ESTE BLOGUE NASCEU EM FEV/2012 SOB A PROTEÇÃO DA SENHORA APARECIDA, DE BOM JESUS DE IGUAPE, DE SÃO GERALDO MAGELA E DE SÃO MIGUEL, QUE TAMBÉM PROTEGEM MEU FILHÃO E CONHECIDOS(AS).
sábado, 30 de novembro de 2013
VALORIZANDO GENTE DA TERRA
Essa revista não existe mais.
E este número - de 1978 - era o único exemplar que eu possuía.
Circulava em: Votorantim, Itu, Salto, Cabreúva, Indaiatuba, Porto Feliz, Boituva, Iperó, Tatuí, Cerquilho, Tietê, Laranjal Paulista, Conchas, Pereiras, Cesário Lange, Botucatu, São Manoel, Bofete, Pardinho, Porangaba, Areiópolis, Anhembi, Araçoiaba da Serra, Capela do Alto, Sarapuí, Itapetininga, Guareí, Angatuba, São Roque, Mairinque, Ibiúna, Piedade, Tapiraí, Pilar do Sul, Barra do Turvo, Apiaí, Ribeira, Buri, Itapeva, Ribeirão Branco, Itararé, Itaporanga, Itaberá, Ribeirão Vermelho do Sul, Barão de Antonina, Avaré, Itatinga, Paranapanema, Itaí, Taquarituba, Coronel Macedo, Arandu, Cerqueira César, Santa Bárbara do Rio Pardo, Registro, Sete Barras, Juquiá, Miracatu, Pedro de Toledo, Itariri, Peruíbe, Juquitiba, Itanhaém, Pariquera-Açu, Jacupiranga, Eldorado Paulista, Cananeia, Cajati, Iguape, São Paulo e São Miguel Arcanjo.
O expediente:
O sãomiguelense Ary Leme Pinheiro era diretor de desenvolvimento e planejamento e sua esposa Vera Lúcia, diretora de arte.
O texto "Conversa", escrito por Ary Leme Pinheiro e a crônica "Coisas", escrita por Germano Garcia Neto, pseudônimo do seu irmão Orlando Pinheiro, fizeram parte da primeira edição da revista.
Ary também fazia arte; veja abaixo.
Os irmãos Pinheiro continuam sendo pessoas de valor e grandes cidadãos sãomiguelenses.
Há muito tempo residem em Sorocaba, cidade que os recebeu de braços abertos, possibilitando que pudessem desenvolver seus talentos.
É importante conhecermos e valorizarmos gente da nossa terra.
GERALDA PINHEIRO DA FONSECA
A EXTINTA CONTAVA COM 64 ANOS DE IDADE.
CASADA COM O SR. SÉRGIO DA FONSECA, ERA
FILHA DE JOÃO PINHEIRO E MARIA APARECIDA PINHEIRO E
DEIXA OS FILHOS: RICARDO E ANTONIO MÁRCIO.
SEPULTAMENTO: 01/12/2013, ÀS 08:30 HORAS, NO
CEMITÉRIO SÃO JOÃO BATISTA, EM SÃO MIGUEL ARCANJO.
NOSSOS PÊSAMES À FAMÍLIA ENLUTADA.
ORGULHO E POLITICAGEM ARGENTINOS
A Argentina planeja honrar o Papa colocando sua cara numa nova moeda comemorativa.
A proposta, de autoria de
Oscar Cachi Martinez,
foi aprovada na Câmara dos Comuns na Argentina e agora
será considerada pelo Senado.
Segundo o texto do projeto-lei, o objetivo da criação da moeda é “comemorar um evento de proporções globais, para que as nossas atuais e futuras gerações se lembrem deste esplêndido ato da história da humanidade, em que o protagonista é argentino”.
Por baixo da face do Papa se leria “Tributo do povo argentino ao Papa Francisco", escreve a CNN.
OS JOVENS DE HOJE SÃO EMBALADOS PELOS BRAÇOS DA MORTE
Um adolescente de 17 anos foi achado morto na sexta-feira, dia 29, dentro de uma escola estadual na Vila Medeiros, na zona norte de São Paulo.
A vítima, ex-aluno do colégio, tinha o cadarço do próprio tênis enrolado no pescoço e amarrado ao corrimão de uma escada.
A principal suspeita da Polícia Civil é de que o crime, registrado como homicídio, esteja relacionado a dívidas do jovem com traficantes de drogas.
O rapaz foi encontrado por funcionários da Escola Estadual Sebastião de Souza Bueno, na manhã de sexta-feira, 29. Os policiais militares que foram ao local contaram que o jovem estava com as costas apoiadas em uma mureta e o cadarço envolto no pescoço. A polícia não sabe como ele entrou na escola.
O colégio, que tem cerca de 1,5 mil alunos, não teve aulas na sexta-feira.
A Secretaria da Educação do Estado informou que a vítima não estava matriculada na rede. De acordo com ela, o caso é de responsabilidade da Secretaria de Segurança Pública.
A família do adolescente estrangulado morava a menos de três quarteirões da escola.
Em depoimento à polícia, a mãe, Márcia Aparecida Silva, de 45 anos, contou que o rapaz era usuário de drogas.
Há três meses, com receio das recorrentes ameaças de traficantes, ele havia decidido se mudar para a casa do pai, em Guarulhos, na Grande São Paulo.
O adolescente havia deixado a casa do pai na noite anterior ao crime levando objetos da residência, informou a Polícia Civil.
- "Ele era um bom menino, mas se envolveu com pessoas erradas", lamentou Márcia Aparecida ao Estado.
Segundo ela, que é assistente administrativa, a morte do menino deixou toda a família arrasada.
- "Eu espero que a polícia consiga descobrir o que realmente aconteceu", disse a mãe após o seu depoimento na delegacia.
A ocorrência foi registrada como homicídio simples no 39.º Distrito Policial, na Vila Gustavo, zona norte.
O delegado responsável pelo registro do caso, Marco Antônio Virgino Munari, pediu auxílio ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para a investigação do caso.
- "Pelo envolvimento da vítima com o narcotráfico, achamos prudente apurar se houve homicídio", afirmou o policial.
Mas a hipótese de que o adolescente tenha se matado não está descartada.
...
Pesquisa do Data Popular divulgada quinta-feira, dia 28, feita a pedido do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo, revelou que 28% dos alunos da rede pública estadual já sofreram alguma violência.
Do total, 8% foram alvo de agressão física.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
COMPARTILHAR BACTÉRIAS?
Da próxima vez que você levar o telefone para o almoço, entregá-lo a um colega de trabalho para compartilhar fotos, ou trazê-lo para o ginásio, considere isto: as bactérias de um telefone podem causar gripe, conjuntivite ou diarreia.
Um laboratório americano testou oito telefones, selecionados aleatoriamente, a partir de um escritório em Chicago, e todos eles mostraram alto teor de coliformes, uma bactéria que indica contaminação fecal.
Dos oito telefones testados, havia entre cerca de 2.700 e 4.200 unidades de bactérias coliformes.
Só para comparar: na água de beber, o limite é de menos do que 1 unidade por 100 ml de água.
QUE HORROR!
"SOVIETE DA PAPUDA"
“Uma trinca de bandidos, convivas habituais de ricaços e poderosos, hospedou-se na Papuda.
Gente distraída pode associar o nome incomum ao daqueles lugares exóticos do mundo tropical. Algo do tipo hotéis e Spa’s suntuosos, dos tantos que proliferam no Brasil, destinados a abrigar figurões em momentos de tédio existencial.
Mas, não.
Não é uma casa de repouso e sim uma reles penitenciária, agora tristemente famosa, similar às que no resto do mundo se devotam a punir malfeitores.
A trinca, então, lá aportou, por determinação do Supremo Tribunal Federal, acompanhada de um séquito (outros condenados no processo do mensalão).
Ao manter os prisioneiros na comarca de Brasília, o ministro Joaquim Barbosa revelou relevante preocupação: o sistema carcerário brasileiro poderia ficar contaminado caso os patifes fossem deslocados para outros estados da federação.
Melhor seria, socialmente, se ficassem próximos da vasta grei que prolifera no ambiente depravado de Brasília.
Mas a companheirada dos quadrilheiros parece que não entendeu o alcance da medida.
O ilustre ministro vem sendo atacado brutalmente por eles. Tuítam pela internet coisas do gênero: “Joaquim Barbosa, o negro que traiu o Brasil, negro mau-caráter. Graças ao Dirceu, ele foi nomeado ao STF e esse fdp agradece assim”, nestes exatos termos.
Um espanto!
Causa espécie que ruidosas lideranças que combatem o racismo nada digam a respeito.
Aliás, nem a OAB, nem ONG’s variadas e nem pomposos mandarins acadêmicos, todos supostos defensores de ações afirmativas.
Essa odiosa omissão se explicaria, talvez, pela peculiar visão de mundo petista.
Nela, há bons crioulos (os “nossos” pretos, claro, os que caem de quatro a um aceno do sinhô), e negros ingratos, como o Barbosão, sujeitinho pernóstico que não sabe o seu lugar.
Filas se formaram às portas da Papuda em reverência aos novos hóspedes.
Cuidem-se, rápido, o PCC, o Comando Vermelho e os Amigos dos Amigos.
A nova elite penitenciária chegou.
Quem manda no pedaço, doravante, é o Soviete dos Papudos, sob o tacão experiente de José Dirceu, secundado por Genoíno e Delúbio, forjados nas cartilhas de Lenine, Mao Tsé Tung e Fidel Castro.
Uma inovação tropicalizada aos manuais leninistas se dará com a inclusão do lumpen-proletariado nas articulações para construir um novo Brasil.
Em breve, Marcola, Fernandinho Beira-mar e Elias Maluco se curvarão prestando vênias aos companheiros de armas.
A Papuda propiciará um benefício adicional.
Entrará no rol dos roteiros turísticos mais apreciados da capital da República.
Quem sabe, o governo do Distrito Federal não constrói um shopping popular para vender artesanato e lembranças com imagens de tão caricatas figuras?
O mercado capitalista tem dessas coisas.
Em vez de “tudo acabar em livro”, como queria o poeta, tudo acabaria mesmo no comércio e na mais vil pecúnia.
Vivas, pois, aos guerreiros e heróis da república lulista.
ANTÔNIO MACHADO DE CARVALHO.
- publicado no jornal "O Tempo" da última quinta-feira.
PENSOU QUE ERA INOCENTE...
Já aconteceu por aí.
Agora, na vizinha Pilar do Sul, segundo nos informa o jornalista Toni Silva, de Sorocaba.
Um homem foi ao
Pelotão da Polícia Militar da cidade para saber se havia alguma coisa contra ele na Justiça.
Pesquisa feita, os agentes concluíram que sim; era
acusado por
duas tentativas de homicídio.
O "inocente" libertou-se logo, declarando que também possuía arma de fogo e munições em casa.
Chama-se Irailton Braga de Almeida e foi encarcerado.
Para a polícia, seria esse um tipo de bom ladrão?
SÁBADO: DIA DE "PENSAR" A SUA FAMÍLIA
Num dia desta semana, eu estava almoçando em um restaurante, quando me deparei com cena que me levou a inúmeras reflexões.
Um jovem casal sentou na mesa ao lado; a mulher, imediatamente, pede ao garçom cadeira especial para o filho, que deveria ter no máximo três anos.
Rapidamente, ajeita a irrequieta criança, que pedia alguma coisa aos berros, mas ela não conseguia compreender a linguagem infantil.
O pai tira de uma sacola um tablet com suporte e coloca na frente do menino, que, num piscar de olhos, liga o aparelho e procura o jogo eletrônico de seu interesse.
Como por encanto, a paz voltou a reinar no local.
O garoto calou-se, não pronunciou mais uma sílaba sequer.
Seus olhos ficaram vidrados na tela colorida; suas pequeninas mãos deslizavam fluentemente no equipamento.
Pai e mãe almoçaram tranquilamente; trocaram mínimas palavras e o filho se “alimentou” da diversão eletrônica.
Antigamente, a mesa de refeições era espaço para conversa, orientação e aproximação entre pais e filhos.
O pastor e radialista Amilton Menezes, lista 10 comportamentos perniciosos que, se adotadas por pais, podem levar filhos à aproximação com as drogas:
1) Nunca fazer refeições juntos, como uma família.
2) Nunca reunir os familiares para passeios semanais, mensais ou anuais.
3) Castigar os filhos em público, mas nunca elogiar ou reforçar seu comportamento positivo.
4) Sempre resolver os problemas dos filhos.
5) Nunca deixar que eles tomem suas próprias decisões.
6) Nunca permitir que os filhos sejam expostos ao cansaço, à aventura, às mágoas, aos riscos, às provocações, aos fracassos, às frustrações, às decepções etc.
7) Sempre por em ordem o que os filhos deixaram para trás e nunca incentivá-los a aceitar responsabilidades.
8) Proteger os filhos demasiadamente e não ensinar o significado da palavra “consequência”.
9) Fazer os filhos acreditarem que os pais são perfeitos e não cometem erros.
10) Nunca dizer aos filhos o quanto os amam e não conversar sobre seus próprios sentimentos com eles. Sempre esperar o melhor e nunca crer que possam ter feito algo errado.
Jorge Lordelo.
sexta-feira, 29 de novembro de 2013
HAJA ALGEMA NESTE PAÍS!
Polícias civis de diversos Estados prenderam 3.542 pessoas e cumpriram 1.943 mandados de busca e apreensão durante a Operação PC 27 na quarta-feira, em ações simultâneas de combate à criminalidade.
No total, 12.551 agentes civis participaram da ação de repressão ao tráfico de drogas, jogo do bicho, venda de produto pirata e outras diligências.
Entre os detidos, 2.374 foram por cumprimento de mandado de prisão e 1.168 foram presos em flagrante.
A ação foi uma reedição da Operação PC 27, realizada em maio e que terminou com 2,3 mil criminosos presos.
Fonte: Cruzeiro do Sul.
"EU QUERIA"
Eu queria ter o dom
de colorir o universo,
pintar de azul
estradas e avenidas
e amarelar todas as janelas
para que o sol se espelhe nelas.
Eu queria jogar tinta verde
nos dias esmaecidos,
avermelhar cascatas,
colocar bolinhas brancas
flutuando ao mar.
Eu queria, enfim,
encher de luz todas as trevas,
só para agradar ao Criador.
Luiza Valio.
APRENDENDO COM OS ÍNDIOS:
As pessoas, hoje, tem medo de ficar em silêncio, ouvindo o som do próprio coração, perdidas nas maresias do pensamento.
Não sabem como é importante buscar essa calma interior, que vai equilibrar nosso espírito para as tantas vicissitudes da vida.
Pelo menos os mestres desse empenho, os índios peles-vermelhas, ensinavam aos seus filhos a técnica da introspecção.
Como era isso?
Luther Standing Bear ( tradução: "Urso em Pé"), que era chefe dos sioux do estado de Dakota, é quem afirmava:
- " As crianças foram ensinadas a ficar calmamente sentadas e a desfrutar dessa tranquilidade. Também foram ensinadas a recorrer dos seus órgãos olfativos para cheirar, a olhar quando parecia não haver nada para ver, e a escutar atentamente quando tudo aparentava calma".
Já pensou?
Seria ótimo que nossos filhos aprendessem a tomar atitudes assim diante da solidão e do silêncio. Melhoraria até a capacidade de concentração para os estudos.
PRESENTE DE FIM DE ANO: CRIANÇAS DE SÃO MIGUEL FORAM VISITAR O "QUINZINHO DE BARROS".
CRIANÇADA DE SÃO MIGUEL ARCANJO PARTINDO PARA O PARQUE "QUINZINHO DE BARROS", EM SOROCABA.
FOTOS DA DIRETORA DA EMEI "RAIO DE SOL", MARIA DE FÁTIMA VALIO FRANÇA, DIRETO DO "FACE".
CAMINHÃO DE BATATAS TOMBA NA PERIFERIA DE SÃO MIGUEL ARCANJO
Fotos de Edilson Caricatti, direto do "face"
Só com uma desgraças dessas é que o povo da Rua Narlir Miguel vai poder comer batatas de graça.
Ainda bem que o motorista, segundo Edilson, saiu ileso.
FRANCISCA DE JESUS DOMINGUES
A EXTINTA CONTAVA COM 67 ANOS DE IDADE, ERA
VIÚVA DE PEDRO DOMINGUES,
FILHA DE HILÁRIO MANOEL DE JESUS E MARIA FRANCISCA E
DEIXA O FILHO MARCOS.
O SEPULTAMENTO ESTÁ-SE REALIZANDO NESTE MOMENTO, NO
CEMITÉRIO SÃO JOÃO BATISTA, EM SÃO MIGUEL ARCANJO.
CONDOLÊNCIAS À FAMÍLIA ENLUTADA.
UM POEMA DE ULYSSES MELGES
"EU VI MINHA INFÂNCIA"
Eu vi minha infância nascer numa longa viagem
Num carro de boi em plena selva, com bela paisagem.
Num carro de boi em plena selva, com bela paisagem.
Tudo foi deslumbrante, o que ficou gravado na memória.
Meus pais como pioneiros, entrando em selva bruta.
Com a família no fim da picada, disposto a luta
Teve início para mim, esta verídica história.
Eu vi, quando tinha apenas três anos
Meu pai com esperança, desconhecia os enganos
Com a família num carro de boi, entrou selva a dentro.
Eu e meus irmãos, como gatinhos enrolados no cueiro
Viajando no fundo do carro, ouvíamos o berro do carreiro
Que falava os nomes dos bois, para dar alento.
Eu vi, a grande mata que sobre nós passava
Como monstros a beira da estrada, enquanto o carro andava
Assim me parecia, que as árvores estavam andando.
Nesta longa viagem, que durou o dia inteiro
Os bois arrastavam as patas, enquanto gritava o carreiro
E lado a lado do caminho, as árvores iam ficando.
Eu vi, nesta viagem longa de muito calor
A estrada chegar ao fim, em lugar desolador
Que só grandes matas se via, em todos
quadrantes.
quadrantes.
Senti que o sofrimento me chegou bem cedo
Com toda minha infantilidade tive medo
Que até hoje sinto arrepios, do passado relevante.
Eu vi, começar em minha família, a grande luta
Em lugar inóspito, no meio da selva bruta
E nada eu poderia fazer apenas observar.
Minha mãe doentia, cuidava do serviço caseiro
Enquanto meu pai, enfrentava o sol o dia inteiro
E ainda à noite fazia trabalhos, sem descansar.
Eu vi, o estado de desconforto, que minha família
estava
estava
Meu pai como artesão, tudo ele fabricava
Sem tecnologia, usando apenas sua criatividade.
Tudo era rústico, apenas para superar os problemas.
Num trabalho intenso, dentro de seu esquema
Chegando a vencer tudo, com seu amor e habilidade.
Eu vi os longos anos passarem, até que um dia findou
Aquele sofrimento que em minha família marcou
Uma desilusão, deixando um misto de saudade.
Que com gosto de mel e fel, ficou na lembrança
Daquele tempestuoso tempo, até que chegou a bonança
Para minha infância que passou, em inteira tempestade.
Eu vi, naqueles dias de sol, para mim em alegria
Mas para os demais, luta insana, nas horas que corria
Num trabalho interminável, o dia inteiro.
Mas um dia Deus pôs fim naquela luta
E transportados numa carroça, saímos da selva bruta
Para lugar distante, mas com destino certeiro.
MÉDICOS OU ROBÔS?
Li no blog do Sérgio Santos que o município de Pilar do Sul será contemplado com três médicos do "Programa Mais Médicos", sendo que um deles chega ao município no próximo dia 13 de dezembro e os outros até fevereiro de 2014.
O município arcará com a hospedagem e alimentação dos médicos, enquanto que o Governo Federal arcará com os salários de R$ 10 mil dos profissionais, que atuarão durante três anos no município,
trabalhando oito horas por dia, de segunda a sexta-feira, atendendo nos postos de saúde da Rede Básica de Saúde e no Programa de Saúde da Família.
- “O mais importante é que eles não terão limites de atendimentos. Eles trabalharão o dia todo e com dedicação exclusiva ao município, disse o Secretário da saúde local, Dalton Fernando Pagianotto, que ocupou a pasta da saúde durante os oito anos de governo do PSDB, em São Miguel Arcanjo.
SERÁ QUE DEVEMOS TER TANTA CONFIANÇA NESSES MÉDICOS ROBÔS?
MUITO BOM DIA!
É bom começar o dia com um grande sol aparecendo na janela da nossa cozinha, do nosso quarto, da nossa sala, no nosso ambiente de trabalho.
É bom que a sexta-feira chegou deslumbrante.
Mas também é bom acordarmos com uma grande piada.
Os "mensaleiros", nesta altura de suas vidas inúteis e perniciosas, quando viveram cavando suas próprias minas auríferas, de repente querendo "trabalhar"?
Tem coisa por aí, Joaquinzão!
Eles podem gerar o maior atraso no desenvolvimento de projetos de leis mais enérgicas neste país, o que a sociedade consciente vem exigindo.
Tem gente que não aceita essa coisa risível, mas acaba concordando que esses "mensaleiros" bem merecem serem filhos do Brasil, pois são espécimes exemplares de cidadãos num país inglório onde o bandido vira herói, principalmente se for morto pela polícia; onde a educação é ficção científica, porque o ensino impede a libertação do homem; onde a saúde vai matando o indivíduo aos poucos.
Realmente, eu não queria estar na pele do Joaquim Barbosa, travestido de um novo Zumbi, agora contemporâneo nosso.
Conhecendo do que é feito a massa do povo brasileiro, aquela inconsciente, inconsequente, incongruente, despolitizada, fora de órbita, simples vivente, ele pode virar um mártir, mas mártir depois de morto, porque, se vivo, não haverá Palmares, que Palmares era do outro Zumbi.
Mas que Deus abençoe Joaquim Barbosa por ainda crer que este país tem jeito!
Mas que Deus abençoe Joaquim Barbosa por ainda crer que este país tem jeito!
quinta-feira, 28 de novembro de 2013
O MÚSICO PERDEU.
Foi enterrada pelo Supremo Tribunal Federal a última tentativa de João Gilberto de proibir biografia sua não autorizada, de Walter Garcia, editada pela Cosac Naify.
Em decisão do último dia 8 de novembro, o Supremo Tribunal Federal rejeitou, definitivamente, a Reclamação de João Gilberto contra a editora.
O músico havia notificado judicialmente a editora à época do lançamento do livro "João Gilberto" (junho de 2012) sobre uma possível retirada da obra de circulação.
CASSAÇÃO À VISTA
BRASÍLIA - O Ministério Público Eleitoral entrou com 13 ações no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para cassar o mandato de deputados federais por terem trocado de partido sem justa causa.
As ações, apresentadas desde terça-feira, 26, pelo vice-procurador-geral Eleitoral, Eugênio Aragão, questionam o fato de os parlamentares não terem comprovado, na mudança de partido, razões previstas na legislação eleitoral que autorizariam a desfiliação de suas antigas legendas.
O partido mais atingido pelas ações foi o PSB, legenda para a qual migraram apoiadores da ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva, com quatro deputados federais: Stefano Aguiar (MG), Walter Feldman (SP), Alfredo Sirkis (RJ) e Cesar Halum (TO).
Às vésperas do prazo limite para filiação, a ex-ministra decidiu migrar para o partido do governador de Pernambuco, Eduardo Campos.
Ricardo Brito - O Estado de S. Paulo
COMEMORAÇÃO
Nesta sexta-feira, dia 29 de novembro de 2013, dez entidades locais irão fazer um Jantar comemorativo ao 243o. aniversário de Itapetininga.
Será na Sede Campestre do Clube Venâncio Ayres.
Uma delícia de lugar!
Parabéns aos promotores!
As fotos são do site oficial do Clube.
ERA SÓ O QUE FALTAVA...
No início de 2006, Erick Juliano Camargo Pinheiro estava preso na cadeia de Piedade.
Junto com ele, e na mesma cela, estava o criminoso Adão Aparecido dos Santos.
Ambos uniram-se numa trama para praticar o tráfico dentro da cadeia.
O que fez Erick?
Convenceu sua mãe Hilda Aparecida Bueno de Camargo, diretora da Escola Estadual Theodora, em Piedade, para que ela introduzisse a droga na prisão.
Hilda Bueno ajustou-se então com Inês Aparecida dos Santos Silva, irmã do Adão, prepararam uma marmita de feijoada e no fundo falso colocaram porções de maconha.
A feijoada foi levada por um "laranja" que ao ser revistado, identificou-se o entorpecente.
O "laranja” foi liberado, mas a J
ustiça de Piedade condenou os envolvidos: Adão está apenado por 6 anos, 9 meses e 21 dias, em regime fechado; Inês Aparecida, a cumprir 11 meses e 21 dias; a
diretora Hilda Bueno Camargo e o filho dela, Erick Camargo foram apenados com 1 ano, 11 meses e 21 dias.
Mãe e filho recorreram da decisão, inutilmente.
At
é o dia 26 de novembro a diretora trabalhou, mas no dia seguinte protocolou um pedido de licença médica e desapareceu.
Os dois são procurados pela polícia de Piedade.
Quem souber do paradeiro deles entre em contato com a polícia de Piedade pelos fones (15) 3244-1222 ou 3244-1220.
Fonte: Blog do Toni Silva.
GRAMADÃO CORRE ATRÁS DE SUA AUTONOMIA
DISTRITO DO GRAMADÃO E ADJACÊNCIAS:
Não perca, a sua presença é de extrema importância!
Esclarecimento sobre o projeto de
Lei que estabelece regras para a
criação, incorporação, fusão e
desmembramento de municípios.
Palestra com José Nunes Filho
(Vice presidente da UBDNMU - União Brasileira em Defesa da
Criação de Novos Municípios; Presidente da APAEA - Associação
Paulista das Áreas Emancipadas e Anexadas; Presidente do MEC -
Movimento de Emancipação da Área Cura.
Dia 7 de dezembro, à
s 14 horas,
na Escola Estadual "José Baltazar de Souza,
localizada à
Rua José Antonio Vieira, 300, em Gramadão,
São Miguel Arcanjo/SP.
Não perca, a sua presença é de
extrema importância!
Recado transcrito da página de Robinho Dalas, no facebook.
PAULO MITSU KODAVARA
DATA/LOCAL DO FALECIMENTO: 28/11/2013, ÀS 01:15 HORAS, EM PILAR DO SUL.
59 ANOS DE IDADE, AGRICULTOR, SOLTEIRO, SEM DESCENDÊNCIA, ERA FILHO DE SUNAO KODAWARA E MASAYO OTANI KODAWARA.
SEPULTAMENTO: LOGO MAIS, ÀS 16:30 HORAS, NO CEMITÉRIO MUNICIPAL, EM SÃO MIGUEL ARCANJO.
CONDOLÊNCIAS À FAMÍLIA ENLUTADA.
quarta-feira, 27 de novembro de 2013
LUIZ LOPES
O EXTINTO CONTAVA COM
55 ANOS DE IDADE.
SOLTEIRO, ERA
FILHO DE JOAQUIM LOPES E MINERVINA PIRES LOPES E
NÃO DEIXA FILHOS.
SEPULTAMENTO: 28/11/2013, ÀS 13:30 HORAS, NO
CEMITÉRIO MUNICIPAL, EM SÃO MIGUEL ARCANJO.
À FAMÍLIA ENLUTADA, NOSSAS CONDOLÊNCIAS.
CIDADE EVOLUÍDA
O vice-prefeito de Votorantim, Silvano Donizetti Mendes (PTB), está à frente da Secretaria de Serviços (Sesp) interinamente há 11 meses, sem ter o requisito obrigatório para preenchimento da função.
A lei 1793/2005 diz que o chefe da pasta de Serviços Públicos precisa ter o "ensino médio completo, preferencialmente com curso superior completo".
Em julho do ano passado, Silvano Donizetti Mendes declarou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SP), por meio da Divulgação de Registro de Candidaturas (Divulgacand) da eleição de 2012, ter o ensino fundamental completo como grau de instrução.
A Prefeitura de Votorantim não respondeu se o vice-prefeito tem o ensino médio e disse apenas que ele atua interinamente como secretário
de Serviços Públicos, sem mencionar em que parte da lei é permitida a possibilidade de exercer a função temporariamente sem os requisitos.
O jornal Cruzeiro do Sul entrevistou o vice-prefeito, Silvano Donizetti Mendes, em seu supermercado, na última sexta-feira e ele confirmou não ter o ensino médio.
Ele reafirmou que como vice não há problema em assumir interinamente, já que a lei permite e que sua presença como titular da Sesp saiu de um acordo entre ele e o prefeito Erinaldo Alves da Silva (PSDB).
Fonte: Cruzeiro do Sul.
Fonte: Cruzeiro do Sul.
UMA CIDADE EVOLUÍDA ELEGER UM VICE-PREFEITO QUE SÓ TEM ENSINO FUNDAMENTAL É UM TAPA NA CARA DAQUELES QUE PROTESTAM POR MELHORIAS NA EDUCAÇÃO.
PARA QUE?
A OPINIÃO:
- "Não tem prisão honrosa, não acho que exista prisão boa. Se for regime fechado, semiaberto, domiciliar, não importa. Toda a prisão é desonrosa, põe o homem de joelhos, faz dele um zumbi, sem alma. Você imagina ter sua vida decidida de fora para dentro o tempo todo, por ação e vontade de burocratas? Não vejo nenhum privilégio para o Genoíno. Ele está sofrendo, não é mais um homem jovem".
Roberto Jefferson.
PARA O CAFÉ DE AMANHÃ
Com meio litro de leite, 3 colheres (das de sopa) de amido de milho, meia colher (das de café) de sal, uma caixinha de creme de leite, duas colheres ( das de sopa) de manteiga, 250 gramas de ricota, dá para fazer requeijão em casa.
Dissolva o amido de milho no leite, coloque o sal, mexa até ficar consistente, depois retire e acrescente, misturando, a manteiga, o creme de leite e a ricota.
Bata tudo no liquidificador.
Coloque em um prato.
Se quiser, congele.
MANDA A DEMANDA
Uma vez, num vilarejo, apareceu um homem anunciando aos aldeões que compraria macacos por 10 moedas cada.
Os aldeões foram à floresta caçar macacos.
O homem comprou centenas de macacos a 10 moedas e então os aldeões diminuíram seu esforço na caça.
Aí, o homem anunciou que agora pagaria 20 moedas por cada macaco.
Os aldeões renovaram seus esforços e foram novamente à caça.
Os macacos foram escasseando cada vez mais e os aldeões foram desistindo da busca.
A oferta aumentou para 25 moedas e a quantidade de macacos ficou tão pequena que já não havia mais interesse na caça.
O homem então anunciou que agora compraria cada macaco por 50 moedas!
Entretanto, como iria à cidade grande, deixaria seu assistente cuidando das compras.
Na ausência do homem, seu assistente disse aos aldeões:
- “Olhem na jaula todos estes macacos que o homem comprou. Posso vender cada um a vocês por 35 moedas e, quando o homem retornar da cidade, vocês os revendem a ele por 50 moedas cada.”
Os aldeões, espertos, pegaram todas as suas economias e compraram todos os macacos do assistente.
Eles nunca mais viram o homem ou seu assistente, somente macacos por todos os lados.
Fonte: "Provocações".
PONTE EMY ANNY GEHRING CARDOSO
O DER acaba de colocar a placa com o nome da saudosa EMY ANNY GEHRING CARDOSO na ponte sobre o Ribeirão dos Cavalos, em Vila Olho D’ Agua, em Itapetininga.
A denominação atendeu ao projeto de lei de autoria da deputada Regina Gonçalves, proposta que teve encaminhamento feito por Edson Giriboni, Secretário de Estado, amigo de infância da família.
Emy, falecida em 2010, foi um exemplo de trabalho.
Desde pequena, ajudou seus pais no curtume, inclusive formando-se contadora em 1938.
A empresa familiar, embora pequena, já adotava avanços sociais.
Numa época em que não existia 13º salário no Brasil, o Curtume Gehring já pagava um salário a mais para os funcionários, por ocasião do Natal.
Até o final de sua jornada física, EMY priorizou a união da família.
- "É portanto, uma homenagem muito justa", alega o filho Silas.