quinta-feira, 12 de novembro de 2020

AONDE O GOVERNO É PODRE, A BANDIDAGEM IMPERA.

 

TSE adia eleições em Macapá após ameaças de facções criminosas em meio ao caos no Amapá.
Em pedido atendido por Luís Roberto Barroso, do TSE, o Tribunal Regional Eleitoral cita informações da Abin e do Exército sobre ações de vandalismo coordenadas por facções criminosas
Por Plinio Teodoro 12 nov 2020

Sede do TSE em Brasília (José Cruz/Agência Brasil)

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, decidiu, na noite dessa quarta-feira (12), adiar as eleições municipais em Macapá, atendendo a um pedido do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Amapá.
O adiamento vale somente para Macapá e abrange o primeiro turno, que deveria ocorrer no próximo domingo (15), e o segundo, que seria realizado em 29 de novembro. 
A nova data do pleito não foi definida.
No ofício enviado ao TSE, a Justiça Eleitoral do estado disse que foi informada pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin), o Exército e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) que algumas ações de vandalismo estão sendo coordenadas por membros de facções criminosas.
O documento diz ainda que parte da população está sendo incitada, por meio de grupos do WhatsApp, a queimar pneus em via pública e a depredar o patrimônio público.
“Convém destacar que no próximo domingo, dia 15.11.2020, várias manifestações estão sendo convocadas para demonstração de desagrado em frente aos locais de votação, o que colocaria em risco os eleitores da capital”, alertou o TRE.
No restante do estado, a votação será mantida porque o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) garantiu que há aparato policial para garantir a segurança da votação.
“Com essas considerações, tendo consultado todos os demais membros do tribunal, suspendo a realização das eleições municipais de Macapá/AP, até que se restabeleçam as condições materiais e técnicas para a realização do pleito, com segurança da população”, decidiu Barroso.
O fornecimento de energia elétrica foi interrompido por volta das 21h de terça-feira (3). 
De acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), um transformador pegou fogo e foi totalmente destruído.
Até o momento, a energia não foi totalmente restabelecida e há um rodízio para atendimento à população.

Jornalista, editor de Política da Fórum, especialista em comunicação e relações humanas.

Nenhum comentário: