segunda-feira, 15 de julho de 2013

O ÁLCOOL SE ATRELA AOS ESPORTES NO BRASIL

Segundo o Ministério da Saúde, cresce a cada ano o consumo abusivo de álcool no país. Pesquisa divulgada em 2009 – feita com 54 mil pessoas nas capitais – aponta que o percentual de consumo abusivo de álcool pela população foi de 19% em 2008, contra 17,5% em 2007 e 16,1 em 2006. 
A pesquisa revela que as mulheres estão bebendo cada vez mais, e alcançaram índice de 10,5% em 2008, enquanto em anos anteriores o índice ficou em 9,3% (2007) e 8,1% (2006).
O consumo abusivo de álcool é ainda mais frequente nos jovens, alcançando a maior taxa – 25% - na faixa etária de 25 a 34 anos de idade. 
Na faixa de 18 a 24 anos, esse percentual chegou a 21,4%, dos quais 14,3% no sexo feminino. 
Para o Ministério da Saúde, o consumo de bebidas alcoólicas no país é banalizado e serve, muitas vezes, como rito de passagem do adolescente para a vida adulta. 
Indiretamente, há também a influência dos próprios pais e familiares que usam álcool indiscriminadamente na frente dos filhos.
Para agravar ainda mais o problema, a indústria da bebida alcoólica é uma das mais fortes no mercado nacional, segundo dados do ministério. 
Essas indústrias detêm grandiosas verbas publicitárias para divulgar seus produtos na mídia. 
Em 2006, o investimento em mídia da indústria de bebidas alcoólicas foi de R$ 907 milhões, conforme dados do ministério. Apenas a Ambev – maior anunciante do segmento -, investiu quase metade desse montante (R$ 451,9 milhões).
Portal de notícias JS

Nenhum comentário:

Postar um comentário