quarta-feira, 30 de setembro de 2020

DE REPENTE, TODO E QUALQUER SUJEITO - (QUE PENSA NA EDUCAÇÃO INFANTIL, OH! ) - QUER MANDAR NESTE PAÍS!

 

Empresário propõe projeto para tirar do ar programas como de Datena, Bacci e Sikêra Jr.
30 de setembro de 2020.


247 - O empresário Jonas Rossatto criou um projeto para proibir a exibição de atrações policiais na TV aberta das 6h às 22h, conforme mostrou o portal Notícias da TV. O projeto já conta com o apoio de 22 mil pessoas e prejudica programas como o de José Luiz Datena, Luiz Bacci e Sikêra Jr. Ele será debatido no Senado Federal.
"As informações exibidas neste horário na televisão, das 6h às 22h, são conteúdos que não deveriam estar passando, no meu ver. É um programa policial que abusa do linguajar de baixo calão, não respeita o princípio da inocência, as informações não são apuradas. Inúmeras vezes, os programas policiais fizeram linchamentos virtuais que acabaram se tornando reais", disse Rossatto, em entrevista ao Notícias da TV.
Ele diz que a proposta tem amparo jurídico no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e na Lei de Abuso de Autoridade, sancionada por Jair Bolsonaro no ano passado.
"Eles acusam as pessoas sem saber e as ofendem sem o menor pudor. Isso caracteriza que é um programa impróprio para crianças e adolescentes, para os nossos jovens que estão crescendo. O conteúdo é entregue pelo Estado, por causa da concessão. E existe o ECA, que proíbe este tipo de informação. Então, nada mais quero que se faça cumprir a lei", disse.

BORIS SAI DA REDE TV. OPINIÃO NÃO VALE EM TVS QUE VÃO AO AR DITANDO COISAS COMO BOZO QUER...


Por causa da pandemia de coronavírus, Casoy, que tem 79 anos, estava afastado dos estúdios desde março, mas fazia comentários diários de sua casa para o telejornal. 
Nesse período, assim como ocorreu com outros funcionários, seu salário foi reduzido em 50%. 
"Foi um período fértil pra mim, não fiquei sentido", disse Casoy à coluna. 
"Vou procurar os meus caminhos". 
O âncora havia informado à RedeTV que vai estrear em breve um telejornal matinal em seu canal no YouTube. 
Recentemente, a RedeTV contratou o jornalista Luís Ernesto Lacombe, que estreou nesta segunda o programa "Opinião no Ar". 
A carreira de Casoy na televisão começou em 1988, após trocar a "Folha de S. Paulo" pelo SBT, ... - Veja mais em https://www.uol.com.br/splash/colunas/mauricio-stycer/2020/09/29/redetv-rompe-contrato-com-boris-casoy-apos-contratar-lacombe.htm?cmpid=copiaecola


DE ONDE BROTARAM ESSES POLICIAIS? DA CUECA DO BOZO?

 

Advogado negro afirma que foi torturado por PMs até dizer que votará em Bolsonaro.
Publicado em 28 setembro, 2020 

PMGO. Foto: Divulgação

Um advogado de 24 anos afirma que foi vítima de espancamento, abuso de autoridade, racismo e perseguição política por seis policiais militares em Luziânia (GO), cidade do Entorno do Distrito Federal. 
Homem negro, o advogado conta ter sido algemado, agredido com socos, spray de pimenta e armas de choque, além de humilhado por ter dito que votava no PT. 
Ele teria sido obrigado a afirmar que passaria a votar em Jair Bolsonaro (sem partido) para se ver livre da suposta ação truculenta.
O homem, que pediu para não ter o nome divulgado, registrou um Boletim de Ocorrência e fez exame no Instituto Médico Legal para comprovar as lesões. 
Ele também denunciou o caso à corregedoria da PM goiana (foto em destaque). 
Quase 24 horas após o fato, ao conversar com o Metrópoles, o advogado ainda estava com a voz bastante rouca – efeitos do spray de pimenta, conforme afirmou.
Ele contou que atravessava a avenida Alfredo Nasser, em Luziânia, acompanhado por dois amigos, sendo o único negro do grupo. 
Por volta das 23h40 de domingo (27/9), três viaturas da PM passaram em alta velocidade e fizeram uma manobra bem perto do trio.
“Eu perguntei: ‘vai atropelar?’. Ai ele [um dos PMs] já desceu dando três tapas no meu rosto e jogando spray de pimenta”, relata.
O jovem diz ter sido algemado em seguida, enquanto seguiam as agressões. 
“Socos na cabeça, chutes, muita violência. Aí me jogaram no camburão e pensei que pelo menos ia poder reclamar a um delegado, mas eles me levaram para o batalhão da PM, o 10º Batalhão de Luziânia, me tiraram da viatura e continuaram o espancamento no estacionamento. Gritei muito para ver se aparecia algum superior, mas ninguém veio”, destaca.

(…)

O VÉIO DA HAVAN QUER SER POLÍTICO...

 

Justiça condena dono da Havan a indenizar reitor da Unicamp.
Empresário Luciano Hang, dono das Lojas Havan, disparou fake news e agressões verbais contra o reitor da Unicamp, Marcelo Knobel
29 de setembro de 2020.

LUCIANO HANG, DONO DA HAVAN. (Foto: LUIS MACEDO/CÂMARA DOS DEPUTADOS)

247 - O Tribunal de Justiça de São Paulo condenou o empresário Luciano Hang, dono das Lojas Havan e entusiasta bolsonarista, a indenizar o reitor da Unicamp, Marcelo Knobel.
Segundo informações do portal UOL, O TJ reduziu a multa estabelecida em primeira instância, de R$ 20,9 mil para R$ 5 mil.
No post em que ofendeu o reitor da Unicamp, Hang escreveu que Knobel havia gritado "viva la revolução" durante uma formatura. 
No entanto, a postagem era uma fake news. 
O reitor nem sequer participou do evento citado pelo bolsonarista.

PARABÉNS, JOE BIDEN!


Eleições americanas: Joe Biden venceu primeiro debate contra Donald Trump para 60%, diz pesquisa. 
@UOLNoticias/ #UOL

A imagem pode conter: 3 pessoas

VOCÊS SABIAM DISTO?

 

Brasil tem um ataque à vida de político a cada 13 dias, revela estudo.
Por Redação Ucho.Info/29 de setembro de 2020.


O Brasil tem ao menos um atentado à vida de políticos, candidatos e pré-candidatos a cargos eletivos a cada 13 dias, aponta o relatório “Violência Política e Eleitoral no Brasil – Panorama das violações de direitos humanos de 2016 a 2020”, realizado pelas organizações Terra de Direitos e Justiça Global e apresentado nesta segunda-feira (28).
O levantamento, realizado a partir de notícias de meios de comunicação, registrou ao menos 125 casos de assassinatos e atentados contra políticos entre 1° de janeiro de 2016 e 1° de setembro de 2020. 
Ao todo, foram registrados no período 327 casos de violência política, incluindo 85 ameaças, 33 agressões, 59 ofensas, 21 invasões e 4 casos de prisão ou tentativa de detenção de agentes políticos.
Segundo o documento, entregue ao Conselho Nacional de Direitos Humanos, os casos de violência contra políticos e candidatos vêm crescendo nos últimos anos, registrando um acirramento desde as eleições de 2018.
Em 2017, foram mapeados 19 assassinatos e atentados. Ainda que tenha sofrido uma pequena queda em 2018 (17 registros), o número de ataques saltou para 32 em 2019, e 2020 já contabiliza 27 casos até o início de setembro.
O Rio de Janeiro foi o estado que registrou o maior número de assassinatos e atentados: 18 no total. 
Minas Gerais, Ceará, Maranhão e Pará dividem o 2º lugar no ranking, com 11 casos em cada estado. 
O relatório chama atenção para dois casos simbólicos de violência política e eleitoral ocorridos recentemente: a execução da vereadora carioca Marielle Franco (PSOL), em março de 2018, e o atentado a faca ao então candidato e atual presidente Jair Bolsonaro, em setembro do mesmo ano, durante a campanha eleitoral.

“Os casos aqui apresentados não se resumem a ataques de ordem pessoal, trata-se de fenômenos que afetam a integridade da democracia, comprometem o exercício regular de direitos políticos e atacam esferas coletivas e difusas de participação”, destaca o texto.

Impunidade
De acordo com o estudo, em 63% dos ataques contra a vida os suspeitos não foram identificados; já em registros de agressão, 43% dos responsáveis também não foram identificados. Os dados permitem concluir, de acordo com as ONGs, haver no Brasil um contexto de alta impunidade e baixa responsabilização dos crimes.
A pesquisa sublinha que a intensidade da violência na disputa política é bem maior na esfera municipal. Nos casos mapeados, cerca de 91% das vítimas de atentados e assassinatos são do âmbito municipal: vereadores, prefeitos ou vice-prefeitos (pré-candidatos, candidatos ou eleitos). 
Os 11 casos restantes (9%) envolveram candidatos a deputado estadual e a governador, deputados federais, estaduais e senadores.
Os homens são as maiores vítimas de assassinatos e agressões. No entanto, as políticas e candidatas mulheres foram vítimas de 76% dos casos registrados de ofensas.
Para Élida Lauris, da Terra de Direitos, a pesquisa traz dados reveladores para entender o cenário de violência que se têm vivido no Brasil nos últimos anos.
“Por exemplo, nos últimos quatro anos e meio, a cada cinco dias, a sociedade brasileira conviveu com pelo menos um episódio de violência política como parte do seu cotidiano. Alguns dados são muito alarmantes, como o número de assassinatos e atentados e o agravamento das ofensas e das agressões em 2019”, ressalta. 

(Com agências de notícias)

POR QUE O RATINHO NÃO PEDE CONCESSÃO AO BOZO PARA TER SUA PRÓPRIA TELEVISÃO E DEIXA O ESPAÇO PARA OUTREM?


O cara tem problema. 
É falso, leviano, egocêntrico.
Quando finge, derrama lágrimas dos olhos como um bebê.
Não dorme sem rádio ligado, sem luz acesa, sem barulho na casa. Morre de medo de fantasmas e outros bichos. 
Enriqueceu fazendo boçalidades na TV e não quer aceitar ficar fora dela até o ano que vem, como todos os programas do SBT. Trata os funcionários como bichos do mato - que ele "ama" - e que estão ali para satisfazê-lo na mesma hora.
Ridículo!
Ontem, parecia um capeta defendendo o inferno.
Do tipo: coloquem mais fogo na Amazônia, que ela é nossa mesmo e a gente é que tem obrigação de cuidar dela, de tocar fogo nela ou fazer dela o que bem entendermos e não os outros países que ficam xeretando, querendo roubar o que é nosso.
O Ratinho mostrou sempre não tem sensibilidade alguma a não ser com o dinheiro.
Fica babando quando percebe que alguma coisa pode dar lucro.
E entra de cabeça.
Foi deputado, mas não deu como político porque não viu como crescer na Política sem roubar, sem prostituir-se. 
Realizou-se na vida ao trabalhar na TV e graças a isso até tornou um filho governador.
Sem conhecer a história do Brasil, ontem, ele discorreu sobre o que aconteceu durante o descobrimento do Brasil, quando povos navegadores e conquistadores levaram nosso ouro, nossa prata, nossas riquezas.
Nossas, não, professor Ratinho!
Dos índios, que sempre guardaram a nossa terra, as nossas matas, as nossas riquezas aparentes e submersas.
Nós não estávamos lá.
Estamos, sim, é neste momento, com o governo que o Ratinho ajudou a eleger, sendo testemunhas de que a coisa está ficando cada vez mais preta, porque só cinzas, muito mais para nós do que para o mundo.
Teve gente que até confiou, mas você não ensinou e nem ensinará nada de bom para ninguém.
Diz ser católico.
Sai fora, Ratinho, e, por favor, se puder, leve os seus dois patrões com você.



QUEM ESTÁ ENGORDANDO ESSA "BOIADA" E COM QUÊ?

 

Brasil precisa conter a “boiada” do irresponsável ministro Ricardo Salles, o exterminador do futuro.
Por Redação Ucho.Info/29 de setembro de 2020.


O Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) revogou na segunda-feira (28/09) quatro resoluções que tratavam de preservação ambiental em todo o país, sendo duas delas referentes à proteção de áreas de vegetação nativa, como manguezais e restingas.
As decisões foram tomadas na 135ª reunião do conselho, que é presidido pelo ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Esvaziado pelo presidente Jair Bolsonaro, o Conama é hoje controlado majoritariamente por ministérios e membros do governo federal, e conta com participação praticamente nula da sociedade civil.
As resoluções nº 302 e nº 303, derrubadas nesta segunda-feira, definiam regras rígidas de proteção às áreas de manguezais e restingas do litoral brasileiro, restringindo o desmatamento e a ocupação nesses locais de preservação ambiental. As normas entraram em vigor em 2002.
Os manguezais e restingas são regiões ricas em biodiversidade. Citados pela imprensa brasileira, especialistas disseram temer que a revogação das duas resoluções prejudique áreas sensíveis do meio ambiente marinho do país.
O fim dessas regras abre caminho, por exemplo, para a especulação imobiliária nas áreas de vegetação das praias do litoral brasileiro – as resoluções consideravam como áreas de preservação ambiental (APPs) as regiões de restinga de 300 metros a partir da linha do mar.
O Conama ainda revogou outras duas resoluções nesta segunda-feira. Uma delas, de 1999, proibia a queima de resíduos de agrotóxicos – como materiais de embalagem – em fornos usados para a produção de cimento. Isso porque a queima, além de liberar substâncias tóxicas na atmosfera, pode contaminar produtos de cimento produzidos mais tarde nesses fornos.
A regra seguia uma recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) de que lixos tóxicos sejam incinerados apenas em ambientes controlados, pois podem causar danos à saúde.
A outra resolução revogada, datada de 2001, previa a obrigatoriedade de licenciamento ambiental para projetos de irrigação, definindo critérios de eficiência de consumo de água e energia para a aprovação desses empreendimentos.
Esse tipo de licenciamento é importante para que a retirada da água autorizada considere o impacto no ambiente do entorno, na vegetação, nas nascentes dos rios, no uso comunitário e coletivo da água. Mas agora a regra foi abolida.
Especialistas preveem diversos impactos negativos com a medida, especialmente na agricultura familiar, que é grande fonte de alimento saudável para o país.
O Ministério Público Federal (MPF) participou da reunião nesta segunda-feira, mas não tinha poder de voto. A representante do órgão, a procuradora regional da República Fátima Borghi, se posicionou contrária à revogação das resoluções, e afirmou que as decisões serão questionadas na Justiça. 
“Reitero que o MPF tomará as providências cabíveis”, disse a procuradora.
Segundo Borghi, as mudanças nas regras foram feitas sem as audiências públicas necessárias, e o Conama não tem competência jurídica para derrubar tais resoluções.

Esvaziamento do conselho
O Conama é o principal órgão consultivo do Ministério do Meio Ambiente, sendo responsável pelas regras para uso dos recursos, controle da poluição e da qualidade do meio ambiente em geral.
O conselho foi alvo de um decreto controverso de Bolsonaro em 2019, que reduziu o número de cadeiras do órgão de 96 para 23 e praticamente anulou a participação da sociedade civil.
Com a reformulação, os ministérios da Economia, Infraestrutura, Agricultura, Minas e Energia, Desenvolvimento Regional, Casa Civil e a Secretaria de Governo mantiveram representantes no conselho. 
A sociedade civil, que tinha 23 representantes no colegiado e contava com ambientalistas, membros de povos indígenas e tradicionais, trabalhadores rurais, policiais militares e corpos de bombeiros e cientistas, agora tem direito a apenas quatro cadeiras.
A sociedade precisa reagir com celeridade e firmeza a mais um atentado do governo Bolsonaro contra o meio ambiente, sob pena de o avanço das medidas adotada por Ricardo Salles comprometerem sobremaneira o futuro e as próximas gerações. 

(Com agências de notícias)

PODEM FALAR O QUE QUISEREM DA JUSTIÇA BRASILEIRA, MAS ELA AINDA FUNCIONA, GRAÇAS A DEUS!


Justiça Federal no RJ suspende decisão do Conama que retirou proteção a manguezais e restingas
Por Redação Ucho.Info/29 de setembro de 2020.


A Justiça Federal no Rio de Janeiro suspendeu nesta terça-feira (29), de forma liminar, a derrubada das quatro resoluções que tratavam de preservação ambiental durante a 135ª reunião do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).
A derrubada das resoluções foi anunciada na segunda-feira (28), durante reunião virtual do Conama, comandada pelo ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que balança no cargo e é alvo de pedido de afastamento apresentado pelo Ministério Público Federal (MPF).
Como noticiado pelo UCHO.INFO em matéria anterior, duas das resoluções (números 302 e 303), em vigor desde 2002, restringiam o desmatamento e a ocupação em áreas de preservação ambiental de vegetação nativa, como restingas e manguezais.
Os manguezais e restingas são regiões ricas em biodiversidade. Citados pela imprensa brasileira, especialistas disseram temer que a revogação das duas resoluções prejudique áreas sensíveis do meio ambiente marinho do País.
O fim dessas regras abre caminho, por exemplo, para a especulação imobiliária nas áreas de vegetação das praias do litoral brasileiro – as resoluções consideravam como áreas de preservação ambiental (APPs) as regiões de restinga de 300 metros a partir da linha do mar.
Além disso, o Conama liberou queima de lixo tóxico em fornos usados para a produção de cimento e derrubou outra resolução que determinava critérios de eficiência de consumo de água e energia para que projetos de irrigação fossem aprovados.
A decisão do Conselho é absurda e foi duramente criticada nas últimas 24 horas por ambientalistas, políticos e líderes da sociedade civil. 
A judicialização da questão era uma questão de tempo, já que durante a reunião do Conama a representante do Ministério Público Federal (MPF), procuradora Fátima Borghi, posicionou-se contra a revogação das resoluções e afirmou que as decisões seriam questionadas na Justiça. 
“Reitero que o MPF tomará as providências cabíveis”, disse Borghi.

GERALDO DA CUNHA



COM 61 ANOS, FALECEU NO DIA 29/09/2020, ÀS 13h25, EM JAÚ.
MECÂNICO, CASADO COM MARIA LUCINEIA PROENÇA DA CUNHA, ERA FILHO DE ZACARIAS NOGUEIRA DA CUNHA E VITÓRIA DA CONCEIÇÃO CUNHA E DEIXOU OS FILHOS: ARNALDO, WILLIAN, HERNANES E GERALDO JÚNIOR.
O SEPULTAMENTO SERÁ REALIZADO NO DIA DE HOJE, 30/09/2020, ÀS 11h00, JUNTO AO CEMITÉRIO SÃO JOÃO BATISTA, EM SÃO MIGUEL ARCANJO.

Fonte: Funerária Camargo.

terça-feira, 29 de setembro de 2020

BLOG DO NOBLAT:

Enquanto distraem o distinto público com suas rachadinhas, os Bolsonaro investem em pelo menos três áreas que prometem bons lucros: armas, cassinos e telecomunicações, mais especificamente o 5-G que aumentará a velocidade da internet.
Gente esperta!

RECADO:

OS CANDIDATOS ESTÃO TODOS AINDA NO AGUARDO DE JULGAMENTO PARA A SAÍDA EM DEFINITIVO...


CONTINUAÇÃO DOS NOMES DOS CANDIDATOS AO PODER LEGISLATIVO EM SÃO MIGUEL ARCANJO:


JANAINA IORI RODRIGUES, do CIDADANIA, é branca, casada, dona de casa, ensino médio completo, nascida em São Miguel Arcanjo no ano de 1988, não tem bens cadastrados.

JAQUELINE SOARES FREITAS, A JAQUELINE, do PP, é branca, solteira, agricultora, ensino médio completo, nasceu em Sorocaba em 1992, sem bens cadastrados.

JOÃO BATISTA TELES, o JOÃO BATISTA LULA, do PTB, é branco, casado, aposentado, natural de Guará, onde nasceu em 1952, ensino médio completo e sem bens cadastrados.

JOEL VILARINO DOS SANTOS, o JOEL SAMUZINHO, do PSD, é pardo, casado, nascido em Capão Bonito em 1970, ensino fundamental incompleto, sem bens cadastrados.

JORGE DOS SANTOS, do PSL, preto, natural de Cambará, Paraná, onde nasceu em 1969, agricultor, separado judicialmente, ensino fundamental incompleto, sem bens cadastrados.

JOSÉ DE MEDEIROS SILVA, o JOSÉ DE MEDEIROS BRANCO, do DEM, é branco, casado, servidor público municipal, ensino médio completo, nascido em 1971 na cidade de São Miguel Arcanjo, com bens cadastrados no valor de R$ 102.300,00.

JÚLIO CESAR BUSCARIOL, do PP, é branco, casado, comerciante, natural de Itapetininga onde nasceu em 1984, ensino médio completo, valor de bem declarado menor que 3 mil reais.

JOSÉ GALVÃO NOGUEIRA JÚNIOR, o JUNIÃO NOGUEIRA, do CIDADANIA, é branco, casado, trabalhador rural, ensino fundamental completo, nascido em São Miguel Arcanjo no ano de 1957, nenhum bem declarado.

MARIA CRISTINA DA CRUZ, a KRISTINA VAZ, do PODE, é branca, solteira, empresária, ensino fundamental incompleto, nascida em 1972 em São Miguel Arcanjo, nenhum bem declarado.

LAÉRCIO DA PENHA SILVA, o LAÉRCIO DO POVO, do PSD, é branco, casado, servidor público municipal, ensino médio completo, nascido em Capão Bonito no ano de 1967, tem bens cadastrados no valor de R$ 5.200,00- transações bancárias.

LAURA APARECIDA DE SOUZA, a LAURA CABELEIREIRA, do PSD, é branca, solteira, cabeleireira, natural de Itapetininga onde nasceu no ano de 1978, ensino médio completo, bem cadastrado no valor de 10 mil reais.

LAURA AGOSTINHO BENTO, a LAURA DOCES, do PP, é preta, casada, confeiteira, ensino fundamental completo, nascida em Itapetininga no ano de 1969, sem bens cadastrados.

LUCINEY APARECIDO FERREIRA, o LUCINEY DO GRAMADÃO, do MDB, é branco, casado, ensino fundamental completo, nascido em São Miguel Arcanjo no ano de 1976, sem bens declarados.

LUIZ ANTONIO PIEDADE FRANÇA, o LUIZ ANTONIO DA SAÚDE, do PSD, é branco, solteiro, contador, superior completo, nascido em 1957 em São Miguel Arcanjo, bens cadastrados no valor de R$ 430.500,00.

LUIZ ROBERTO DE JESUS RODRIGUES, o LUIZ ROBERTO DA SEGURANÇA, do CIDADANIA, é branco, casado, ensino médio completo, nascido em São Miguel Arcanjo em 1987, bens declarados no valor de R$ 16.938,00.

MARIA MADALENA MEIRA, a MADALENA DOS PÃES, do CIDADANIA, é branca, solteira, padeira, ensino médio incompleto, nascida no ano de 1983 em São Miguel Arcanjo, sem bens cadastrados.

MARCELO RIBEIRO AGUIAR, o MARCELO DA VILA NOVA, do MDB, é branco, casado, motorista, ensino médio completo, nascido em São Miguel Arcanjo no ano de 1977, bens declarados no valor de R$ 38.330,78.

MÁRCIO ALVES RODRIGUES, o MÁRCIO PORVA, do PSD, é branco, casado, empresário, ensino fundamental incompleto, nascido em São Miguel Arcanjo no ano de 1979, sem bens declarados.

MARIA HELENA DE OLIVEIRA, do PODE, é branca, separada judicialmente, aposentada, nascida em 1954 em São Miguel Arcanjo, ensino fundamental completo, sem bens cadastrados.

ROSA HELENA DE SOUZA, a MARIAH ROSA, do MDB, é branca, viúva, agricultora, natural de Itapira, nascida em 1965, ensino médio completo, sem bens cadastrados.

MARISA JESUS SILVA, do PODE, é parda, solteira, comerciária, nascida em São Miguel Arcanjo em 1978, ensino fundamental incompleto, sem bens declarados.

MARCOS RAVAGNANI, o MARQUINHOS PARANÁ, do CIDADANIA, é branco, divorciado, profissão vereador, ensino médio completo, natural de Bandeirantes, Paraná, onde nasceu em 1969, com bens cadastrados no valor de R$ 45.949,33.

MICHEL CIRINO DE CAMARGO, o MICHEL ENFERMEIRO, do DEM, é pardo, casado, servidor público municipal, superior completo, nascido em 1980 em Itapetininga, com bens no valor de 275 mil reais declarados.

MILENE APARECIDA NUNES, a MILENE DA AMBULÂNCIA, do PSD, é branca, solteira, servidora pública municipal, ensino médio completo, nascida em 1984 em São Miguel Arcanjo, com bem cadastrado no valor de 13 mil reais.

MOYSEIS RECCO, do PSL, é branco, casado, agricultor, ensino fundamental incompleto, nascido em Cândido Mota, em 1959, com bens declarados no valor de 133 mil reais.

PATRÍCIA NOGUEIRA COTAFAVA, do CIDADANIA, é branca, casada, dona de casa, nascida em 1983 em São Miguel Arcanjo, ensino médio completo, sem bens declarados.

PAULA DANIEL FOGAÇA, do PSOL, é branca, solteira, empresária, superior completo, nascida em 1978 em São Miguel Arcanjo, bem declarado no valor de 2 mil reais.

ANA PAULA LOLOBRIGIDA, a PAULA XISTO, do PSD, é branca, solteira, professora, ensino superior completo, nasceu em 1980 em São Miguel Arcanjo, não tem bens declarados.

ANA PAULA DA SILVA CARDOSO, a PAULINHA CARDOSO, do PTB, é branca, solteira, secretária, ensino médio completo, nascida em 1983 em São Miguel Arcanjo, com bens declarados no valor de 14 mil reais.

NILSON APARECIDO SOUTO, o PAYA, do MDB, é branco, casado, comerciante, ensino médio completo, nasceu em Capão Bonito no ano de 1971, com bens declarados no valor de R$ 92.500,00.

PEDRO ALVES DOS SANTOS, do DEM, é branco, casado, jardineiro, ensino fundamental incompleto, nascido em 1951 em São Miguel Arcanjo, sem bens cadastrados.

PEDRO VITOR PEREIRA DA SILVA, do PSOL, é branco, solteiro, auxiliar de escritório, natural de Itapetininga onde nasceu no ano de 1990, superior incompleto, possui bem no valor de R$ 31.013,00.

NICOLAU BUENO JÚNIOR, o POLICIAL, do DEM, é branco, casado, policial militar, ensino médio completo, natural de São Bernardo do Campo onde nasceu em 1982, com bens declarados no valor de R$ 261.000,00.

ALLINE CRISTINE DE MELO, a PROFESSORA, do PODE, é branca, divorciada, professora, ensino superior completo, nascida em 1985 na cidade de Itararé, com bens declarados no valor de R$ 20.893,00.

JOSÉ EDUARDO DA SILVA ALVES, o PROFESSOR EDUARDO DUDA, do PODE, é branco, solteiro, professor, superior completo, nascido em São Miguel Arcanjo no ano de 1981, bens declarados no valor de R$ 61.590,60.

WELLINGTON ALVES MANDRIGO RODRIGUES, o PROFESSOR NANA, do PSD, é branco, solteiro, professor, superior completo, nascido em Itapetininga no ano de 1979, sem bens declarados.

RAQUEL ALVES MACHADO MIRANDA, do PSL, é branca, casada, dona de casa, ensino fundamental incompleto, nascida em São Miguel Arcanjo no ano de 1968, com bens declarados no valor de 35 mil reais.

RICARDO BITTENCOURT CORDEIRO, o RICARDO BARONY, do PP, é branco, casado, músico, superior completo, natural de São Paulo, onde nasceu em 1976, sem bens declarados.

LUIS ROBERTO FOGAÇA, o ROBETO FOGAÇA, do PTB, é branco, viúvo, aposentado, superior completo, nasceu em Itapetininga em 1957, sem bens a declarar.

RODNEI NOGUEIRA ALVES, o RODNEI SANTA CRUZ, do PSD, é branco, solteiro, trabalhador rural, ensino fundamental completo, natural de São Miguel Arcanjo onde nasceu em 1987.

