ESTE BLOGUE NASCEU EM FEV/2012 SOB A PROTEÇÃO DA SENHORA APARECIDA, DE BOM JESUS DE IGUAPE, DE SÃO GERALDO MAGELA E DE SÃO MIGUEL, QUE TAMBÉM PROTEGEM MEU FILHÃO E CONHECIDOS(AS).
sexta-feira, 31 de agosto de 2012
CIDADANIA É ISSO AÍ, DANILO BUENO!
Recado do Danilo Bueno para o Cícero André, no sítio do 45 no facebook:
- Realmente houve uma tentativa de incluir-nos nos esquema mas prontamente demonstramos nossa indignação pessoalmente ao Sr. Prefeito, que nunca mais nos procurou. Não levamos mais à frente pois, como disse, há um Legislativo que deveria ser capaz de fiscalizar. À época nos resguardamos pois sabemos da força política exercida sobre esta cidade. Acho que houveram ações dignas de elogios mas que logo são pífias diante de tudo que acontece nesta prefeitura. Não há como elogiar os alagamentos no bairro são joão; não há como elogiar a falta de maternidade em nossa cidade; não há como elogiar a apropriação (por parte da prefeitura) dos esforços do ASAS que com muito suor e trabalho, conjuntos à população, construíram nosso Pronto Atendimento; Não há como elogiar a quantidade de usuários de drogas, largados às sarjetas de nossa cidade; Não há como elogiar um gasto exorbitante com aquela "guarita" e sinalizações na cidade expostas em nossa praça central; Não há como elogiar o descaso com as estradas dos bairros de nosso município que tem em sua essência a agricultura. Como iremos escoar a produção? Por fim, não há como elogiar um governo, cujo mandato visa eleições e não o povo. Mas tudo isso, pode ter certeza, realmente refletirá nas urnas e é por isso que em todos os bairros e aqui na cidade NINGUÉM quer saber de PSDB, a não ser os que novamente vierem a receber as assombrosas cestas básicas premiadas. Mas estaremos de olho desta vez, Câmeras a postos... Mande avisar.
OBS: NÃO CONHECEMOS NENHUM DELES!
AS EMPREITEIRAS MANDAM NESTE PAÍS!
Duas grandes empreiteiras doaram 65% dos recursos arrecadados pelo candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, no início destas eleições.
Do R$ 1,47 milhão arrecadado pelo candidato, R$ 950 mil provêm do caixa de construtoras, segundo a primeira prestação de contas parcial divulgada pela Justiça Eleitoral.
VAGABUNDAGEM!
É UM TOMA LÁ, VEM CÁ, TOMA LÁ DE NOVO E DE NOVO VEM CÁ!
NA REALIDADE, ESSAS EMPREITEIRAS NÃO DOAM NADA!
É APENAS UM RODÍZIO DE DINHEIRO PÚBLICO.
"OS COSTUMES DE OUTRORA".
"Em 1.850, ainda não existia estrada de ferro na então Província de São Paulo.
A importação de mercadorias estrangeiras de que carecia o povo paulista e a exportação de suas produções agrícolas, no interior, eram transportadas em lombos de burros.
Havia nesse tempo uma imensidade de tropas que iam e vinham de Santos para as cidades da então Província e desta para aquele porto.
O caminho de Santos, dizem os mais velhos, era um formigueiro: cruzavam-se os lotes de diferentes tropas gemendo com o peso de dois volumosos costados.
Naquele tempo ninguém pensava que o vapor com o seu dorso negro e boca fumegante havia de mais tarde atrever-se a subir a alta muralha do Cubatão, e qual uma gigantesca serpente avançasse até os mais longínquos sertões.
Os ricos daquela época cuidavam da lavoura a esmo.
Embora a indústria fosse ainda muito limitada, alguns entregavam-se ao movimento de transporte, e para isso tinham tantos lotes quantos podiam.
A reunião de todos os lotes de um patrão chamava-se uma tropa.
Em cada tropa haviam um arrieiro, diversos tocadores de lotes e um cozinheiro.
Os patrões de então eram os homens mais desenvolvidos no comércio, e os pobres camaradas sofriam toda casta de imposições para ganhar o negro pão.
Aqui nesta Vila, haviam uns tais Rosa Soares, Tobias e outros que eram tropeiros.
De uma dessas tropas era arrieiro Francisco de Paula Ribeiro e cozinheiro Antonio Dias de Moraes, naquela época menino ainda este último.
Estes sujeitavam-se àquele rigoroso trabalho, ganhando um ordenado mesquinho, sendo ainda aviltados com maus tratamentos.
Coitados!
A necessidade os forçava a esse servilismo pouco digno de que os patrões tiravam grandes resultados.
O primeiro já não existe.
O segundo vive ainda, e não obstante a sua pobreza, os seus filhos honram-se de citar em qualquer lugar os carinhosos nomes de seus pais.
Foram pobres, mas foram honrados, e para seus filhos não há riqueza maior do que essa virtude, que é o apanágio do caráter.
Hoje, os tempos são outros; os filhos dos dois velhos tropeiros vingarão os sofrimentos de seus dignos progenitores, e não se curvarão ante os pseudo-potentados e saberão repelir os mandões e aventureiros hipócritas.
Assim irão dando uma lição de moral, de educação e de patriotismo a esses exóticos letrados que lhes ofuscaram a vista e a consciência indiretamente, mas que eles irão rebatendo diretamente com a força da razão e da verdade.
Vila da Piedade é deles, porque aqui nasceram e amam-na, e não podem ceder a esses disfarçados exóticos.
Piedade, 06 de outubro de 1.901.
a). José Preto."
- Transcrito do extinto jornal "O DEMOCRATA", de Capão Bonito do Paranapanema, edição de 3 de novembro de 1.901, de nosso acervo.
A ilustração é de um mapa da rota dos tropeiros de autoria desconhecida.
PLANO DE GOVERNO DO 14.
Recebemos hoje o Plano de Governo do PTB.
Ressaltamos que a pessoa que fez a distribuição, pelo menos em nossa rua, foi bastante civilizada: fez questão de entregar o livreto nas mãos do eleitor.
Parabéns!
O PTB - Partido Trabalhista Brasileiro foi fundado no ano de 1979, contando com a participação de Ivete Vargas, filha do ex-presidente Getúlio Vargas.
No seu início, pregava a volta dos ideais nacionalistas defendidos por Getúlio Vargas.
Atualmente é uma legenda com pouca força política e defende ideias identificadas com o liberalismo.
MENORES QUE NÃO CRESCERÃO.
Um menino de 12 anos confessou ter incendiado parte da Escola Municipal Onero Costa, na qual estuda, em Luís Eduardo Magalhães, extremo oeste da Bahia, depois de discutir com uma professora, na última terça-feira. Segundo o delegado Rivaldo Luz, a criança teve a ajuda de um colega de classe, da mesma idade, que também admitiu ter participado da depredação. Eles usaram um isqueiro para produzir o fogo. As crianças provocaram dois incêndios na escola. O primeiro durante o intervalo das aulas da tarde, por volta das 15h30, pouco depois da discussão entre a professora e o aluno, e ficou restrito às cortinas da sala na qual ele estudava. Na segunda ação, por volta das 19 horas, depois do fim do funcionamento da escola, os meninos atearam fogo a outras salas e à biblioteca - que foi parcialmente destruída pelas chamas. O vigia do turno da noite, que estava sozinho, notou o fogo e chamou vizinhos, professores, alunos e familiares para ajudar a combater o incêndio. Foram usados baldes de água para apagar o fogo. A escola tem cerca de 800 estudantes, que não tiveram aulas desde a ocorrência. A previsão é que a instituição volte a funcionar na próxima segunda-feira.
Fonte: Cruzeiro do Sul ( AE).
MENORES QUE VENCEM
Os estudantes medalhistas de ouro da OBMEP 2011 que participaram nesta segunda-feira, 27 de agosto, da cerimônia de premiação da OBMEP 2011, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, foram cumprimentados, um a um, pela Presidenta Dilma Rousseff, que destacou o efeito positivo da premiação no conjunto das escolas públicas brasileiras.
- O Brasil precisa muito do que estamos presenciando aqui hoje – disse a presidenta, que chamou a atenção para as histórias de superação de milhares de estudantes que participam da OBMEP.
Segundo Dilma, os estudantes não estavam ali por indicação de ninguém, mas pela capacidade deles e pelos esforços empreendidos no dia a dia no sentido de superar limitações e obstáculos.
Para encerrar, Dima Roussef disse que a criatividade inata dos brasileiros, somada à ciência, levará à inovação, tão necessária para o desenvolvimento do país.
- Este país tem que combater a miséria, mas também gerar ciência, tecnologia e inovação. O Brasil precisa de esforço, mérito, educação e ciência – concluiu.
