domingo, 3 de abril de 2016

HOMENAGEM DO BLOGUE A ANTONIO BITTAR FILHO

Sem foto

De 2001 a 2003, o nosso "Beduino" esteve atuando como Desembargador Vice-presidente, tendo como presidente o Desembargador Leônidas Duarte Monteiro.
O desembargador Antônio Bitar Filho encaminhou seu pedido de aposentadoria à Presidência do Tribunal de Justiça no dia 8 de julho de 2010, já que completaria 70 anos de idade e, assim, chegando à idade limite para permanência no serviço público, conforme determina o artigo 40 da Constituição Federal.
Em sua carreira, Antônio Bitar Filho acumulou 52 anos e 11 meses de atuação junto ao serviço público. 
Antes de atuar como juiz de Primeiro Grau, exerceu a magistratura no Estado do Paraná. 
Já em Mato Grosso, foi promovido por merecimento a Rondonópolis (218 km de Cuiabá) e, em 1980, assumiu a Primeira Vara Cível da Comarca de Cuiabá, pelo critério de antiguidade.
Em dezembro de 1993, também pelo critério de antiguidade, foi promovido ao cargo de desembargador do TJ, onde já ocupou a função de vice-presidente do Judiciário e presidente de várias comissões, além de ter lecionado a disciplina de Direito Civil na Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT). 
Em 2010, exercia a presidência da Segunda Câmara Cível. Quem conheceu o desembargador sabe que ele jamais se curvou perante os poderosos, tratando a todos com igualdade.

.

















































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário