terça-feira, 7 de junho de 2022

CULTURA EM CAPÃO BONITO


SÉTIMA ARTE GAMELEIRA – Abril foi um mês especial para cultura de Capão Bonito.
Na noite do dia 23 de abril, no auditório do Centro Cultural “Paulo Freire” aconteceu o lançamento oficial do filme “O Diabo em Nós”, produção totalmente gameleira com direção, roteiro e edição do diretor Danilo Cacciacarro.
Não cometa o erro de fazer pré-julgamentos ao ler apenas o título da película.
“O Diabo em nós” não faz apologia a religiosidade ou a ausência dela, mas sim foca em relacionamentos tóxicos e as vezes abusivos que podem ti levar do céu ao inferno num instalar de dedos.
O roteiro traz a história de um casal em crise que vive um verdadeiro inferno pessoal, abordando de uma forma inteligente e com suspense os limites do tolerável. O questionamento – quem é o verdadeiro diabo na relação entre os dois jovens? é inevitável.
O filme tem ótima fotografia e é muito bem interpretado pelos atores Lua Maia, Rode Lassan e Laureane Camargo com uma narrativa de fundo e efeitos de som que prendem a atenção. Quem assistiu o filme no Paulo Freire curtiu e aplaudiu o trabalho do diretor e atores que conseguiram construir um excelente longa metragem.
De acordo com o diretor Danilo Cacciacarro o filme foi viabilizado com recursos da Lei Aldir Blanc, mas Cacciacarro também teve que colocar recursos próprios para ter seu sonho realizado.
A estimativa é que o filme tenha ficado no final em mais de R$ 50 mil.
“Finalmente depois de dois anos de gestação nosso bebê nasceu. Estive analisando minha trajetória, olhando todos os momentos e sempre agradeço ao universo por nunca ter me sentido perdido no caminho da vida, sempre soube exatamente o que queria, tanto na música, quanto na fotografia ou no cinema. Me sinto realizado e sigo caminhando rumo ao desconhecido (o que é incrível!) não saber o que esperar das próximas páginas da vida é um tesão, no entanto revisando as páginas já escritas só vejo luz, só vejo vocês, meus amigos, colegas, admiradores e até alguns malucos suficientes para se auto intitularem fãs. A estréia do filme teve um público extremamente paciente e atencioso que assistiu ao filme e recebeu com muito carinho tudo que eu trouxe nessa estréia, em breve o filme estará disponível nas plataformas de Streamings (Não podemos divulgar quais até o momento) mas logo estará disponível para que todos vocês possam assistir no conforto de suas casas. Gratidão imensa em ser quem sou e ter vocês ao meu lado! Tenho o privilégio de estar exatamente onde eu gostaria de estar, matérias de TV, jornais, e devo tudo a vocês que me tornam relevante”, destacou Danilo Cacciacarro.Para Ana Claudia, que assistiu o longa capão-bonitense, o filme trouxe circunstâncias que atingem muitas pessoas. “Acredito que o filme tem uma mensagem de alerta também. Parabéns ao Danilo Cacciacarro e Lua Maia pela abordagem. Foi gratificante prestigiar o trabalho de vocês”, afirmou Ana Claudia.Outro que elogiou o filme foi o diretor de Cultura – prof. Alexandre Mendes que também prestigiou o lançamento e representou o prefeito Júlio Fernando.“O filme foi inserido como atração cultural no aniversário da cidade. O Danilo Cacciacarro é um dos artistas de destaque da nossa cidade e é muito positivo ver que a cidade tem a partir de agora um filme totalmente produzido aqui. Mais um grande momento da cultura local”, afirmou Alexandre Mendes.Além do filme, o lançamento também contou com a exposição das obras da artista Maria Luiza.











Nenhum comentário:

Postar um comentário