sábado, 13 de setembro de 2014

UMA NOVA MANEIRA DE COBRAR DÍVIDAS



A faixa foi instalada em frente à padaria, no Jardim Gonçalves (Foto: Mayara Corrêa) 
A proprietária de uma padaria no Jardim Gonçalves instalou uma faixa, em frente ao seu comércio, informando que a empresa ERJ Administração e Restaurantes de Empresas, que presta serviço à Prefeitura de Sorocaba, deve o pagamento de 437 mil pães fornecidos entre janeiro e maio deste ano. 
O débito de quase R$ 106 mil corresponde à distribuição diária para 42 escolas da cidade. 
A proprietária, Silmara Alves de Almeida Camargo, afirma que o contrato previa a prestação de serviço por 30 dias, emissão de nota e mais 30 dias de prazo para pagamento. 
“Eu ligava e informavam que iriam pagar sempre na próxima semana e em parcelas. Disse que iríamos parar por não ter dinheiro para comprar farinha, antes que perdêssemos mais ainda. Depois disso, eles nos cortaram e não me atendem.” 
Há pelo menos 20 anos, a padaria trabalhava com empresas que fornecem merendas e nunca havia tido problema. 
Silmara conta que atualmente o estabelecimento tem 17 funcionários, e chegou a ter quatro motoristas que faziam entregas nas escolas, mas dois foram dispensados, um está em férias e outro remanejado.
“Cerca de seis padarias continuam fornecendo pães sem receber e têm receio de parar, e enfrentar a mesma situação”, diz a proprietária. 
Após instalar a faixa e divulgar imagens em redes sociais, Silmara espera que em até 15 dias o caso seja solucionado caso contrário pretende acionar a Justiça. 
O departamento jurídico da ERJ informa que está analisando o caso e tomará as medidas necessárias para sanar o problema. Afirma que até o momento não recebeu nenhuma notificação de cobrança da panificadora e os títulos não foram protestados. 
O setor financeiro iria averiguar possíveis títulos em aberto e a previsão de pagamento. 
O jurídico explica: “Existem meios legais para a cobrança de dívida e este fornecedor não as utilizou, optou por expor o nome da ERJ, aproveitando a situação ocorrida nesta semana”, referindo-se à paralisação parcial das merendeiras, na terça-feira (9), por atraso de salário. 

Transcrito do Diário de Sorocaba, de hoje.



Nenhum comentário:

Postar um comentário