terça-feira, 11 de julho de 2017

COGITANDO...

Alguns anos atrás, fui chamada ao gabinete de um novo promotor que por aqui aportava e me espantei quando ele disse que já sabia do meu currículo. 
Que eu escrevia para o jornal da cidade e também trabalhava na rádio.
Verdade.
Nessa época, fazíamos um jornal na Rádio Central que ia ao ar ao meio-dia; Miguel Terra era o coordenador e nos chamava, a família Mendez e eu para tratarmos dos fatos do dia, tais como: política, sociedade, etc. 
Entrevistávamos políticos e secretários municipais.
A cidade parava para nos ouvir.
Comparavam a gente com os jornalistas da Rádio Bandeirantes.
Um show.
Não havia pauta.
O tema do dia surgia no momento.
Hoje, fico pensando: de lá até agora, muitas caras mudaram nos departamentos públicos, quer judiciais, legislativos ou municipais.
O que será que essas pessoas sabem de nós, dos nossos sonhos, das nossas depressões, da nossa saúde, das lidas para sobreviver, das dificuldades que passamos para criar nossos filhos e netos com dignidade?
Teriam essas pessoas interesse real em conhecer-nos?
Ou dá para aceitar que já nos mataram a todos e só pensam mesmo numa gorda remuneração? 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário