segunda-feira, 11 de março de 2013

PILAR DO SUL E O SONHO QUE NÃO DEU CERTO:




A jornalista Sueli Cano Maita lamenta o sonho que não deu certo em Pilar do Sul.

No ano de 2009, a empresa Toyoda Gosei ( fabricante de airbags e borrachas) mostrou interesse de montar uma fábrica no Brasil; Takao Yonemura, à época vice-prefeito de Pilar do Sul, iniciou contatos com a mesma através de um parente seu que mora no Japão, fazendo explanações sobre a colônia japonesa ali radicada, sobre a qualidade da escola japonesa e sobre o baixo índice de criminalidade no município.
No dia 26 de março de 2012 o então prefeito Antonio José Pereira recebeu a visita do representante da empresa Massanori Fukami que lhe informou da necessidade de uma área de 10 mil m2 para a instalação de um galpão.
O chefe do Executivo dispôs-se a estudar a possibilidade de desapropriar uma área de 25 mil metros quadrados na Avenida Antonio Lacerda, onde funcionava a empresa Perrela.
Muito embora o representante da aludida empresa já tivesse levado seu projeto para ser analisado por outros municípios, o encontro entre ambos foi bastante alvissareiro.
No entanto, o sonho foi desfeito, pois de acordo com o Jornal "Correio de Itapetininga", edição 417, a instalação da fábrica já está em fase adiantada de negociações e seu site já confirma a vinda da indústria de autopeças para a outra cidade. 
Como afirma a jornalista, é extremamente lamentável que nossa cidade tenha perdido por quais motivos sejam a instalação de uma empresa tão importante e que só traria benefícios não só para o município, mas, geração de empregos à população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário