sábado, 11 de outubro de 2014

DIG EM AÇÃO NA REGIÃO DE SOROCABA


Três homens foram presos durante uma perseguição policial, quando tentavam praticar um roubo no Jardim Santa Rosália, na quinta-feira à tarde (09/10). Os agentes da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) estavam à procura dos criminosos, que pertencem a uma quadrilha especializada em roubos diversos em Sorocaba. 
Hildeberto Pegorelli Neto, vulgo "Netinho", e André Pires de Campos, ambos de 32 anos, e Hélio Roberto Ferreira, vulgo "Helinho", de 31, já foram detidos em outros assaltos e são suspeitos pela invasão de condomínios na cidade. Os policiais da DIG receberam a informação de que alguns indivíduos estavam envolvidos em roubos na região do Jardim Santa Rosália. Iniciaram uma operação para localizá-los. 
Por volta das 17h15, os agentes percorreram as imediações do Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC), e viram três suspeitos ocupando um VW Voyage preto. O condutor percebeu a aproximação das viaturas e fugiu, acessando diversas ruas do bairro. Durante as buscas, foram alcançados na Rua Carlos Malheiros Oeterer, perto da Avenida Pereira da Silva, onde foram abordados. 
Os agentes revistaram o veículo e encontraram no banco do passageiro um revólver de calibre 32, com a numeração raspada e municiado com quatro cartuchos. A arma foi apreendida e levada para a DIG. 
Os policiais ainda verificaram que o carro estava com sinais de adulteração. Pesquisando a numeração do motor, eles constataram que as placas EKR-8307, do município de Limeira (SP), eram falsas. As verdadeiras eram EAS-4182, Ibiúna, onde o carro fora furtado no dia 12 de setembro. 
Hildeberto assumiu a propriedade do veículo e do revólver, e isentou a participação de Hélio e André na tentativa do roubo, dizendo que ambos apenas o acompanhavam na ocasião. Hildeberto, que era procurado da Justiça, foi detido em flagrante e autuado por porte ilegal de arma e receptação, sendo encaminhado ao Centro de Detenção Provisória. Hélio e André, que estavam foragidos do sistema prisional, também foram recolhidos ao CDP. 
Reproduzida do Blog do Toni Silva que o fez do Diário de Sorocaba.

Nenhum comentário: