Esses extremistas não serviram para renovar nada, aliás, até podem ser considerados, à luz da história, os principais responsáveis pela elaboração de toda essa safadeza que aí está. Com suas bajulações, de um lado, e com as acomodações de outro, ajudaram a acontecer, porque, uma vez adultos e formados, tomaram consciência da impossibilidade de mudar-se a situação da Humanidade.
Aprenderam que em toda sociedade, hoje mais que ontem, não pode haver uma só classe; é necessário competir.
Aprenderam que se continuassem nessa luta mesquinha, fatalmente sucumbiriam, seriam igualados à raia miúda, comeriam pão amassado pelo demônio com água de esgoto.
E naquela enganação que beirava orgia, esses "poetas" e "intelectuais" perderam até a vergonha na cara.
No Brasil, não há mais grandes patriotas que respeitem o seu próximo e, acima de tudo, que amem o seu país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário