sexta-feira, 16 de outubro de 2020

CADA MACACO NO SEU GALHO


Em 16 de outubro de 1929, há 91 anos, nasceu Arlette Pinheiro Esteves da Silva, conhecida como Fernanda Montenegro, no Rio de Janeiro.
Fernanda iniciou a carreira em 1950, na década de 60 se mudou para São Paulo, onde trabalhou em várias peças de teatro e começou a carreira na televisão. 
Em 1985, foi convidada pelo então presidente da República, José Sarney, para ser ministra da cultura, obtendo o apoio de toda a classe artística e da opinião ica, mas recusou por saber não ser essa a sua real vocação.
Ganhou o Urso de Prata, no Festival de Cinema de Berlim.

In Pílulas no Baú Migalheiro.

A imagem pode conter: 1 pessoa
a Válio

Nenhum comentário: