sábado, 8 de julho de 2017

TERRA TREMEU EM GOIÁS

Pelo menos sete municípios da Região da Estrada de Ferro sentiram tremores de terra no final da tarde do dia 27 e início da manhã do dia 28 de junho. 
Foram atingidos os municípios de Cristianópolis, Bela Vista de Goiás, Santa Cruz de Goiás, Palmelo, São Miguel do Passa Quatro, Orizona e Pires do Rio.
O tremor foi confirmado pelo Observatório Sismológico (Obsis) da Universidade Nacional de Brasília (UNB), responsável por registro e controle desse tipo de acontecimento no país. Conforme o Obsis, o abalo sísmico ocorreu por volta das 15:08 e foi de magnitude 2.7 na escala Richter.
O epicentro foi na zona rural do município de Pires do Rio, próximo ao povoado de Santo Antônio da Esperança. Sobre os tremores sentidos no dia 28, o Observatório ainda não informou o epicentro da onda.
Segundo informações do jornal Folha de Cristianópolis, um morador de Bela Vista de Goiás afirmou que o barulho foi ensurdecedor. 
“Eu escutei um barulho muito grande, achei que fosse um ‘mirrage’”, disse Denyel Marques. 
Outra moradora também sentiu o forte abalo. “As portas da minha casa tremeram tanto que achei que estava jogando pedras”, disse.
De acordo com a geógrafa da UNB, Evelyne Sayão, é normal que esse tipo de evento sísmico tenha réplicas e se repitam em intervalos diferentes.

* Fonte: Diário de Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário