ESCORPIÕES LÁ E CÁ.





Pelo menos vinte escorpiões foram capturados e mortos nos últimos dez dias por moradores da rua Heitor Agostinho da Cruz, na Vila Carol. A "invasão" dos bichos (venenosos) tem levado pânico à região e pode ter como causa a desativação de uma favela mantida até bem pouco tempo nas imediações. "Graças a Deus ninguém foi picado, mas temos crianças que correm perigo", disse a dona de casa Elaine Galvão. 
O que mais intriga os moradores é o fato de todas as casas observarem cuidados com a limpeza. "Perdi a conta do quanto já recolhi. Tenho um quintal grande, cimentado, e não tenho lixo acumulado. Eles (os escorpiões) só podem vir de fora", constatou Irene Josefa Barros. Outra moradora, Josefina Luiza de Lima, conta que já matou oito escorpiões em sua casa. "Tive o trabalho de somar para mostrar a gravidade da situação. Isso aqui está infestado, e nós esquecidos". 



Reportagem de José Antonio Rosa
para o jornal Cruzeiro do Sul.

UMA DE MINHAS IRMÃS TEVE QUE SE MUDAR DO JARDIM PORTAL CALIFÓRNIA, PORQUE NÃO CONSEGUIA NEM DORMIR MAIS. A VIDA DELA TRANSFORMOU-SE NUM INFERNO. ESSES BICHOS TAMBÉM INFESTAM AQUELE BAIRRO URBANO LOCALIZADO EM SÃO MIGUEL ARCANJO.

Enteado que matou o padrasto é condenado

O Tribunal do Júri da Comarca de Sorocaba condenou o indivíduo Leandro de Sá, de 32 anos, a cumprir 6 anos, de reclusão, em regime inicialmente semiaberto.
Leandro foi responsabilizado pela morte do padrasto dele, Fernando Leite Marins de 54 anos. Ele cometeu o delito desferindo vários golpes com uma faca.
O crime ocorreu durante à noite de 7 de abril de 2002, na Rua Ramon Haro Martini, Jardim Gutierrez, em Sorocaba. Leandro estava agredindo sua esposa quando o padrasto tentou impedir.
Ambos discutiram e, Leandro assassinou o padrasto com uma faca que ele carregava no tênis. A sentença foi proferida terça-feira (26/06). 
Leandro está foragido.
Quem comete crime está sujeito a "pão de angústia" e "água de amargura"
Do Blog do Toni Silva.

O CRIME COMPENSA, SIM. ALÉM DE ESTAR SURRANDO A ESPOSA, AINDA MATOU OUTRO HOMEM E SÓ É APENADO EM 6 ANOS E NO REGIME SEMIABERTO.
MAS ESTÁ POR AÍ...
BARBARIDADE!

SÓ PARA LEMBRAR DA DRA. RENATA...



Hoje ela está em Osasco, na Grande São Paulo. Alguns de seus processos famosos estão ligados ao SBT. 
O primeiro deles, ligado ao Chaves.
"Dublador que não garante no contrato direitos autorais não deve recebê-los posteriormente". 
O entendimento é da juíza Renata Soubhie Nogueira Bório, da 6ª Vara Cível de Osasco. A juíza negou o pedido de indenização por danos morais dos herdeiros de Marcelo Gastaldi Júnior, dublador do personagem Chaves, em ação movida contra o SBT, em 2.007. Marcelo Gastaldi Júnior morreu em 1995. Desde então, o SBT exibe os episódios que já estavam com a voz do dublador e a família queria o pagamento dos direitos autorais. 
O segundo, de 2.005, ligado ao reality show "O Grande Perdedor", também do SBT. A Justiça determinou que o SBT suspendesse a a exibição do programa, sob pena de multa de R$ 500 mil por dia. A decisão foi da juíza Renata Soubhie Nogueira Borio, da 6ª Vara Cível do Fórum de Osasco SP. A juíza concedeu tutela antecipada (liminar) a uma ação ordinária de perdas e danos, de número 1560/05, ajuizado pelo ator José Braz de Lima, 43 anos, morador de São José do Rio Preto, interior de São Paulo. Lima acusa o SBT de ter plagiado um projeto seu, chamado de SPA Brasil.

