segunda-feira, 6 de agosto de 2012

O PREFEITO JOÃO PAULINO DA SILVA.

No ano de 1.923, o prefeito de São Miguel Arcanjo chamava-se João Paulino da Silva.
Havendo diversos cidadãos em atraso com os impostos municipais, esse prefeito conferiu uma procuração ao advogado Dr. Pedro Marta para que ele tratasse dessa questão.
No entanto, a ordem dada ao "funcionário" procedia à liquidação desses impostos somente contra os contribuintes que fossem seus adversários políticos.
O "funcionário" - procurador da Prefeitura - também era  Delegado de Polícia local.
Alguma semelhança com os dias de hoje?


Nenhum comentário: