quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

CRIATIVIDADE SUSTENTÁVEL



SUSTENTABILIDADE

 Artesões reaproveitam madeira de árvores caídas durantes as chuvas, para produzir a decoração de Natal.
No final de novembro, fortes chuvas derrubaram diversas árvores pela cidade de Capão Bonito. Essas árvores seriam utilizadas pela Secretaria de Obras para fazer carvão, porém, desta vez o destino delas foi diferente. Artesões da cidade tiveram a ideia de reutilizar a madeira para produzir a decoração de Natal do Pesqueiro Água Amarela.
As árvores que haviam caído na Praça Rui Barbosa e no Centro de Assistência Social Padre Henrique, ganharam um toque especial pelas mãos dos artesãos: Cláudio Caboclo, João Vitor e Tatiana Ribeiro, que foi responsável pelo projeto.
A decoração foi repleta de inovação e talento, trazendo a magia do natal para o local. Teve Papai Noel, árvores de natal, belas renas, e boneco de neve. Durante uma visita na Associação Beneficente Bem Aventurança Sebave, os artesãos ainda fizeram uma oficina de artesanato com as crianças, e o resultado não poderia ser melhor. A partir de tampinhas de garrafa de cerveja, as crianças elaboram vários enfeites de boneco de neve para a decoração.
"As bolinhas utilizadas nas árvores, eram da piscina de bolinhas das crianças do pesqueiro, um elemento que fez parte da infância delas, e hoje está sendo utilizado na decoração”, contou Tatiana Ribeiro.
O pesqueiro nunca havia tido uma decoração temática, e a proprietária do local, Márcia Yao, deu todo apoio e suporte à ação, com o objetivo de manter o mesmo projeto para os próximos anos.








In Jornal O EXPRESSO - face

Nenhum comentário:

Postar um comentário