domingo, 15 de abril de 2018

QUEM MATA E QUEM MORRE NO BRASIL...

O Antagonista

“O perfil de quem mata é parecido com o perfil de quem morre”

Este foi o consenso entre a maioria dos especialistas ouvidos pelo G1 sobre os homicídios no Brasil.
“Em geral, apontam, são homens negros de baixa renda, com baixa escolaridade, com até 29 anos, e moradores da periferia – especialmente locais onde o Estado é ausente e não atua com políticas públicas. 
Os especialistas afirmam ainda que as mortes costumam ter alguma relação com o tráfico de drogas. Para eles, o aumento no número de crimes violentos está ligado ao fortalecimento e às brigas de facções criminosas.”
Finalmente, os especialistas reconheceram que há negros que morrem, mas também há negros que matam.
Esta última parte é geralmente omitida por demagogos que tentam transformar em questão racial o problema dos homicídios – o maior do país –, que atinge brasileiros de todas as cores.

O Antagonista

Nenhum comentário:

Postar um comentário