CÃES E GATOS FAZEM MAL AO MEIO AMBIENTE.




Isto aconteceu em São Miguel Arcanjo no ano de 1.995.
A Juíza Renata Soubhie Nogueira,  da Vara Criminal, condenou a dona de casa senhora Célia Jabur, à época contando com 47 anos de idade, a 15 dias de prisão por manter em seus quintais 6 cães e 18 gatos considerados barulhentos.
Célia foi beneficiada com sursis da pena por 4 anos, mas deveria desfazer-se dos animais ou impedir que continuassem fazendo barulho à noite.
Ela deve ter recorrido da decisão.

E POR FALAR EM BALADA,


Hoje é sábado, dia de "filar uma boca" nalgum casamento. Mas é preciso tomar cuidado com essas festas que são preparadas com alguns dias de antecedência.
Tem gente que se lembra de um casamento realizado no Distrito de Gramadinho, a poucos quilômetros de São Miguel Arcanjo, no final da década de 80, que deu o que falar e foi noticiado até pela imprensa nacional, conforme enviado por correspondente de Sorocaba.
Era o casamento de Pedro Gomes e Madalena Rodrigues Tobias que aconteceu num sábado à noite.
Durante mais de cinco horas os convidados comeram e beberam à vontade.
Na madrugada de domingo, umas 130 pessoas que lá estiveram deram entrada em hospitais de Itapetininga e São Miguel com diarreia, vômitos e febre alta.
Diziam que, provavelmente, fora o bolo o responsável pelos transtornos intestinais.
Quarenta horas depois, ainda cerca de 25 crianças continuavam recebendo soro na Santa Casa e no Hospital Infantil de Itapetininga.
O tio da noiva, um lavrador chamado Paulo Calixto, na época com 57 anos de idade e pai de cinco filhos, contava que havia levado toda a família para o evento e presenciou todo o horror depois da festa, pois em sua casa todos também passaram mal.
Nessa época, o Distrito de Gramadinho possuía cerca de 2 mil habitantes, na maioria, pessoas muito humildes.
Para piorar a situação, na madrugada de domingo choveu muito e não havia condução bastante para atender a todas as pessoas.
O Prefeito de São Miguel, Policarpo Torrel Neto, enviou para lá uma ambulância e duas peruas Kombi.
A Santa Casa de Itapetininga mandou mais duas ambulâncias e também o Corpo de Bombeiros auxiliou com uma Kombi.
Na Santa Casa de Itapetininga chegou a secar o estoque de sangue.
Se acontecer em São Miguel Arcanjo, o perigo hoje é o mesmo que o Distrito de Gramadinho enfrentou naquela época.
Oxalá dê tempo de correr em busca de socorro fora da cidade!

A MORTE DEPOIS DA BALADA.


E que não serve de exemplo para ninguém.

O jovem Mauricio Gomes, filho do vereador e vice-presidente da Câmara de Nortelândia, Mariano Gomes.
Fonte: Repórter News.

MARCO ANTONIO PEIXOTO SOARES




Faleceu no dia de ontem, às 22 horas, em São Miguel Arcanjo.
O extinto contava com 24 anos, era filho de Antonio Peixoto Soares e Lourdes Aparecida Zafalon Soares.
Solteiro e aposentado, não deixou filhos.
O sepultamento será realizado hoje, às 16:30 horas no Cemitério São João Batista, em São Miguel Arcanjo, saindo o féretro da sala 1 do velório da empresa Camargo.

Fonte: P. F. Camargo.

PENSAR HOJE:

"POVO QUE VIVE DE FESTA É FORMADO APENAS POR DUAS CAMADAS: A INFERIOR, DOS PARVOS E A SUPERIOR, DOS USUFRUTUÁRIOS".

Luiza Válio.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

O ALUNO É DE PILAR, MAS O PROFESSOR É NOSSO.

Jônatas e o professor Anderson Nunes Rato.



O projeto Guri, programa de formação musical do governo do estado e a secretaria da cultura, selecionou o aluno pilarense, Jônatas Campos de Oliveira, 15 anos, para participar do espetáculo cênico “Calungá - o mar que separa é o mar que une”, que aconteceu no dia 27 (em Santos-SP) e 29 de junho (Sorocaba), e primeiro (S. José dos Campos-SP) e 13 de julho (São Paulo-SP).


Ao lado do consagrado percussionista Naná Vasconcelos, 63, o aluno irá participar dos quatro shows. Nas três primeiras cidades as entradas serão gratuitas e os ingressos serão distribuídos de acordo com a ordem de chegada. 

Já em São Paulo a entrada custará R$ 20.

“Calungá”, palavra de origem africana, que entre alguns significados quer dizer travessia por mar, foi o nome escolhido para dar título ao espetáculo que o Projeto Guri apresenta. 

O projeto envolve 39 guris das cidades de Cerquilho, Guareí, Ibiúna, Itú, Piedade, Pilar do Sul, Salto, São Roque e Sorocaba – todos integrantes do Grupo de Referência de Sorocaba.
Do Blog do Sérgio Santos.



NENHUM SÃOMIGUELENSE PARTICIPOU.

SÓ MESMO O PROFESSOR, ANDERSON, É COISA NOSSA. ANDERSON APRENDEU MÚSICA NA ESCOLINHA DA CORPORAÇÃO MUSICAL SÃOMIGUELENSE, AO TEMPO QUE AS AULAS ERAM MINISTRADAS NO CLUBE RECREATIVO PELO SAUDOSO ALCIDES DE MATOS.

AS UNIVERSIDADES DE LULA

Nas centenas de discursos que o presidente Lula pronunciou nos últimos meses de seu mandato, em 2010, um dos temas mais recorrentes foi a educação. Em diversas oportunidades afirmou ter criado mais universidades que o presidente Juscelino Kubitschek. Em cinco anos de governo, JK criou 10 instituições, enquanto Lula, em seus dois mandatos, criou 14, sendo 10 voltadas para a interiorização da educação superior e 4 para promover a integração regional e internacional.
Um ano e meio depois de ter deixado o governo, algumas das universidades por ele inauguradas com muita pompa, circunstância e rojão funcionam em instalações emprestadas e prédios improvisados, sem água, refeitório, biblioteca e professores em número suficiente. O câmpus da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) em Guarulhos é uma boa amostra do tipo de instituições de ensino erguidas pelo presidente "recordista" com a preocupação precípua de "mostrar serviço".
.........
Leia no Estadão do dia 04.06. Opinião.
 

A RESPOSTA

BRASÍLIA - Com o voto decisivo do ministro Dias Toffolli, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu ontem por 4 x 3 que quem tem contas eleitorais sujas poderá ser candidato nas eleições municipais deste ano. De acordo com estimativa do TSE, cerca de 21 mil políticos integram o cadastro da Justiça Eleitoral de contas rejeitadas.
Estadão.

EUREKA! 
AGORA ESTÁ EXPLICADO!
É POR ISSO QUE A AVALIAÇÃO POSITIVA DO GOVERNO DILMA SOBE, SOBE, SOBE E CONTINUA SUBINDO.

MATAR É SIMPLES ASSIM.

Um adolescente de 16 anos matou o pai a facadas na madrugada desta sexta-feira em Parque Panamericano, em São Paulo. O menor foi detido na Fundação Casa da região. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o jovem teria discutido com o pai, um agente administrativo, de 39 anos. Após a briga, o adolescente ficou esperando, atrás de uma porta, o retorno do pai. Quando o agente administrativo chegou, o filho o esfaqueou várias vezes.
O pai do garoto não resistiu e morreu no local. Testemunhas afirmam que o menino de 16 anos saiu correndo de casa gritando que tinha assassinado o pai. O Instituto de Criminalística fez perícia no local e o caso foi registrado no 72º Distrito Policial como homicídio simples e ato infracional.

Estadão.

LIBERDADE DE OPINIÃO E EXPRESSÃO EM CAPÃO BONITO É CRIME.





Para acompanhar a evolução tecnológica e a nova tendência de busca pela informação, criamos o Blog do Chico Lino (Chicotada), que nasceu pequeno, começou a engatinhar e chegou a índices de audiência jamais alcançados pela imprensa local. Tivemos a ousadia de lançar uma proposta editorial voltada para a democratização das informações, até então escondidas nos porões da nossa política. 
Quebramos alguns paradigmas e viramos, naturalmente, um fiscalizador dos políticos. O acesso ao conteúdo foi totalmente gratuito, e não ganhávamos um centavo sequer com a mídia. O blog se transformou num veículo de prestação de serviço. 
Como as notícias e postagens aqui publicadas necessitavam de coragem e ousadia, na mesma proporção que ganhávamos adeptos, aumentava-se a rede de descontentes com as verdades expostas. Por veicular fatos que desagradavam classes dominantes, de simples jornalista, me transformei em réu em diversos processos judiciais. Os personagens envolvidos nas publicações sentiram-se ofendidos e procuraram, legalmente, seus direitos, porém, temos a nosso favor a Constituição Brasileira, que garante a liberdade de opinião e expressão. 
Além disso, temos o fator financeiro. Como criamos o blog para prestar um serviço de utilidade pública, optamos por não ter patrocinadores, ou seja, a única despesa que tínhamos era como telefone e o tempo destinado do jornalista à elaboração das notícias. Entretanto, as ações judiciais foram gerando mais despesas. Para manter ativo o Blog, necessitávamos de patrocinadores, e com isso, ficaria praticamente inviável atingir o objetivo proposto de independência. 
Mas o principal motivo que nos levou a repensar os objetivos jornalísticos foi um sentimento familiar. Fui ameaçados várias vezes. Nas rodas nebulosas, despejavam críticas infundadas, pois, não se compreendia o verdadeiro papel do jornalismo moderno. Até aí, tudo bem! Porém, nas últimas semanas, covardemente e às escondidas, ofenderam, caluniosamente, membros da minha família. Foi uma apelação sem tamanho e que me fez repensar minha conduta profissional. 
Alguns classificarão a minha decisão como "arregão", mas entre colocar minha família em situação constrangedora, prefiro arcar com o adjetivo. Meus pais são pessoas simples, humildes, todavia, trabalhadores e batalhadores. Eu e minha prezada irmã nunca tivemos mordomias, pois nossos pais optaram pela Educação. Hoje, graças ao esforço deles e de meus avós, temos uma profissão - nosso único bem. 

Minha família não merece passar por constrangimentos, e é por eles que decido encerrar esse blog, e reformular uma nova proposta jornalística voltada à cultura e a história do nosso município que será lançada após o período eleitoral.
Não é fácil ser jornalista na própria aldeia, e onde os costumes provincianos ainda imperam. Deixo o olhar fiscalizador aos poderosos usando um velho ditado popular: "Uma andorinha só não faz verão". De uma maneira ou outra, fiz minha parte. Entendo que muita coisa ainda precisa ser aperfeiçoada no mundo político e empresarial do nosso município, mas não será esse blog o "salvador da pátria". A quem nos confiou a audiência, o nosso muito obrigado, de coração. E, a vida continua!

E aos que sentiram-se ofendidos pelas postagens, apenas uma frase: "Fiz meu trabalho!"



O BLOG DO CHICO LINO, DE CAPÃO BONITO, QUE TINHA RECORDES DE ACESSOS DIARIAMENTE, NÃO EXISTE MAIS.

INFELIZMENTE.
MAS FOI ATRAVÉS DELE QUE PUDEMOS VISLUMBRAR SOBRE O DESENVOLVIMENTO DA CIDADE DE CAPÃO BONITO E O REAL ENVOLVIMENTO DOS SEUS CIDADÃOS COM OS PROBLEMAS SOCIAIS E POLÍTICOS DO MESMO.


DE QUE SE UFANA O PT QUE GOVERNA ESTE PAÍS!!!!

O Censo 2010 divulgado nesta sexta-feira pelo IBGE aponta que 45,6 milhões de pessoas declararam ter ao menos um tipo de deficiência, o que corresponde a 23,9% da população brasileira. A maior parte delas vive em áreas urbanas - 38.473.702, ante 7.132.347 nas áreas rurais. 
A deficiência visual foi a mais apontada: atinge 18,8% da população. 
Em seguida vêm as deficiências: motora (7%), auditiva (5,1%) e mental ou intelectual (1,4%).
A taxa de alfabetização de pessoas de 15 anos ou mais entre as que têm deficiência é de 81,7% - mais baixa do que a observada na população total na mesma faixa etária, que é de 90,6%. 
A Região Nordeste tem a menor taxa de alfabetização entre os que declararam alguma deficiência - 69,7%. E também a maior diferença em comparação com a taxa da população total (81,4%).

Fonte: Cruzeiro do Sul.

A IGREJA CATÓLICA NÃO FAZ "MILAGRES".

Pesquisa divulgada nesta sexta-feira pelo IBGE com novas informações do Censo 2010 mostram que o Brasil é um país cada vez menos católico, embora esta ainda seja a religião majoritária. A queda da população católica foi recorde entre 2000 e 2010. 
A proporção caiu 12,2%: passou de 73,6% dos brasileiros para 64,6%. 
Em 1991, os católicos eram 83% da população. 
Em vinte anos, a população católica diminuiu 22%, ou seja, em proporção, a Igreja Católica perdeu mais de um quinto de seus fiéis.
Fonte: Cruzeiro do Sul.

Eu acredito que é muito maior a perda.
Uma porque a maioria se diz católica por comodismo, e sequer frequenta uma igreja.

TV CÂMARA, HEIN???????/


E o projeto de Caldini Crespo (DEM - Sorocaba), de não interromper a transmissão da TV Legislativa no período eleitoral foi arquivado.
A veiculação das imagens está suspensa a partir do dia 1º de julho, atendendo recomendação dos seis promotores eleitorais da cidade.
Esses vereadores estão bem mal acostumados.
Já lá permanecem por quatro anos, recebem apenas por estarem presentes nas sessões, tem auxílio monetário de seus respectivos deputados e ainda querem moleza para continuarem botando banca na cadeira mais quatro anos?
Tem é que fazer bolha no pé, tem é que pisar em estrume de gado, tem é que correr de cachorro, tem é que salivar.
Bem, mas não estaríamos falando nisso, nem as Câmaras sendo obrigadas a pararem com as transmissões, se também o Poder Legislativo fosse a favor da Democracia que diz que o poder deve ser transitório.
Temos que acabar com a reeleição no Legislativo, principalmente quando a grande maioria dos vereadores, ao invés de fiscalizar, só fazem bater palmas para todas as ações de um  chefe do Executivo.

UMA CONSTATAÇÃO REAL SOBRE A MINHA CIDADE.


Os eventos do passado, as conquistas, as histórias, as pessoas, os fatos, as festas, os sonhos, foram todos eles parar na grande mídia brasileira, representada em São Paulo pelo jornal "O Estado de São Paulo", que abriu seu acervo para pesquisas.
Hoje, de São Miguel Arcanjo para a grande mídia, só anúncios imobiliários: de inúmeras chácaras, sítios e fazendas todos à venda em seu território.
Está na hora de começar aqui uma outra história.
Não será uma luta apenas para os políticos locais, mas para todo o povo, desde que com garra, hombridade e amor, assim como foram portadores os nossos queridos antepassados. 
Um bom dia!


PENSAR HOJE:


"ATÉ HOJE NINGUÉM FOI CAPAZ DE DESCOBRIR QUANTAS FACES TEM A MENTIRA ALÉM DA REAL".

Luiza Válio.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

VOCÊ SABIA QUE EM SÃO MIGUEL ARCANJO HAVIA TUNGUE?



Foi durante pesquisas que venho fazendo ultimamente no jornal  "Estadão" que fiquei sabendo desse tal de TUNGUE (Aleurites fordii). 
É uma fruta originária da Ásia, plantada comercialmente em várias partes do mundo.
Desde 2.005, a Embrapa Clima Temperado de Pelotas pesquisa o tungue, que poderá ser utilizado na produção de biodiesel.
O óleo do tungue, extraído das sementes, é o principal produto, e tem aceitação na indústria química, principalmente para a fabricação de impermeabilizantes, tintas e ainda de vernizes.
Por safra, o tungue é capaz de produzir até três toneladas de óleo por hectare. 
Hoje, as árvores de tungue ocupam apenas 40 hectares na Serra gaúcha. A meta é expandir também para a Serra do Sudeste. Como é uma espécie perene, as árvores têm vida produtiva superior a 30 anos.
Na produção de etanol, o carro-chefe é a cana-de-açúcar, mas há espaço para o sorgo sacarino, a mandioca e a batata doce. Na produção de biodiesel, apesar do protagonismo da soja, também aparecem a mamona, o tungue, o pinhão-manso, o girassol e a canola. 
O que eu jamais supus é que esse produto existia em São Miguel Arcanjo, pois no ano de 1.948, justamente o proprietário da Fazenda Atlântida, Comendador Dante Carraro, que aqui possuía extensas plantações, ia montar uma fábrica para extração e refinação do óleo de tungue, esquivando-se assim da exploração de uma firma localizada em São Paulo, Capital, a qual, não tendo concorrentes, impunha preços que não chegavam nem para cobrir as despesas do amanho da terra. 
O Comendador morreu em 1.949.
Portanto, não aconteceu o que ele sonhava, mas ficou para as novas gerações o exemplo de empreendedorismo de que era portador o grande italiano.
A foto é de F. Silva.

SÃO MIGUEL ARCANJO - 1.948


SOBRE A COBERTURA DA IGREJA MATRIZ

Realizou-se no dia 11 de dezembro de 1.948, a solenidade de cobertura da Igreja Matriz de São Miguel Arcanjo.
Às 7 horas, houve alvorada, com repiques de sino e queima de foguetes.
Num ambiente festivo, cerca de 20 pessoas, às quais se juntaram mais de 50 voluntários, sob a direção do construtor ADAMO MATINGOLI, foi dado início ao trabalho de cobertura do templo.
Em pouco mais de 3 horas de serviço foram cobertos 800 metros quadrados.
À tarde, foi servido um churrasco às pessoas que auxiliaram os trabalhos de cobertura.
Todas as solenidades foram abrilhantadas pela banda de música de São Miguel Arcanjo.

Fonte: Estadão 22/12/48.

SOBRE A LAVOURA DO TUNGUE

SUGESTÃO DE FILME.


O filme é de Steven Spielberg e conta a história da amizade entre um garoto pobre, Albert, e um cavalo, o Joey. Ponteado pelos dramas da família, Albert treina esse cavalo, conquistando-o, mas, um dia se vê obrigado a separar-se do amigo. A partir daí, começa a história de um animal que parte para a guerra e, pelo caminho, vai conquistando o amor e mudando a vida de algumas pessoas na cavalaria britânica, entre os soldados alemães, um fazendeiro francês e sua neta.
Para ser assistido ao lado da família.

CIVILIDADE??!! A ESCOLA QUE O BRASILEIRO FREQUENTA É OUTRA.



Por Fábio Hecico, enviado a Buenos Aires - Estadão.

O sonho de ver o Corinthians disputar a primeira final da Libertadores virou um pesadelo para alguns torcedores que se aventuraram a viajar a Buenos Aires de ônibus.

Sete torcedores do Corinthians foram presos após a partida contra o Boca Juniors porque dispararam sinalizadores em direção ao campo, o que era proibido. A própria diretoria do Boca havia pedido para sua torcida não levar sinalizadores para o jogo.

Após a prisão dos sete torcedores, corintianos que também estavam na caravana foram, de ônibus, ao hotel do Corinthians em Buenos Aires para pedir aos dirigentes que intercedessem no caso. Os cartolas disseram que não havia nada o que fazer.

Para piorar, o ônibus que levou os torcedores ao hotel onde está a delegação do Corinthians quebrou. Agora, todos estão à espera de um mecânico. Esse ônibus levaria os torcedores até a divisa com o Brasil, onde eles trocariam de veículo.

Os torcedores presos em Buenos Aires não tem previsão para serem liberados. Os que não foram presos prometeram fazer uma “vaquinha” para que os infratores voltassem ao Brasil de avião.


OFERTANDO MEU POEMA À MARINA.



NÃO A DEIXE SOFRER 

Não deixe que ela sofra;
Tão pequena,
A alma indefesa rompe a vida,
Para juntar-se a nós,
Sofredores mudos.
Deixe que ela ria,
Mesmo de nada,
Mas que sinta a pureza que em nós
Não tem sentido,
Nem existe mais.

Não deixe que ela chore;
Tão suave,
O coração se expande em felicidades
Por onde nem sabemos procurar.
Deixe que ela encontre as verdades da vida
Mais tarde que nós,
Pobres idealistas,
Que o ideal fracassa sempre.

Faça-a um anjo de bondade e de doçura, 

P ara que lhe seja no futuro
Um mimo
Dissipador das trevas,
Para que,
Na velhice,
Ela seja a infância,
Perdidamente longe,
Regressando para buscar-lhe.


POBRE PSoL.


Sede do PSol teve a sua porta queimada lá em Porto Alegre.


Prova de que logo mais o mate quente vai ferver no caldeirão.

VOTORANTIM, CAPITAL DO JACU.






Como pode quase um mês inteiro de festas juninas?
Deve haver lá um povo ultra feliz! 
Ou seria alienado? 

DE VOLTA PARA AS NOSSAS CASAS.



Pessoas usam sacolas plastica para levar suas compras em supermercado na zona oeste da capital paulista



As redes de varejo Carrefour, Pão de Açúcar e Sonda voltam a distribuir sacolinhas plásticas em suas lojas a partir desta quinta-feira.
A decisão que obrigou as empresas a oferecer a alternativa de plástico novamente foi tomada pela juíza Cynthia Torres Cristófaro, da Primeira Vara Central da capital paulista. Na segunda-feira (25), ela deu 48 horas de prazo para que os supermercados retomassem o fornecimento das embalagens.
A Apas informou que vai recorrer da decisão, mas orientou seus associados a cumprirem a decisão judicial.

O Procon-SP diz que a decisão judicial deve ser cumprida, e que os consumidores que se sentirem lesados podem recorrer ao órgão nos postos de atendimento ou pelo telefone 0800-772-3633.



Fonte: Folha de São Paulo.

TRAJETÓRIA DE CACHOEIRA

Carlinhos Cachoeira cresceu no meio da jogatina. Seu pai fez parte do grupo de Castor de Andrade e levou para Goiás o conhecido jogo do Bicho. Seus irmãos difundiram pelo Estado o jogo e a chegada das máquinas caça-níqueis. 
Cachoeira, no entanto, aperfeiçoou-se em projetos oferecidos em vários Estados, batizados de “On Line Real Time”. Trata-se de um ‘software’ que permite ligar as caça-níqueis diretamente à Caixa Econômica, buscando, nos moldes das Loterias, a legalização do jogo. 
Carlinhos montou várias empresas, para gerenciar o jogo nos Estados. E começou sua fortuna. 
Procurava grupos coreanos, italianos, espanhóis e vendia à vista, a exploração do jogo pelo País. 
Assim passou a recrutar políticos que viabilizavam a exploração dos jogos de azar pelos Governos estaduais. 
Cachoeira sofisticou seus negócios, a partir da implantação de seu novo sistema, com o apoio do então Governador de Goiás Maguito Vilella, padrinho do seu primeiro casamento. Carlinhos criou a empresa Gerplan no governo de Vilella. 
Com a entrada do governador tucano Marconi Pirillo, o empresário do jogo expandiu seus negócios para vários Estados, até bater de frente com os interesses do então Ministro Chefe da Casa Civil, o petista Zé Dirceu. 
Waldomiro Diniz, assessor de Zé Dirceu na Casa Civil, trabalhava para a família Ortiz, forte concorrente de Carlinhos Cachoeira. Os Ortiz lutavam pela permanência do jogo clandestino, pois reconheciam que o negócio era mais rentável. Carlos Cachoeira queria a legalização, porque detinha toda uma estrutura profissional, com tecnologia de ‘hardware’ e ‘software’ para a arrecadação do jogo pelo governo, em tempo real e com a garantia de desconto dos impostos.
Cachoeira então gravou Waldomiro, pedindo propina para a campanha do PT em 2002. Com isso, o empresário do jogo usava o flagrante para combater a propina paga pela família Ortiz ao assessor da Casa Civil Waldomiro Diniz, responsável também pelo pagamento do mensalão do PT dentro do Congresso Nacional. 
Waldomiro era tido como uma águia, mas foi abatido pelo Ministério Público em pleno voo. 
O escândalo fragilizou José Dirceu, permitindo o ataque de Roberto Jefferson, que culminou com a cassação do mandato de Deputado e a demissão da Casa Civil. 
Cachoeira foi cercado de atenções pelo PT durante todos esses anos, para evitar um escândalo maior em torno do financiamento de campanhas em vários Estados. 
Esse roteiro, com conteúdo explosivo, desta vez virá à tona, pois Carlinhos planeja, em sua solidão na cela 17 do Presidio de Segurança Máxima de Mossoró, como se vingar do PT que o abandonou e o colocou nessa situação. 
Nesse arsenal explosivo há várias empresas: Construtoras, Laboratórios, Bancos no Brasil e no Exterior. 
Na próxima edição, o “Quidnovi” vai mostrar, com documentos, como a máfia do jogo atua com o braço político nos cofres públicos.
Repasse, pois é chegada a hora !!!
-- "Eu tenho que aceitar que o permanente é fugaz".
Jorge C. de Luna Freire.

FRASE "SURRUPIADA"


"Antigamente as mulheres cozinhavam igual à mãe... Hoje, estão bebendo igual ao pai!"


Do blog do beto.

MARIA APARECIDA DE MACENO



Faleceu em Itapetininga no dia de ontem, às 21:35h.
A extinta contava com 77 anos de idade, era filha de Luiz Rolim de Maceno e Francisca Rodrigues de Almeida.
Viúva do senhor Fidêncio Vaz, deixa os filhos: Dirce, Zeni, Lourdes, Orlanda e Maria Rosa.
O sepultamento será realizado no dia de hoje, às 16:30h, saindo o féretro da sala 2 do velório da empresa Camargo, para o Cemitério Municipal de São Miguel Arcanjo.

Fonte: P. F. Camargo

VALTER FERREIRA


Faleceu no dia de ontem, às 19:15h em Itapetininga.
O extinto era aposentado e contava com 66 anos de idade.
Filho de João Ferreira e Maria Odete, era viúvo da senhora Cecília de Oliveira Ferreira e deixa os filhos: Maria, Débora e João Henrique.
O sepultamento será realizado hoje às 13:30h no Cemitério São João Batista, em São Miguel Arcanjo, saindo o féretro da sala 1 do velório da empresa Camargo.

Fonte: P. F. Camargo.

PENSAR HOJE:


"Ninguém faz nenhuma beneficência se não antes pensar em si mesmo e em suas próprias deficiências".

Luiza Válio.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

COMO SE CONSTRÓI UM HOSPITAL REGIONAL DITO NIPO-BRASILEIRO.



ESSE HOSPITAL SERÁ MAIS UM ELEFANTE BRANCO EM SÃO MIGUEL ARCANJO.


Veja mais no blog Trudes Photonews, de F. Silva.

ATLETAS BRASILEIROS DOENTES.

Glauber Silva participa de prova


Glauber Silva foi pego com testosterona na Tentativa Olímpica, em maio, última chance de os atletas buscarem lugar em Londres. Ele havia sido o último atleta a conseguir a vaga na seleção. Agora, está desclassificado. 
Flávia Delaroli, que não ia a Londres, foi flagrada com o estimulante tuaminoheptano, também na Tentativa. A atleta alegou ter usado o remédio Rinofluimucil e esquecido de avisar o controle antidoping, como já teria feito em outros eventos.
Pamela de Souza testou positivo para furosemida, um diurético que pode ser usado para mascarar o uso de substância proibida. Ela não soube precisar como a furosemida foi parar em seu organismo.

Folha de S. Paulo.