O plenário do TSE retomou, às 15h22 desta sexta-feira, 9, a sessão que julga a cassação da chapa Dilma-Temer nas eleições de 2014.
O ministro relator, Herman Benjamin, já concluiu a proclamação de seu voto.
O ministro relator, Herman Benjamin, já concluiu a proclamação de seu voto.
Nesta tarde, devem ser apresentados os votos dos demais ministros da Corte.
Logo no início da sessão, o vice-procurador Geral Eleitoral, Nicolao Dino, pediu a palavra para uma questão de ordem: solicitou o impedimento do ministro Admar Gonzaga para julgar o caso, porque foi advogado de Dilma em 2010.
Logo no início da sessão, o vice-procurador Geral Eleitoral, Nicolao Dino, pediu a palavra para uma questão de ordem: solicitou o impedimento do ministro Admar Gonzaga para julgar o caso, porque foi advogado de Dilma em 2010.
O pedido, no entanto, foi rejeitado por unanimidade.
“Não se pode agir coagindo o tribunal ou fazendo jogo de mídia", advertiu Gilmar, ao afirmar que o fato não é novo e não deveria ser trazido apenas nesta sessão do julgamento.
Após tomar a palavra para proclamar seu voto, o ministro Napoleão criticou menção na imprensa de que um "homem misterioso" lhe entregou envelope.
“Não se pode agir coagindo o tribunal ou fazendo jogo de mídia", advertiu Gilmar, ao afirmar que o fato não é novo e não deveria ser trazido apenas nesta sessão do julgamento.
Após tomar a palavra para proclamar seu voto, o ministro Napoleão criticou menção na imprensa de que um "homem misterioso" lhe entregou envelope.
Revoltado, explicou que era o próprio filho com fotos da neta. Criticou também menção de que teria sido citado em delação da OAS.
"Mentira!", exclamou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário