domingo, 14 de novembro de 2021

ELEIÇÕES SUPLEMENTARES TERMINARAM EM ANGATUBA E CAMPINA DO MONTE ALEGRE. ARRE!

 

Prefeitos e vices eleitos tomam posse em Angatuba e Campina do Monte Alegre. Nicolas Basile (Republicanos) e Thiago do Zé Dito (PSDB) foram escolhidos nas eleições suplementares de 3 de outubro.
Por g1 Itapetininga e Região/12/11/2021



Prefeitos e vices eleitos tomam posse em Angatuba e Campina do Monte Alegre — Foto: Arquivo pessoal
Os prefeitos e vice-prefeitos eleitos em Angatuba e Campina do Monte Alegre (SP) tomaram posse nesta sexta-feira (12). Os políticos foram escolhidos por meio de eleições suplementares realizadas no último dia 3 de outubro.
Nicolas Basile (Republicanos) assumiu o cargo de prefeito de Angatuba no fim da manhã. Já em Campina do Monte Alegre, a cerimônia de posse de Thiago do Zé Dito (PSDB) foi realizada no início da noite. Os dois foram diplomados na segunda-feira (8).


Nicolas Basile, do Republicanos, é eleito prefeito de Angatuba — Foto: Arquivo pessoal.
Em Angatuba, Nicolas Basile (Republicanos) foi eleito com 65,8% dos votos. Ele tem 29 anos e é comerciário. Já o vice dele é o Sandro, também do Republicanos, de 61 anos. Os dois fazem parte da coligação "Renasce Angatuba", que engloba os partidos Republicanos, MDB, PL, PTB e PSD.
Na cidade, os eleitores tiveram que voltar às urnas porque o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou o pedido de recurso do candidato a prefeito Carlos Augusto Turelli (PSDB), que recebeu a maioria (38,81%) dos votos em Angatuba no ano passado.



Tiago do Zé Dito, do PSDB, é eleito prefeito de Campina do Monte Alegre — Foto: Arquivo pessoal
Já em Campina do Monte Alegre, os eleitores escolheram Tiago do Zé Dito (PSDB) como o novo prefeito, com 57,7% dos votos. Ele tem 36 anos e é administrador. Já o vice dele é o Edmilson, também do PSDB, de 55 anos. Os dois fazem parte da coligação "Juntos de novo, é a vontade do povo", que engloba os partidos PSDB e DEM.
Os eleitores de Campina do Monte Alegre tiveram que voltar às urnas porque o candidato à prefeitura mais votado em 2020 foi Zé Dito (PSDB), no entanto, a candidatura ficou sob júdice.
Em junho deste ano, José Benedito Ferreira contraiu Covid-19 e morreu dias depois do diagnóstico, por complicações da doença. Ele era pai do novo prefeito eleito.
O eleitor que não conseguiu votar nas eleições suplementares pode justificar por meio do Justifica Brasil, funcionalidade disponível no aplicativo móvel e-Título, até 2 de dezembro, pelo Sistema Justifica, ou no cartório eleitoral mais próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário