sábado, 6 de abril de 2013

O CÉU DA MINHA TERRA HOJE:



















Uma das poucas coisas da natureza em que o ser humano não poderá jamais intervir, nem destruir, nem comercializar, nem comandar, muito menos repartir, e onde podemos tranquilamente utilizar pronomes tais como "meu", "nosso", com certeza, é o páramo celeste, o firmamento.
O céu que enfeita o território geográfico de nossa terra, na sua plenitude infinitesimal, será sempre nosso. 
E sendo nosso, às vezes nos parece humano, sondando nossos mínimos movimentos, saudando-nos diariamente, às vezes chateado e chuvoso, outras linda e majestosamente iluminado.
Se chateado, nos envia fluidos langorosos, e procuramos agasalho.
Se majestoso, nos incita à labuta, ao compartilhamento, à alegria jovial.
Portanto, se hoje o céu de nossa terra apresenta-se lindo e risonho é porque temos que acompanhar seu esplendor num  canto pela vida.
Graças!    

Nenhum comentário:

Postar um comentário