Adolescentes 'brincam' de 'GTA' e atingem 4 pessoas com espingarda de pressão.
Alvos foram os mais diversos, como carros e quatro pessoas
Agência Estado
Eles dispararam mais de dez vezes e alegaram que estavam brincando de GTA, jogo de video game em que entre outras ações atiradores cumprem missões na rua.
Os alvos foram os mais diversos, como carros, imóveis, o vidro de um restaurante e quatro pessoas.
As vítimas foram atendidas no Pronto Socorro Municipal após serem atingidas com chumbinhos. Elas contaram que o atirador estava em um Fiat Uno de cor escura com placas de São Paulo.
"Eles disseram que estavam agindo igual ao jogo, quando o personagem sai dirigindo um veículo e atirando nos locais e nas pessoas de forma aleatória", contou o tenente Alex Costa.
Após diligências, a PM encontrou e apreendeu o veículo - o condutor tinha 17 anos. Ele então indicou o parceiro de 14 anos morador do centro da cidade, onde foram localizados uma carabina de pressão com luneta e diversos chumbinhos calibre 22, alguns intactos e outros deflagrados.
Os dois envolvidos foram apresentados no Plantão Policial acompanhados dos pais e depois liberados.
Dos feridos, um precisou ser submetido a cirurgia para a retirada do projétil e outro continua com o chumbinho no corpo.
Culpa
Este é o caso também do aposentado Paulo Mariano, de 72 anos, que foi atingido nas costas, teve de passar a noite no hospital e será operado para a extração do objeto. "Pensei que fosse uma pedrada de estilingue", falou sobre o tiro.
Ele se diz revoltado com o ocorrido, mas acredita que mais responsáveis do que os atiradores sejam os pais.
"Se as pessoas prestassem mais atenção nos filhos, esse tipo de coisa não aconteceria. O problema é que nos dias de hoje ninguém se preocupa com mais nada."
LINK CURTO: http://folha.fr/1.392506
Nenhum comentário:
Postar um comentário