quinta-feira, 8 de março de 2018

OLÁ!

Resultado de imagem para dia


As
pessoas perdem um tempo danado na vida com os seus filhos e os filhos de outrem na tentativa de mostrar para eles que o caminho para a felicidade tem apenas uma trilha, aquela mesma trilha por onde um dia também caminharam e encontraram ( ou não) o deleite que procuravam.
Mas que egoísmo é esse??
Como se pode afirmar que a felicidade rastreada por aqueles que vieram depois de nós seja a mesma que existe num caminho pisoteado e massacrado milhões de vezes? 
Exemplificando: se uma única flor ou um animal perdido ou uma criança morta; se a fome no mundo ou a corrupção ou a miséria de um povo; se tudo o que acontece no planeta evoca as mais diferentes sensibilidades num único ser humano, que dirá de um todo pleno de estimulações para tantos seres que são iguais, porém, diferentes, que seguem correndo atrás de sua própria felicidade, de preferência o mais longe possível dessas barbaridades todas, desse redemoinho mortífero?
Para que perder tempo com a felicidade dos outros, se ela é tão pessoal e restrita?
Que tenhamos todos uma bela quinta-feira, compartilhando sempre com pessoas que ainda têm coração e sangue bom.


Nenhum comentário:

Postar um comentário