sexta-feira, 5 de abril de 2013

COITADAS DAS POMBAS DE MAUÁ!



Durante a semana que antecedeu o feriado de Páscoa, a direção do CDP de Mauá obteve a informação de que reclusos tentariam enviar pombas treinadas para dentro da cadeia. Familiares dos presos deveriam escondê-las em sacolas com restos de alimentação e vasilhames. No dia 29/03, ao ser monitorado o entorno da linha de tiro, percebeu-se que uma pomba ao pousar em uma das ventanas de ventilação das celas de inclusão, carregava em sua carcaça uma bolsa carregadora, preparada para a introdução de ilícitos. A mesma levava pesos feitos com restos de papel alumínio proveniente de embalagens de marmitas que simulavam em tamanho e peso telefones celulares.



No dia seguinte, intensificaram-se as revistas das sacolas quando da saída de visitantes e, por volta das 17h foi flagrado com uma das visitantes uma dessas pombas acondicionada no interior de um vasilhame, enrolado em um par de meias pertencente a um dos detentos. 
No outro dia, 
apreendeu-se mais uma ave já preparada para o transporte de ilícitos.
Observa-se que a técnica empregada pelos reclusos, deve-se ao fato da unidade prisional não ter há seis meses apreensões de celulares em suas dependências. 
O fato foi comunicado ao juiz da Vara das Execuções Criminais. Foram tomadas medidas contra a visitante e o respectivo preso.

Fonte: Secretaria da Administração Penitenciária.



Nenhum comentário:

Postar um comentário