Também estiveram presentes à cerimônia o Governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral; o Ministro da Educação Aloizio Mercadante; o Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação Marco Antonio Raupp; o Diretor Geral do IMPA Cesar Camacho; o Diretor Adjunto do IMPA Claudio Landim; além de diversas autoridades do governo federal e estadual, e de representantes do meio acadêmico e científico brasileiro.
(Fonte: site oficial)
Dentre os 500 premiados está o pilarense Eduardo de Oliveira Góes, de 12 anos, aluno da Escola Odilon Batista Jordão, que recebeu das mãos da presidenta Dilma a sua medalha de ouro.
MARIA JOSÉ RODRIGUES
Faleceu no dia de ontem, às 16:30 horas, em Itapetininga.
A extinta contava com 74 anos de idade e era filha de Joaquim Pintado Rodrigues e Lucinda Maria de Jesus.
Solteira, deixa apenas uma filha, Maria.
O sepultamento será realizado logo mais às 16:30 horas no Cemitério Municipal de São Miguel Arcanjo.
Fonte: P. F. Camargo
PENSAR HOJE:
"A Deus não interessa os débitos, mas lhe são caros os créditos que desta vida Lhe devolvermos".
Luiza Válio.
quinta-feira, 30 de agosto de 2012
RECADO DO 15:
Domingo, dia 2 de setembro, Comício no Bairro Capela de São Roque, em São Miguel Arcanjo.
Saída da Caravana às 16 horas do Comitê do 15, na Praça da Matriz.
Se não tiver programado nada, vá lá pelo menos para conhecer o bairro.
Vale a pena conversar com o pessoal da zona rural!
Tem histórias!
O SER HUMANO VIROU HABITAT DE FERAS.
"Enquanto discordar ou externar um ponto de vista for automaticamente "caso de polícia", "caso de fórum", "caso de indenização por danos morais", caso de rompimento de amizade ou de exclusão de um círculo
social, a Democracia será só uma palavrinha bonita inventada pelos gregos há mais de dois mil anos e sobre a qual apenas se faz trabalho de escola no ensino fundamental. Parece que ser intolerante é ser chic..." Ivan Nizer.
No Correio do Leitor, seção do jornal Correio de Itapetininga, edição 390.
No Correio do Leitor, seção do jornal Correio de Itapetininga, edição 390.
CADA HORA É UMA QUE SE MACHUCA OU MORRE.
O caso de um suposto esfaqueamento chamou a atenção em Itapetininga nesta semana. A estudante e estagiária de Direito J.A.M, 24 anos, teria sido supostamente esfaqueada pelo marido, o médico C.R.M.J, 38 anos, após uma discussão no Jardim Athenas do Sul, no último dia 17. O desentendimento teria começado após o marido duvidar da paternidade da filha recém-nascida do casal.
A história ganhou contornos de novela, pois o pivô da discussão seria uma figura política de destaque na cidade, com quem a jovem teria tido um caso.
Fonte: Correio de Itapetininga.
Fonte: Correio de Itapetininga.
"NO TEMPO DO X NO QUADRADO"
Meu pai, o saudoso Gijo Válio, que foi de tudo nesta vida, no tempo em que se votava fazendo um x no quadradinho ao lado do candidato, assim filosofava:
Enquanto o Presidente Collor faz exercícios na avançadíssima Suécia atentando preferencialmente à sua saúde.
Enquanto o Ministro do Trabalho passeia de braços dados com duas lindas garotas em Estocolmo.
Enquanto verbas assustadoras são destinadas aos usineiros do Nordeste.
Enquanto os ladrões da Previdência estão à solta com seu dinheiro bem guardado esperando, obviamente, o momento propício para ser despejado ao seu bel- prazer.
Enquanto os deputados federais e estaduais engordam cada vez mais seus salários.
Senadores, nem se fale.
Prefeitos se valem do cargo para o proveito próprio.
Vereadores idem com seus vencimentos...
Enquanto...Enquanto... É essa a situação do nosso país.
Enquanto a safadeza se esparrama em seus quatro cantos, de uma forma ou de outra, os aposentados, notadamente os rurais, sofrem a desilusão com tudo que lhes dizem respeito aos seus direitos adquiridos pela Constituição recém aprovada.
A gente que leu sobre as barbaridades daquela Idade Média onde os senhores feudais tinham lindos castelos para morarem e gozavam seus dias, possuíam escravos à disposição para tudo, faziam banquetes a rodo, dispunham de mulheres à vontade, claro, sabe que isso aconteceu há muitos séculos. Porém, de certa forma, esses costumes só foram mudados mesmo em países que se civilizaram.
O povo, principalmente o trabalhador, o que constrói, o que efetivamente produz produtos e bens materiais ou alimentares para o resto da população, acha-se beneficiado pelas leis que o protegem, adquiridas pela sua capacidade de reivindicação desses seus direitos.
Entretanto, em países como o nosso, tudo parece estar sob aquelas condições da Idade Média.
Um terço da nossa gente, senhores absolutos, vivem na mordomia com privilégios escancarados sob outro tanto que são uns coitados que se batem a vida toda indo atrás da sobrevivência.
Os programas gratuitos dos partidos políticos tem a coragem de mostrar os aposentados e os demais sofredores com suas caras carcomidas, estorricadas pelo tempo e pela fome, cuja comparação não se pode fazer nem de leve com as dos magnatas da hipocrisia que se agarram na política e nos tantos e tantos meios de enriquecimento ilícitos.
Os rostos deles - eles não tem caras, tem rostos!- são coloridos, macios, todos eles maquiados pela própria consistência adquirida pelo empanturramento a que são submetidos através das regalias da vida, pelo fácil acesso às delícias que o dinheiro pode proporcionar.
É duro imaginar que existe um Deus no céu e não vê tudo isso.
O Deus nosso de cada dia, Aquele que está no nosso coração, no coração dos puros, está vendo, porque nos corações maus, hipócritas, insaciáveis, Ele não existe.
E então a gente fica pensando no Juízo Final onde o sofrimento será excluído e a nossa alma será salva.
Enquanto isso não ocorre, o que se espera é reza e rezar com afinco para buscar amenidade ao sofrimento com a esperança divinal.
Penso que essa incongruência é pura e simplesmente fruto da ignorância.
Enquanto existir essa intransigência na vida dos homens, dos homens de países como o nosso, repito, tudo será como sempre foi: pobreza, ingratidão, safadeza e outros bichos.
É por isso que venho teimando para que os homens de consciência se ajustem na educação do nosso povo, justamente porque na hora que ele souber fazer, com a devida sabedoria, o X no quadrado, este quadro vai mudar.
Continuaram, ainda piores, porém, todas as outras coisas por você um dia enumerou.
Mas, meu pai, graças a Deus que o país ainda se chama Brasil. Essa referência não podemos perder jamais.
BURACO NO "PEZZATÃO".
Eis aí uma das manchetes do Jornal "Postal Sãomiguelense" que acabei de receber, noticiando sobre um buraco exposto no Conjunto Habitacional "Francisco Pezzato", o único trazido pela sigla PSDB em oito anos de governo.
Vai demorar até que esse problema chegue aos ouvidos do prefeito e mereça solução, pois é notório que aqui esse partido não respeita a população, muito menos quando ela se levanta para reclamar ou buscar qualquer assistência de seus Departamentos.
ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE SÃO MIGUEL ARCANJO:
- Eu gosto de São Miguel, porque sou sãomiguelense nascido e criado aqui e que apesar de muitos políticos não reconhecerem o valor de São Miguel, ainda assim sinto orgulho de ser filho daqui – Nicolau J. Ferreira, caminhoneiro;
- Gosto de São Miguel, porque a população daqui me acolheu muito bem, principalmente eu que trabalho na área cultural, super complicado de lidar – George Bento, agitador cultural;
- Sou suspeito para dizer por que gosto de São Miguel, mas gosto principalmente pela amizade de que desfruto com a população – João Carlos Galvão, despachante;
- Gosto de São Miguel, porque nasci aqui e porque não se encontra mais um povo hospitaleiro como em São Miguel - Emílio Gabriel, pensionista;
- Gosto de São Miguel, porque aqui é mais gostoso do que em Sorocaba; lá, a gente precisa de ventilador, pois tem muito pernilongo – Paulo José França de Mattos;
- Por vários motivos é que gosto de São Miguel. Um deles, a paz, o clima e a tranquilidade que reina aqui – Igino Miguel de Medeiros, barbeiro;
- Gosto de São Miguel, porque ela necessita de todos nós para sobreviver e acho que ainda devo muito a ela – Luiza Valio, membro do IHGGI;
- Gosto de São Miguel, porque sou devoto do arcanjo São Miguel – João Paulo de Góes, estudante:
- Desde que me conheço por gente, frequento e gosto da cidade. Nasci no bairro dos Hilários, fui batizada em Capão Bonito e há 36 anos finquei minhas raízes e aqui morrerei. Acho que é por puro amor – Inácia Maria Queiroz Raskevicius, comerciante;
- Gosto de minha cidade por ser sãomiguelense e ser a cidade de um povo humilde, pacato, generoso e uma terra de clima bom para se viver e ter saúde – Miguel França de Mattos, advogado;
- Depois de ter andado muito, é aqui que quero viver o resto de minha vida, eu que sou sãomiguelense de fato, de direito e de coração – Maria Aparecida Machado, colunista de jornal.
- frases colhidas por Luiz Válio inseridas ou no jornal "A Hora" ou na revista "Acontece".
- frases colhidas por Luiz Válio inseridas ou no jornal "A Hora" ou na revista "Acontece".
FRASES NEWS - 2.002
# Eta azar disgraçado! Fui vendê uva na "Cabeça da Anta", choveu 12 hora a fio. Tô pensano em abri uma fábrica de chapéu, mais tenho medo que a turma de São Miguer nasça sem cabeça. - Walter do SIS;
# Ocê tá loco! Dá mais dinhero catá as bituca de cigarro do Bueninho Tapixi do que catá latinha. - Juliano, filho do Vanderley;
# Se eu ficá mais de 3 dia sem cumê fejão, eu começo a deliriá. - Dr. Hélio;
# Eu acho que eu tô loco memo: a musiquinha da éguinha pocotó-pocotó num sai da minha cabeça. - Batata;
# Uma foia de cheque é mema coisa que uma ispingarda calibre 12 - Jorge, da Justinada;
# O Nerso Carioca encerrô a carrera de vereador, mais dexô o Oreia que é a cria dele - Coelhinho;
# O Oreia é meu minino; ele vai ficá bão iguar eu! - Nelson Carioca;
# O Boi quando num bebe fica muito careta; parece um bezerrão desmamado. – Og;
# Sábado eu durmo o dia inteiro só pa assisti a Emanuelle de madrugada no 13 - Fór;
# Fazê sexo é um santo remédio; cabô até ca minha gota - Tiaguinho;
# Ixprique pra mim: lumbriga é mamífero ou enfíbio?- Zé Perera;
# Olhe, rapaziada, aproveite o máximo de sua vida. Faça tudo enquanto tiver com saúde; mais me dá uma raiva, rapaiz do céu, porque o meu cujo tá infuncionável. - Décio Torrel;
# Se o Cabeção nasceu no dia 54 de setembro então ele é de porveta - Vermeio;
# Saí de casa 6 hora da manhã. Voltei às 6 da tarde. A muié ficô uma arara e me catraqueô. Daí falei que a culpa era do Penta – Esteliano;
# Hoje eu não posso dá aula, porque vô fazê uns probremas particulares - Soró;
# O meu irmão falô que os Estados Unido tá tão evoluído que até os cachorro assiste televisão. - Catróia;
# Subi no bacatero, bem no topinho, bateu o vento, quase morri de medo. Magine si eu desmaio e cai um bacate e entra na minha cabeça? - Adriana Pesqueiro;
# Pra acabá ca Argentina agora só falta prenderem o Maradona. - Nailinho;
# Mais o cara é azia mesmo. Tem cabimento ele fazê uma pesquisa e dizê que ele foi escolhido como o melhor funcionário da prefeitura? – Jegue;
# Mandei meu um i meio pro Filipão colocá o Dida e o
Ricardinho. – Bueninho Tapixi;
# A sorte que São Miguer é fora da rota de vento; aqui o vento tem caia. – Kascudo;
# Num é eu qui tava atordoado; era o portão que tava ruim e bateu na minha cabeça. – Vane;
# Em São Paulo tem mais pidentes de esmola do que em São Miguer Arcanjo. – Lauro do Bibo`s;
# Ocê é chato iguar sonrisal; os dois ferve. – Ceará;
# Uma veiz eu quase morri de vergonha. Nóis fizemos uma reunião no “Carlos Botelho” com o IBAMA, ecologistas, etc... Daí o João Gato pediu a palavra e pediu se podia cotar umas árvores pra fazê uns banco prá creche. - Terrinha;
# Dá mais uma aí! Nem que o calesterol vá pro vaso. - Luizinho do Vardo;
# Os vândalo arregaçaro ca minha arvinha em frente de casa. Daí acabei de socá o facão nela. – Toninho do Vardo;
# É lógico que o Una é meu irmão. Disso eu tenho certeza. Ele tem penegri igual eu. – Carlão do Cartório;
# O seu probrema é cachibrema: cachaça, chifre e probrema – João Grilo;
# Então ocê vai pra praia! Tome cuidado de num pegá insolação no sol. – Dr. Eduardo, o Delegado;
# A rã, tiradinha a ropa, fica eurótica – Pingo, Vila Rica;
# O Fernandinho carcerero que se cuide comigo; lazarento, roubou e comeu meu frango de dentro da geladeira da Delegacia! – Tagão, o Escrivão;
# Num sei, mais acho que vou casá no meis de marcio - Márcio da Sul Paulista;
# Rapaiz do céu, fui na casa do Dico e ele tava de joelho assistindo o programa do Roberto Carlos. - Júlio;
# Eu pensei que o meu probrema era inframação na capação, mais o médico disse que era probrema de tendão. - Teixeira;
# O "Coelhinho" disligô o telefone na minha cara, dizendo que não pudia atendê porque tinha gente cuele. Daí eu intindi que gente prêle é aqueles que tão dando lucro. - Bueninho;
# O Tomaizinho tá fazendo regime. Come um miojo e toma um litro de whisky por dia. - Topete.
- estas frases foram extraídas de diversas edições do extinto jornal "Sma News", coletadas por Luiza Válio.
- estas frases foram extraídas de diversas edições do extinto jornal "Sma News", coletadas por Luiza Válio.
DISTRITO DE GRAMADÃO: NOTA POLICIAL.
Denúncia anônima informou a Polícia Militar que dois irmãos haviam furtado uma residência e entraram num ônibus com destino a São Miguel Arcanjo. A polícia abordou o ônibus na SP 250, na altura do Bairro Capão Rico e de fato localizou os dois irmãos com: um par de tênis, um celular, um MP 5 e uma pistola calibre 22, com três projéteis intactos.
Lucas Ferreira, 19 anos, morador do Bairro Gramadão assumiu a autoria do crime e detalhou ter furtado os objetos de uma residência. Ele foi apresentado na delegacia, onde ficou preso por furto e porte ilegal de arma. A polícia descobriu qual foi a casa invadida pelo indivíduo. O fato ocorreu quarta-feira pela manhã (29/08).
Quem comete crime está sujeito a "pão de angústia" e "água de amargura".
Do Blog do Toni Silva.
quarta-feira, 29 de agosto de 2012
ACONTECE QUE...
O juiz Emerson Sumariva Júnior, titular da 3ª Vara Criminal de Araçatuba, a 530 km de São Paulo, revogou a prisão preventiva de sete acusados de liderar um esquema de tráfico de drogas mantido pelo Primeiro Comando da Capital (PCC) na região Noroeste do estado.
Os acusados foram presos em setembro do ano passado após investigação do Ministério Público.
Por meio de escutas telefônicas, o Gaeco (Grupo de Atuação Especial Contra Crime Organizado) mapeou as atividades da facção na área 018 (em referência ao DDD da localidade) e descobriu quem eram os responsáveis pela organização, desencadeando a operação em seguida.
Fonte: Estadão.
O mesmo juiz, em entrevista à Folha da Região, de Araçatuba, disse que estão garantidas vagas em cadeias e penitenciárias a candidatos infratores e que “o eleitor de Araçatuba não pode ser mais idiota”. O alerta do juiz recai principalmente a atos tais como propaganda irregular ou compra de votos, delitos mais comuns na região.
CERTOS CANDIDATOS ATUAM COMO MERCENÁRIOS E SÓ CAUSAM MALEFÍCIOS AO ERÁRIO.
MAS PARA DEVOLVER À PRÓPRIA SOCIEDADE AQUELES PRIMEIROS BANDIDOS, RESPONSÁVEIS PELA DESTRUIÇÃO DE TANTAS FAMÍLIAS BRASILEIRAS, NÃO PRECISAVA TER FREQUENTADO UM CURSO DE DIREITO.
MAS PARA DEVOLVER À PRÓPRIA SOCIEDADE AQUELES PRIMEIROS BANDIDOS, RESPONSÁVEIS PELA DESTRUIÇÃO DE TANTAS FAMÍLIAS BRASILEIRAS, NÃO PRECISAVA TER FREQUENTADO UM CURSO DE DIREITO.
UM E-MAIL:
"Meu candidato tem Curso Superior, é empresário bem sucedido, tem o apoio de todos os seus irmãos e é a RENOVAÇÃO que tanto tempo esperamos para a política de São Miguel Arcanjo!!!!
O Brasil continua demonstrando para o mundo que não é um país sério!!!
E a imprensa corrupta se cala diante desse absurdo...
Aí começa a raiz da corrupção...
Não basta caráter, tem que ter conhecimento, e não apenas saber contar dinheiro...
Fico imaginando o diálogo entre um prefeito semi-analfabeto com médicos, professores, engenheiros, advogados, dentistas, assistentes sociais, etc e tal..."
SABE DE UMA COISA, MEU AMIGO?
TODOS ELES TRATAR-SE-ÃO POR "DOUTORES".
EU SOU CONSELHEIRO TUTELAR EM SÃO MIGUEL ARCANJO.
VOU DESABAFAR... VOCÊ SER CONSELHEIRO TUTELAR EM SÃO MIGUEL ARCANJO É A MAIOR HUMILHAÇÃO DO MUNDO, PRECISAMOS NOS HUMILHAR PARA PREFEITURA PARA PODERMOS TRABALHAR... A ATUAL ADMINISTRAÇÃO NOS HUMILHA TODO DIA.
ESTAMOS SEM CARRO JÁ FAZ 2 SEMANAS E NINGUÉM FAZ NADA A RESPEITO, POVO DE SÃO MIGUEL ARCANJO REAJAM E ANALISEM BEM EM QUEM VOCÊS VÃO VOTAR, PARA DEPOIS NÃO SE ARREPENDEREM.
ADRIANO BEZERRA CONSELHEIRO TUTELAR.
ADRIANO BEZERRA CONSELHEIRO TUTELAR.
BEZERRA, EM SÃO MIGUEL ARCANJO VIVEMOS EM UMA SOCIEDADE ONDE NEM AS AUTORIDADES E MUITO MENOS A POPULAÇÃO COGITAM EM EVOLUÇÃO.
COMO NÃO ESTÁ NOS PLANOS A TAL DE EVOLUÇÃO, TAMBÉM NÃO APOIAM SETORES QUE TENHAM COMO META O CUIDADO COM SEUS PRETENSOS FUTUROS CIDADÃOS.
ASSIM, QUEM MAIS PRECISA ARMAR-SE CONTRA OS DESMANDOS DE UMA ADMINISTRAÇÃO É A PRÓPRIA SOCIEDADE, CRIANDO FORÇAS CONJUNTAS E ORGANIZANDO-SE, MAS SÓ SE ELA O QUISER.
MUITO EMBORA A INICIATIVA DE LEI DA CRIAÇÃO DO CONSELHO TUTELAR SEJA DO PODER EXECUTIVO LOCAL, NÃO SIGNIFICA QUE O EXECUTIVO TENHA QUE ATUAR SOLITARIAMENTE.
A CRIAÇÃO E O FUNCIONAMENTO DO CONSELHO TUTELAR PRESSUPÕE AMPLA PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE LOCAL COMO UM TODO: associações de moradores, entidades assistenciais, lideranças políticas, religiosas e empresariais, pais, educadores, movimentos comunitários e todos aqueles dispostos a contribuir para a proteção integral das crianças e adolescentes do município.
BEZERRA, NÃO É SÓ MUDAR O GOVERNO.
O CIDADÃO SÃOMIGUELENSE TAMBÉM TEM QUE MUDAR DE ATITUDE.
BEZERRA, NÃO É SÓ MUDAR O GOVERNO.
O CIDADÃO SÃOMIGUELENSE TAMBÉM TEM QUE MUDAR DE ATITUDE.
TERMINOU ÓTIMA ESTA QUARTA-FEIRA.
A condenação do ex-presidente da Câmara dos Deputados João Paulo Cunha pelos crimes de peculato e corrupção passiva no julgamento do mensalão tira Cunha do cenário político por pelo menos 14 anos, caso os outros ministros sigam a pena sugerida pelo ministro Cézar Peluso. Mas, por causa da publicação do acórdão - documento que regulamenta de forma oficial a condenação de réus - do julgamento, se a condenação se confirmar, Cunha somente deve ser preso no final do ano.
"TÓ" PARA OS GOZADORES DE PLANTÃO!
OSASCO FORA DE PERIGO!
SABEDORIA DE PAI:
Meu saudoso pai já dizia que os padres e/ou pastores são como os políticos. Ambos são culpados pela pobreza.
Os políticos defendem o estado do direito constitucional que proíbe a reação dos indivíduos contra os seus exploradores. Já os sacerdotes adotam o nome de Deus e o pecado contra essa reação.
Assim, o pobre continua como está, sendo sempre a esteira para deitar a ganância dos políticos e o bem-estar dos religiosos.
A IGREJA DO APÓSTOLO.
Pela cidade, um carro de som anuncia que na sexta-feira haverá na Rua Comandante Dante Carraro uma concentração de fiéis na Igreja Mundial do Poder de Deus, do Apóstolo Valdemiro Santiago.
É um extremo pouco caso com a cidade.
Não existe aqui nenhuma rua com o nome de Comandante Dante Carraro, a menos que a Prefeitura fizesse a troca.
O lugar onde o gado pasta o ano inteiro para, enfim, satisfazer e ampliar a ambição de um pastor, que em nada nos acrescenta, no mínimo deve ser respeitado.
O 45 POSA AO LADO DE DEPUTADA QUE NEM VOTA AQUI...
O candidato a prefeito Valdir, a deputada Maria Lúcia Amary e candidatos à Câmara Municipal.
PRA NÃO DIZER QUE NÃO FALAMOS DE FOLCLORE:
"O CAUSO DA MULA PRETA"
Esta nos foi contada por José da Glória Borges, morador no Bairro do Guararema, no município de São Miguel Arcanjo, quando contava com 80 anos de idade, no ano de 2.008.
O João Mariano, marido da Nhá Cota, tinha uma fazenda pelos lados do Rio do Turvo.
Era tropeiro e, de vez em quando, descia até o Rio Grande do Sul para buscar tropas.
Uma vez, comprou uma das maiores tropas que se viu no sul do país. De um criador de mulas, gaúcho da gema. A promessa era de pagar tão logo vendesse os muares na feira de Sorocaba.
O tempo, porém, foi passando e nada do João Mariano voltar ao Rio Grande para pagar ao amigo.
Meio adoentado e necessitado do dinheiro, o gaúcho resolveu vir atrás do tropeiro paulista para buscar o que lhe pertencia.
Tão logo ouviu as palmas no portão, Nhá Cota atendeu pela porta da frente, dizendo ao cobrador que sentia muito, pois o marido havia falecido há quase dois anos, já, e, como não havia deixado recibo de crédito nenhum, não poderia pagar a dívida.
O gaúcho, desconsolado, pôs-se andar a esmo pela vila.
Como é que voltaria para casa sem o dinheiro? Foi quando, de repente, uma mula preta marchadeira, toda ornada de prata, parou e, de cima dela, um homem muito garboso, lhe perguntou:
- O que é que estás a cismar, homem?
Com vontade de extravasar a dor que sentia, nem percebeu que acabou contando tudo ao recém-chegado, que lhe respondeu:
- Então, vosmecê queres falar com o João Mariano? Pois eu te levo o senhor para onde ele está. Monta na minha garupa, fecha os olhos e num instante, já, já, chegamos lá.
Com efeito, chegaram. E viram o João Mariano sentado num toco de pau e os amigos dele, cada um no seu próprio toco, jogando truco.
Era o Antonio de Campos, o pai da Carula, os irmãos Pedro Paulo, João Paulo, Belarmino Paulo, e outros meio desconhecidos do gaúcho.
Era truco pra lá, era truco pra cá.
O cavaleiro misterioso apeou da mula, cochichou no ouvido do João que olhou detidamente pelos lados do gaúcho, deu uma cuspida no chão avermelhado, escreveu alguma coisa num papel escuro e entregou ao mensageiro.
Quando o gaúcho deu por si, estava lá de novo, em frente à porta da Nhá Cota, com um recibo na mão.
A mulher leu o que estava escrito e lhe disse:
- Agora sim, pago ao senhor, porque a letra é do meu finado marido, mesmo.
O recibo estava todo manchado de sangue.
Nhá Cota jamais desmentiu esta história.
OBS:
Até dezembro, sai o volume 2.
COMÍCIO DO 15 NO BAIRRO DO TURVINHO:
Em épocas eleitoreiras, todo cuidado com cabos eleitorais é pouco!
COMÍCIO DO 15 NO BAIRRO TURVO DOS HILÁRIOS:
Quando se faz comício nos bairros de São Miguel Arcanjo, principalmente à noite, a gente tem que levar caravana da cidade para ajudar a tirar o povo dos botecos.