sábado, 4 de maio de 2019

REGIÃO DE ITAPETININGA, INCLUINDO SÃO MIGUEL ARCANJO, INFESTADAS PELO AEDES AEGYPTI

Levantamento aponta alto índice de infestação de Aedes aegypti em Buri
Segundo o Ministério da Saúde, Buri e outras nove cidades da região de Itapetininga (SP) também apresentaram alto índice no LIRAa.
Além de Buri, Torre de Pedra, Conchas, Tejupá, Campina do Monte Alegre, São Miguel Arcanjo, Pereiras, Alambari, Coronel Macedo e Itaporanga (SP) têm alto índice do LIRAa..
O Secretário de Saúde de Coronel Macedo disse que ainda não teve acesso ao levantamento do Ministério da Saúde, mas que o município tem feito ações de combate ao mosquito Aedes aegypti com visitas de agentes nas casas e ações educativas. A cidade não tem nenhum caso de dengue registrado.
A prefeitura de Itaporanga informou que o levantamento preocupa, mas que o município também está realizando trabalhos preventivos para combater a proliferação do mosquito.
A diretora de saúde de Alambari reforçou que esse índice levantado se refere à quantidade de larvas do mosquito encontradas na cidade e não ao número de casos de dengue. Em Alambari não há nenhum caso confirmado de dengue.
Ela disse ainda que desde novembro do ano passado, a cidade reforçou as ações de prevenção contra o mosquito. Em uma das campanhas, agentes visitam as casas e deixam sacos plásticos para que os moradores retirem materiais que possam acumular água. Depois equipes da prefeitura recolhem esses materiais.
Veja mais notícias no G1 Itapetininga e Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário