um mestre!", publicou um conhecido.
"Um grande homem, uma pessoa maravilhosa e um motociclista sem igual, assim era nosso querido mestre que nos deixou", disse outro amigo.
O velório será realizado nesta sexta-feira (19) no Velório Municipal de São Roque, a partir das 7h até 10h30. 
O enterro de Thiago será em São Miguel Arcanjo (SP).



Profeta viajava de moto havia mais de 30 anos — Foto: Reprodução/Tv Tem
'Nasci quando comecei a viajar'
"Acho que nasci quando eu comecei a viajar, em agosto de 1985. Agora, essa viagem é um presente que estou dando para mim mesmo, e quero fazer aniversário na estrada juntamente com a minha parceira de longa jornada: a Nicole, que é a moto!", disse.
Em 2013, o "Vovô das Estradas" chegou a rodar 30 mil quilômetros em três meses para homenagear sua mulher, que havia morrido havia três anos.
"Ela sempre me apoiou ao longo dos 27 anos que passei na estrada. Marina me ajudava a arrumar as coisas e a organizar o roteiro", relatou Thiago naquela época.

===============================================

18/11/2021 15:26:37 - Atualizado em: 18/11/2021 19:14:52
Velório do Profeta será nesta sexta e amigos motociclistas convidam para cortejo em homenagem.
O velório de Tiago Rocha Westphalen, mais conhecido como Profeta, o vovô das estradas, falecido na madrugada desta quinta-feira, aos 77 anos, será realizado no Velório Municipal de São Roque das 7h ás 10h30 e após seguirá para São Miguel Arcanjo, onde será feito o enterro.
Amigos e familiares revelam que o desejo dele era um cortejo de despedida, então os amigos estão convocando o maior número de motociclistas para realizar este pedido em homenagem ao Profeta.
O cortejo seguira do Velório Municipal de São Roque ao cemitério de São Miguel Arcanjo, onde será feito o enterro.
¨Com certeza ele ficaria grato pelo comparecimento e seguindo em sua companhia até seu descanso.¨ informam os amigos.

Relembre o caso:
Faleceu nesta madrugada, no hospital Unimed em São Roque, o são-roquense Tiago Rocha Westphalen, mais conhecido como Profeta, o vovô das estradas, aos 77 anos.
viajou dia 10 que ele foi para um encontro de motos em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, ele estava voltando qnd sofreu essa queda. Segundo a família não se sabe o que provocou a queda, se ele passou mal ou se perdeu o crontrole da direção e caiu. Mas ele levantou e veio embora. Quando chegou em casa ele relatou que tinha caído e que estava sentindo muitas dores mas no primeiro momento permaneceu em casa. Depois passoua sentir mais dores e febre. E de acordo com a família, como ele já tinha alguns problemas de saúde, não se relata qual, o quadro dele piorou. Nesta quarta-feira, 17, ele foi levado pela família para o hospital da Unimed e os médicos optaram por internar para avaliar o quadro dele. A noite o quadro piorou e por volta de meia noite ele faleceu. Ainda não se sabe se faleceu devido às gravidades dos ferimentos do acidente ou se ele já estava com o quadro de saúde debilitado por algum outro problema
A informação levantada pela reportagem do São Roque Notícias é de que Profeta tinha feito uma viagem sozinho de moto, no dia 10/11, para um encontro de motos no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Na semana passada e retornou para São Roque. Ao chegar em casa ele comentou aos familiares que estava com febre e dores no corpo. Também chegou a relatar que sofreu uma queda próximo à região da Cabeça da Anta, em Tapiraí, porém se levantou e prosseguiu viagem de retorno para sua casa.
Ao chegar em casa, a família percebeu que ele estava com escoriações nos braços. Ele relatou que tinha caído e que estava sentindo muitas dores mas no primeiro momento permaneceu em casa. Depois passou a sentir mais dores e febre. E de acordo com a família, como ele já tinha alguns problemas de saúde, não se relata qual, e o quadro dele piorou.
Nesta quarta-feira, 17, ele foi levado pela família para o hospital da Unimed e os médicos optaram por internar para avaliar o quadro dele. A noite o quadro piorou e por volta de meia noite ele faleceu. Ainda não se sabe se faleceu devido às gravidades dos ferimentos do acidente ou se ele já estava com o quadro de saúde debilitado por algum outro problema.

Profeta
Thiago Rocha Westphal nasceu em Joinville - SC, mas residia em São Roque desde 1988. Entre 1956 e 1988 morou em Sorocaba, no jardim América.
Conhecido como Profeta ou “Vovô da Estrada” era um homem que amava viajar de moto e tinha mais de 30 anos de estrada contando em seu currículo com mais de 500 km percorridos.
Aos 77 anos já tinha viajado por diversas regiões do Brasil e também por países da América Latina, experiência que ele repetiu recentemente, comemorando seus 74 anos em uma nova viagem, onde visitou Paraguai, Argentina, Bolívia, Peru, Equador e Colômbia.

Fonte: da Redação do jornal São Roque Notícias.

ESTOU COM VERA:

 Vera Hirschmann


Pra quem acompanhou e assistiu os discursos e entrevistas de Lula na Europa, na semana passada, divulgados na íntegra pelo jornalismo independente em canais via internet, no mínimo, se prestou a atenção, entendeu a razão da mensagem. 
No entanto, assistir aos comentários da tv aberta e as entrevistas com cortes premeditados, chega a dar dó de nós, pobres mortais, que teremos um ano encardido e cruel diante da vergonhosa deselegância política e jornalística comprometida, que esperneia e mostra à que se propõe. Chega a ser angustiante!
Quem é do bem não solta a mão de ninguém!!!


VAI SER INTERESSANTE!

 

JÁ TEM MUITA GENTE PULANDO FORA DO BARCO DO BOZO.
Ana Franca

PENSEI QUE FOSSE AMERICANO, MAS É CHILENO?????


Johannes Kaiser, deputado eleito pelo partido de José Antonio Kast, diz que homens que estupram “mulheres feias” merecem uma “medalha”.
TAÍ UM MACHO QUE BRASILEIROS CURTEM DE MONTÃO. 
EXEMPLO DE HOMO SAPIENS!




IMBECIL!


ESSE CARA AÍ SABE LÁ O QUE É JUSTO PARA MIM, PARA TI, PARA O PROFESSOR, PARA O MÉDICO, PARA O PEDREIRO, PARA O PINTOR, PARA A CRIANÇA, PARA AS MÃES, PARA OS DOENTES, PARA O BRASIL?