quarta-feira, 18 de abril de 2018

CADÊ A LIÇÃO DE CASA PRA PROFESSORA REJANE MARTINS?




A Reitoria da UFPel (Universidade Federal de Pelotas) soltou uma notinha, toda ela escrita em dilmês, sobre o caso da professora Rejane Martins e avisou que não fará nada.
Em seu Facebook, a professora e doutora de História Medieval, ameaçou com todas as letras quem não pensa como ela:
- Morte a todos os fascistas (os que não apoiam o lulopetismo) ! Eu odeio burguês. Burguês tem que morrer.

O editor consultou os dados da professora na Folha de Pagamento da Ufpel e constatou que ela recebe salário bruto mensal de R$ 15 mil.

Ela avisou que ajudaria a matar os dissidentes.
O estatuto do servidor federal civil aponta como causa de demissão a "incontinência pública"...

UFPel solta nota em reação ao caso das declarações de professora:

"A liberdade de expressão é um direito fundamental, garantido pela Constituição Federal, sendo um dos pilares das sociedades democráticas. No âmbito universitário, a liberdade de cátedra é imprescindível para que a Universidade cumpra seu papel social, desde que respeitada a pluralidade de ideias.
Portanto, a discussão de temas sensíveis, especialmente àqueles referentes à dinâmica política da nação, é não somente permitida, mas também desejável. 
Toda a conduta que, no âmbito da Universidade, porventura viole o pleno exercício das liberdades de expressão e de cátedra ou restrinja o direito ao livre pensar, será apurada de forma serena e responsável pelos órgãos competentes da Universidade Federal de Pelotas, que não se deixarão pautar por pressões políticas de quem quer que seja".

Para assinar esta petição em favor da demissão da professora

Nenhum comentário:

Postar um comentário