ROSINEIDE APARECIDA BEXIGA DE OLIVEIRA, a ROSE DA SAÚDE, do CIDADANIA, é branca, divorciada, almoxarife, ensino médio completo, nascida em Pérola, no Paraná, no ano de 1976.

ROSELI DE FÁTIMA CORREIA, a ROSE DO ESPORTE, do MDB, é branca, divorciada, servidora pública municipal, ensino fundamental incompleto, nascida em 1965 em São Miguel Arcanjo, sem bens declarados.

MARIA SEABRA, a SABRINA, do DEM, é branca, solteira, aposentada, ensino médio completo, nascida em São Miguel Arcanjo no ano de 1957, com bens declarados no valor de 200 mil reais.

SELMA RIBEIRO ANTUNES, do DEM, é branca, divorciada, nascida em Itapetininga em 1977, ensino médio completo, sem bens declarados.

SÍLVIO DOS PASSOS, o SILVINHO DA SAÚDE, do MDB, é branco, casado, motorista, ensino médio completo, nasceu em São Miguel Arcanjo no ano de 1954, sem bens cadastrados.

SIMONE ARAUJO DE CAMARGO, do CIDADANIA, é branca, casada, dona de casa, ensino fundamental completo, nasceu em São Miguel Arcanjo em 1974, sem bens cadastrados.

SIRLENE DE PROENÇA, do PSL, é branca, casada, dona de casa, ensino fundamental incompleto, natural de Itapetininga onde nasceu em 1983, com bem cadastrado no valor de 100 mil reais.

TALIANY APARECIDA DOS SANTOS PEREIRA, do MDB, é branca, solteira, técnico de laboratório, ensino médio completo, natural de Itapetininga onde nasceu em 1993, sem bens cadastrados.

TÂNIA CRISTINA DE QUEIROZ, do MDB, é branca, solteira, cabeleireira, ensino médio completo, natural de São Miguel Arcanjo onde nasceu em 1979, sem bens cadastrados.

TÂNIA DE ALMEIDA VICENTE DA SILVA, do DEM, é branca, casada, ensino fundamental completo, nasceu em 1962 na cidade de Sorocaba, não possui bens cadastrados.

VALÉRIA RIBEIRO RODRIGUES ANGARTEN, do PSL, é branca, viúva, dona de casa, superior completo, nascida em São Miguel Arcanjo no ano de 1970, com bens cadastrados no valor de 80 mil reais.

VANCLEY NUNES RATTO, do CIDADANIA, é branco, casado, cabeleireiro, ensino médio completo, nascido em 1977 em São Miguel Arcanjo, sem bens cadastrados.

VANDERSON LOBO, do PP, é preto, solteiro, servidor público municipal, superior incompleto, nascido em São Miguel Arcanjo no ano de 1992, sem bens cadastrados.

WASHINGTON CERQUEIRA DA SILVA, o WASHINGTON DA BOA VISTA, do CIDADANIA, é branco, casado, trabalhador rural, ensino médio completo, nascido em São Miguel em 1987, com bem declarado no valor de 13 mil reais.

JOSÉ ALEXANDRE MENDES, o ZÉ ALEXANDRE, do PP, é branco, casado, agricultor, ensino fundamental incompleto, natural de Paraibuna onde nasceu em 1946, com bens declarados no valor de 306 mil reais.

ADILSON RIOS DA SILVA, o ZICO, do PSD, é preto, casado, agricultor, ensino fundamental completo, natural de Irapuru, onde nasceu em 1975, com bens declarados no valor de R$75.140,85.


PRIMEIRA FOLHA: OS CANDIDATOS AO PODER LEGISLATIVO NO MUNICÍPIO DE SÃO MIGUEL ARCANJO


JOSÉ ANTONIO DE JESUS, O ABRAÃO, do PODE, é pardo, nasceu em 1960 na cidade de Itabuna, divorciado, é ator e diretor de espetáculos públicos. Tem o ensino fundamental completo. Não possui bens cadastrados.

ADEMAR RAMOS, também do PODE, nasceu em São Miguel Arcanjo no ano de 1954, é branco, casado, aposentado e possui ensino fundamental incompleto. Declarou um único bem no valor de 18 mil reais.

ADRIANA VIEIRA DEMÉTRIO, é branca, casada; do PSD, é servidora pública municipal, possui ensino médio completo e nasceu em São Miguel Arcanjo. Possui apenas transações bancárias num total de pouco mais de 6 mil reais.

ADRIANO ALVES BEZERRA, do PSL, é pardo. Nasceu em São Caetano do Sul no ano de 1976; é casado, agente administrativo e possui o ensino médio completo. Não apresentou nenhum bem.

ADRIELE PUPA FERREIRA, do PSOL, é preta, solteira, possui o superior completo; nasceu em 1994 em São Miguel Arcanjo. Não tem bens cadastrados. 

ANDRÉ LUIZ DE ALMEIDA, O ANDRÉ MACUCO, é do CIDADANIA; branco, trabalhador na construção civil, nasceu em São Miguel Arcanjo no ano de 1972. Divorciado, possui o ensino médio completo. Nenhum bem foi cadastrado.

ANDRESSA SANTOS SILVA, a ANDRESSA DO POCINHO, é do PSD; branca, solteira, é dona de casa, possui ensino fundamental incompleto, nasceu em São Miguel Arcanjo no ano de 1991. Não possui bens cadastrados.

ARNALDO PEREIRA, o ARNALDO DA AMBULÂNCIA, do PODE, é branco, casado, servidor público municipal, nasceu em São Miguel Arcanjo no ano de 1966, tem ensino fundamental completo. Nenhum bem foi cadastrado.

ATILA MARTINEZ DIAS, do PTB, é branco, casado, natural de Sorocaba onde nasceu em 1983, tem ensino médio completo e não possui bens cadastrados.

BENTO ÂNGELO RIBEIRO, o BENTO BALDUÍNO, do PP, é branco, de Capão Bonito, onde nasceu em 1950, casado, possui ensino fundamental incompleto e está aposentado. Total de bens declarados: R$ 13.537,00.

CARLOS ALBERTO VIEIRA, o BETO DA EDUCAÇÃO, do PODE, é branco, casado, servidor público municipal, nasceu em São Miguel Arcanjo no ano de 1962. Bens declarados no valor de 68.987,66- transações bancárias.

BEATRIZ DE ALMEIDA CAMARGO, a BIA DA SAÚDE, do PP, é branca, nasceu em São Miguel Arcanjo no ano de 1995, é auxiliar de laboratório, solteira e possui o superior completo e não possui bens cadastrados.

LUIS CARLOS DE ALMEIDA, o CARLINHO PERUEIRO, do PODE, é branco, casado, motorista particular, tem ensino fundamental completo e nasceu no ano de 1970, em São Miguel Arcanjo. Bens cadastrados no valor de C$ 4.950,00.

CELSO AUGUSTO MACHADO, o CELSO ENFERMEIRO, do PP, é branco, casado, empresário, ensino médio completo, nasceu em 1965 em São Miguel Arcanjo e não tem bens cadastrados.

MIGUEL PEDRO MACHADO, o CHICO ANÍSIO, é do PTB; branco, nasceu em São Miguel Arcanjo no ano de 1954; aposentado, divorciado, possui ensino médio completo e bens num total de 47 mil reais.

CÍCERO ANDRÉ CERQUEIRA DOS SANTOS, do PSL, é pardo, casado, nasceu em Água Fria, Bahia, em 1978, possui ensino médio incompleto, é comerciante e tem bens no valor de 12 mil reais.

CÍCERO FREITAS DOS SANTOS, o CÍCERO PIRATA, do DEM, é branco, casado, agricultor, nasceu em Santo Antonio da Platina, no Paraná, em 1966, possui ensino médio completo e nenhum bem cadastrado.

CÍCERO VIEIRA, o CÍCERO RETIRO, do MDB, é branco, casado, agricultor, ensino fundamental incompleto, nascido em 1960 em São Miguel Arcanjo e nenhum bem cadastrado.

CID JOSÉ FERREIRA, o CID DO GÁS, do PODE, nasceu em Capão Bonito no ano de 1961, é branco, casado, ensino fundamental completo, vendedor, sem bens cadastrados.

CLÁUDIO PONTES, o CLAUDIÃO, do PP, é branco, casado, aposentado, nasceu em São Miguel Arcanjo no ano de 1959, possui ensino fundamental completo e nenhum bem cadastrado.

CLÁUDIA ETSUKO VASAKI, a CLÁUDIA OUTUBRO ROSA, do PP, é branca, divorciada, comerciária, nasceu em Porangaba no ano de 1964, possui ensino médio completo e bens no valor de 90 mil reais.

CLAUDINEIA MENDES, a CLAUDINEIA, do PP, é branca, casada, cozinheira, nascida no ano de 1988 em São Miguel Arcanjo, ensino médio completo e nenhum bem cadastrado.

CLAUDINEY BRISOLA, do PTB, é branco, casado, servidor público municipal, possui ensino médio completo, nasceu em 1976 em São Miguel Arcanjo, declarou bens no valor de 3.500 reais.

CLÁUDIO MIGUEL FERREIRA FILHO, o CLAUDINHO FILHO, do PSD, branco, solteiro, agricultor, ensino médio completo, nasceu em São Miguel Arcanjo no ano de 1984 e não possui bens cadastrados.

CLÁUDIO RODRIGUES PINTO, o CLÁUDIO PADRE, do CIDADANIA, é branco, divorciado, motorista, nascido em Sorocaba no ano de 1975, ensino médio incompleto e nenhum bem cadastrado.

CLÁUDIO SATORU WATANABE, o CLÁUDIO SATORO, do PSD, é branco, casado, agricultor, nasceu em São Miguel Arcanjo no ano de 1982, possui ensino médio completo e bens cadastrados no valor de R$ 271.270,00.

CLEIDE FRANCISCO BIZERRA DA SILVA, a CLEIDE DOS ANJOS DA LIMPEZA, do PODE, é parda, casada, agricultora, ensino fundamental incompleto, nascida em Nova Olímpia, no Paraná, em 1966 e sem bens a declarar.

CLEIDE FLORA DIAS KODAWARA, do PTB, é branca, casada, possui ensino fundamental incompleto, nasceu em São Miguel Arcanjo no ano de 1962, possui um sítio no valor de 600 mil reais cadastrado.

CRISTIANO DOS SANTOS, do DEM, é pardo, casado, ensino fundamental incompleto, nasceu em 1982 em São Miguel Arcanjo e não possui bens a cadastrar.

CRISTINA SERENA, do PSL, é branca, solteira, dona de casa, ensino fundamental completo, nasceu em São Caetano do Sul no ano de 1961 e possui bens cadastrados no valor de R$ 282.000,00.

DANIELA FERNANDA PIEDADE TERRA QUEIROZ APOLINÁRIO, do PSOL, é branca, casada, servidora pública municipal, superior completo, nasceu em 1981 em São Miguel Arcanjo e não possui bens cadastrados.

DANILO COAN RAMOS DE ALMEIDA BUENO, do PTB, é branco, casado, empresário, superior incompleto, nasceu em 1985 em Sorocaba, não possui bens cadastrados.

DARCI ANTONIO FERREIRA, o DARCI AMBULÂNCIA, do PP, é branco, servidor público municipal, separado judicialmente, ensino fundamental completo, nasceu em São Miguel Arcanjo no ano de 1958 e não tem bens cadastrados.

DAVILSON JOSÉ CAVALHEIRO, o DAVILSON AGRICULTOR DA ROÇA, do PSD, é branco, casado, agricultor, ensino fundamental incompleto, nascido em São Miguel Arcanjo no ano de 1959 e sem bens cadastrados.

VALTECIR DA SILVA, o DECO DA RÁDIO, do PSL, é branco, casado, nascido em Eldorado em 1952, locutor de rádio, ensino fundamental incompleto, um imóvel cadastrado no valor de 150 mil reais.

PEDRO LUIZ CARICATI JÚNIOR, o DOM PEDRO, do MDB, é branco, casado, empresário, ensino médio completo, nascido em São Miguel Arcanjo no ano de 1982, não possui nenhum bem cadastrado.

EDSON PEREIRA NASCIMENTO, o EDSON NEGÃO, do PSL, é pardo, divorciado, comerciante, nasceu em Palmital no ano de 1965, possui ensino médio incompleto, possui bens no valor de 9 mil reais.

EDUARDO RICARDO DA SILVA, do PODE, é branco, solteiro, publicitário, natural de Itapetininga onde nasceu em 1994, possui superior incompleto e nenhum bem cadastrado. 

ERLITO ANTONIO MARTINS, do DEM, é branco, casado, servidor público estadual, nascido em São Miguel Arcanjo no ano de 1963, possui ensino médio completo e nenhum bem cadastrado.

FÁBIO NUNES CORREIA, o FABINHO, do MDB, é branco, solteiro, cabeleireiro, nasceu em 1982 em São Miguel Arcanjo, possui ensino fundamental completo e nenhum bem cadastrado.

FÁBIO DA SILVA PAULINO, do CIDADANIA, é branco, solteiro, ensino médio completo, nasceu em São Miguel Arcanjo em 1989 e possui bem cadastrado no valor de 4.140 reais.

FÁBIO JACOB PEZZATO, do PSL, é branco, casado, comerciante, superior completo, nascido em São Miguel Arcanjo no ano de 1971, possui bens cadastrados no total de R$ 652.454,75.

JOÃO FERNANDO DE OLIVEIRA, o FERNANDO, do PP, é branco, casado, trabalhador rural, ensino médio completo, nasceu em 1979 em São Miguel Arcanjo e bem cadastrado no valor de 31 mil reais.

GABRIEL RATTO DOMICIANO, do PSD, é branco, solteiro, administrador, superior completo, nascido em São Miguel Arcanjo no ano de 1996, com bens cadastrados no valor de 263.952,31.

GERALDO DO ESPÍRITO SANTO NETTO, o GERALDO, do PODE, é branco, policial militar, separado judicialmente, ensino médio completo, nascido em São Miguel Arcanjo no ano de 1959 e bens cadastrados no valor de R$ 25.500,00.

ANTONIO LUIS CUNHA GEREMIAS, o GEREMIAS, do PSOL, é branco, divorciado, nascido em São Paulo no ano de 1954, superior incompleto, não tem bens cadastrados.

JOÃO GILBERTO SALES ALBACH, do PP, é branco, divorciado, profissão vereador, superior incompleto, nasceu em Itapetininga no ano de 1983, não possui bens cadastrados.

GILSON RODRIGUES COSTA, do PSL, é branco, divorciado, agente administrativo, possui o superior completo, nasceu em 1978 em São Miguel Arcanjo, bens cadastrados - transações bancárias - no valor de R$ 70.600,00.

AGUINALDO CASTILHO DA SILVA, o GUINA, do PODE, é branco, casado, vigilante, possui ensino fundamental completo, nasceu no ano de 1970 em Capão Bonito, possui um bem cadastrado no valor de R$ 7.562,00.

AGNALDO PEREIRA JÚNIOR, o GUININHA PEREIRA, do MDB, é branco, casado, empresário, superior completo, nascido em São Miguel Arcanjo no ano de 1987, possui bens cadastrados no valor de R$ 98.327,24.

IONE MARIA GALVÃO TERRA, do PTB, é branca, divorciada, superior completo, nascida em São Miguel Arcanjo em 1968, não possui bens cadastrados.

JAMILTON RODRIGO BRISOLA, o JAMILTON PIA, do PSL, é branco, solteiro, comerciante, ensino fundamental incompleto, nascido em 1979 em São Miguel Arcanjo, possui bens cadastrados no valor de R$ 405.000,00.

O PLANO DE GOVERNO DO PSDB DO CANDIDATO ANTONIO CELSO MOSSIN PARA O EXECUTIVO DE SÃO MIGUEL ARCANJO:

Nascido em Santo André no ano de 1951, CELSO MOSSIN, do PSDB, é branco, agricultor, casado, tem o ensino fundamental completo. Declarou possuir pouco mais de 20 mil reais em bens.
O vice, MAURÍCIO FOGAÇA ALBACH, do PTB, é branco, natural de São Paulo, capital, onde nasceu em 1972; comerciante, é casado e possui curso superior completo. Declarou haver um único bem, um veículo Chevrolet modelo TRAKER, no valor de 30 mil reais.

Abaixo, o PLANO DE GOVERNO do jeito que foi escrito:

PLANO DE GOVERNO – PSDB – 2021 a 2024 PREFEITURA DE SÃO MIGUEL ARCANJO – SP “JUNTOS POR SAO MIGUEL”

INTRODUÇÂO O plano ora apresentado traduz o anseio de uma gestão realmente comprometida com a população de São Miguel Arcanjo . Vem dai o slogan “JUNTOS POR SÃO MIGUEL ” No momento atual, se observa que um dos maiores anseios da comunidade está voltado para o setor da saúde . Dessa forma, pretende-se ampliar os serviços já existentes no município e implantar outros, que juntos, garantam à comunidade uma assistência digna e continua, através das estratégias constantes do corpo deste plano. Considerando que a vocação do município de São Miguel Arcanjo é predominante agrícola não se concebe pensar o desenvolvimento local sem fortalecer a agricultura, com base no desenvolvimento rural sustentável, nem pensar na geração de empregos sem que haja o aproveitamento deste potencial agrícola. Por essa razão, se pretende fortalecer a relação com instituições como SEBRAE, SENAR e as universidades que atuam no âmbito municipal para implantação de pequenas empresas ( individuais ou cooperativas voltadas ao aproveitamento da produção agrícola local, conforme a vocação de cada comunidade . Além das parcerias locais se buscará incansavelmente o apoio de órgãos da administração pública nas duas esferas( federal e estadual) por meio de projetos voltados ao desenvolvimento local nas áreas prioritárias (emprego e renda, infraestrutura, saúde , educação , lazer, segurança, habitação) da nossa gestão e que se encontram elencadas ao longo deste documento . Durante todo o mandato, a realização dos objetivos almejados estará atrelado a valores como: trabalho, transparência, responsabilidade, realismo, consistência, criatividade e , acima de tudo planejamento . Esses são os princípios que deverão caracterizar uma administração forte e verdadeira, comprometida com os anseios da população, marca da nossa trajetória política . Destaque-se ainda que todas as ações propostas estarão em consonância com a legislação (federal, estadual e municipal vigente) e obedecerão o principio da sustentabilidade econômica e socioambiental. Cabe ressaltar que este programa não se configura uma ideia acabada ou imposta, mas apenas um esboço das principais ações a serem empreendidas, estando aberto a outras contribuições que possam vir a surgir ao longo da campanha eleitoral. O detalhamento desta proposta e outras contribuições que vierem a se integrar ao presente plano de governo ocorrerão após o certame eleitoral.

PROPOSTAS ADMINISTRAÇÃO E DESENVOLVIMENTO 

 Fortalecimento dos conselhos municipais existentes e criação de um conselho politico administrativo  Transparência nos gastos públicos  Qualificação e valorização do servidor público  Combater o desperdício- melhorar a gestão municipal  Implantação da gestão de custos para identificar o custo real .  Melhorar a eficiência na fiscalização e arrecadação  Resgatar a Prefeitura Itinerante  Ampliar e potencializar as ações da sala do empreendedor para orientar e desburocratizar o cotidiano das empresas que pretendem investir no município.  Estimular e apoiar a criação de micro e pequenas empresas  Capacitar, em parcerias, as empresas locais para oferecer serviços e produtos ao poder público em licitações / pregões eletrônicos  Estabelecer e tornar público critérios para diretrizes de novos empreendimentos.  Melhorar a infraestrutura dos distritos industriais 

ESPORTES E LAZER 
 Corrente do Bem: Cadastro de associações, agremiações, projetos comunitários, visando dividir os recursos e auxílios de forma igualitária , abrangendo uniformemente a todos.  Academia do Povo: Oferecer um espaço com aparelhos e recursos humanos gratuitos para que toda a população possa realizar exercícios físicos de forma segura  Aulas de dança (Ballet/ Jazz): Oferecer aulas gratuitas  Atleta sem fronteiras: Viabilizar um auxilio para o atleta que tenha destaque em competições fora do município.  Acorda São Miguel Arcanjo: Estimular a pratica de exercícios nas primeiras horas do dia em local seguro e adequado e com supervisão técnica.  Lagoa do Guapé: Adequação do espaço com a colocação de mais brinquedos , tablado, brinquedos de tubo de cimento e pontes entre as arvores. Ronda noturna  Terceira Idade: Oferecer novas modalidades como: natação, hidroginástica e futsal  Estimular e promover parcerias para oferecer novas modalidades como: Ginástica artística, tênis, taekwondo, judô, capoeira, skate, caiaque polo entre outras.  Promover a seletiva de atletas para competições regionais.  Viabilizar a acessibilidade nas dependências esportivas  Oferecer atividades de lazer em espaços públicos principalmente na zona rural. 

CULTURA E TURISMO
 Buscar a proteção do patrimônio cultural e natural.  Estimular e garantir as pesquisas acadêmicas  Apoiar a qualificação dos artistas locais  Ampliar a oferta de atividades de formação cultural nos espaços públicos  Valorizar os saberes das pessoas da Terceira Idade  Garantir acessibilidade nos espaços culturais  Elaborar o calendário cultural  Fabrica de cultura: festival de talentos buscando o artista local  Semana de Artes: Exposições e apresentações artísticas  Valorizar o espaço da Praça de Eventos, estimulando a sua utilização pelos artistas locais  Estimular a cultura nas escolas através de salas multiuso para apresentações de teatro, musicais, etc  Oficinas de Arte : Buscar parcerias com órgãos do governo a fim de ofertar cursos e trazer espetáculos e exposições para o município.  Promover e estimular o Artesanato local , através do resgate da parceria e promoção de feira artesanal .  Resgatar a Festa do Vinho.  Retorno da Festa da Uva a sua origem, que é promover o agricultor, a produção e as belezas da cidade.  Apoiar as Festas populares e religiosas como Festa do folclore, do Padroeiro, de bairros, entre outras.  Usar a mídia como forma de promoção de suas atividades a fim de tornar os eventos proveitosos a toda população, inclusive da zona rural.  Incentivar e apoiar o turismo local  Buscar capacitação e treinamento através de parcerias para a população dos entornos de áreas turisticas  Estruturar a Secretária de Turismo 

AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE 
 Promover a arborização urbana planejada  Promover campanha de coleta de lixo reciclável  Apoiar a Cooperativa de reciclagem  Melhoria do Aterro Sanitário  Estimular o uso racional de agrotóxicos  Viabilizar com órgão competente a instalação de uma Unidade da Policia Ambiental no municipio  Organizar e reestruturar o Canil Municipal  Buscar parcerias para Projetos de Castração e Adoção consciente de animais do canil e dos abandonados na rua.  Promover campanhas de Posse responsável.  Melhoramento do sinal de celular na área rural junto a ANATEL  Agregar Valor com incentivo ao agroturismo  Criar lei de melhoramento do acesso aos produtores ligados a Associações e Cooperativas para escoamento de produtos  Reativar a coleta seletiva e do Lixo Rural  Incentivar e fortalecer as Associações e Cooperativas 

SAÚDE 
 Dar continuidade a implantação do Programa de Reestruturação da Rede Básica de Atendimento do município , fortalecendo e reorganizando as ESF (s) e os NASF(s) com adequação física e de Recursos Humanos.  Viabilizar convenio junto ao Ministério da Saúde para construção de 01 UBS (Unidade Basica de Saúde) no Jardim Pica Pau/Vila Tomaz e 01 UBS no Portal Califórnia ou adjacências.  Valorização dos ACS(s) (Agentes Comunitários de Saúde). Promover capacitação de forma continua e efetiva. Informatizar formulários e planilhas através de meios eletronicos  viabilizar a implantação de um CEO (Centro de Especialidades Odontologicas)  Implantar distribuição de medicamentos nas ESF (s) da zona rural  Reorganizar os fluxos de atendimento.  Fortalecer a central de distribuição de vagas  Fortalecer o Conselho Municipal de Saúde  Buscar parcerias e fortalecer convênios com entidades da área de saúde auxiliando na obtenção de convênios estaduais , federais e CEBAS.  Oferecer atendimento especializado aos usuarios que fazem uso de álcool e drogas.  Apoiar, fortalecer e valorizar o Servidor da Saúde  Buscar fortalecer o Hospital São Miguel Arcanjo buscando parceiros para serviços regionalizados para que possa se consolidar como serviço de saúde e  Buscar a modernização da frota e do Atendimento as Urgências com uma unidade de Apoio para Resgate .Montar a base de Resgate, Bombeiros voluntários.  Buscar retomar as tratativas com universidades para que o município se torne campo de estagio do curso de medicina na área de Medicina da Família  Montar as Equipes multi disciplinar de atendimento Domiciliar da Saúde.  Montar academiar da Saúde nos Bairros da Zona Rural. 

ASSISTENCIA SOCIAL 
 Elaboração de um Plano Municipal de Assistencia Social com definição de ações de Proteção Social Básica e Especial  Reestruturação do CRAS (Centro de Referencia de Assistencia Social) com implantação de equipe mínima  Implantação do CREAS (Centro Referencia Especializada em Assistencia Social)  Estruturar e fortalecer o Conselho de Assistencia Social  Fortalecer o Serviço Convivencia e Fortalecimento de Vinculos para crianças, jovens e adolescentes  Oferecer cursos profissionalizantes e de inclusão , através de parcerias com entidades especializadas para jovens e adolescentes  Reorganizar e fortalecer a equipe funcional da Casa da Criança e do Adolescente  Fortalecer as entidades sociais  Realizar mutirões de inclusão no Cadastro Único para Programas Sociais  Realizar mutirões de inclusão no BPC (Beneficio Prestação Continuada)  Capacitação funcional a fim de promover a garantia de qualidade no atendimento ao usuário  Deslocamento de equipes para atendimento na zona rural  Ampla divulgação na mídia dos serviços ofertados  Realização de Mutirões da Cidadania  Buscar convênios habitacionais a fim de atender a população que reside em áreas de risco. 

EDUCAÇÃO 
 Projeto de intensificação de melhoria da educação básica  Transformar a Rede Municipal de São Miguel Arcanjo em Referencia regional no ensino Fundamental, obetendo uma nota do IBED (índice de Desenvolvimento da Educação Básica ) média entre as escolas públicas minunicpais igual ou superior a 6,5 para os anos iniciais  Garantir que pelo menos 95 % das crianças com 7 anos de idade estejam alfabetizadas, apliando os programas de alfabetização e investindo em capacitação de professores alfabetizadores  Reduzir a taxa de de analfabetismo funcional entre os alunos do 4º e 5º ano , apliando os programas de aprendizagem , incluindo na temática escolar assuntos como economia doméstica e empreendedorismo, visando preparar jovens para desafios que encontrarão no futuro  Expansão do programa de educação para a segurança no trânsito e prevenção ao uso de drogas, em parceria com a Policia Militar, para todas as crianças do munípio,  Implantação de Escola em período integral.  Promoção da melhoria na estrutura física e nos equipamentos das escolas e das creches.  Buscar a eliminação do déficit de vagas de 0 a 5 anos, atendendo a demanda.  Construção de creches na zona rural.  Garantia de transporte digno e eficiente aos estudantes que se deslocam na zona rural e da zona urbana para as escolas da sede do município.  Revitalização do Programa de Informática nas escolas.  Revitalização das aulas de língua estrangeira moderna.  Implantação do núcleo de atendimento especializado A.E.E.  Implantação da Biblioteca Itinerante  Realização de cursos de Educação Continuada para os professores.  Aprimorar os programas de alfabetização de adultos.  Ampliação do EJA (Educação de Jovens e Adultos) para zona rural onde houver demanda.  Aperfeiçoar a rede da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.  Estudo de viabilidade do Plano de carreira dos professores.

SEGURANÇA PÚBLICA 
 Gestão junto aos órgãos competentes para aumentar o efetivo e oferecer melhoria da estrutura operacional e do sistema de comunicação  Iluminação em todas as ruas e praças da cidade e dos bairros  Patrulha rural visando patrulhamento ostensivo no meio rural , e em parceria com as policias : civil, militar, rodoviária e sociedade civil  Fortalecimento do Conselho de Segurança (CONSEG)  Implantar o video monitoramento estabelecendo critérios e cronograma discutidos com o conselho municipal de segurança  Estabelecer convênios com o Ministério da Justiça, por meio do programa nacional de segurança publica (Pronasci)  Viabilizar estudos para implantação da Guarda Municipal.

São Miguel Arcanjo, setembro de 2020 ANTONIO CELSO MOSSIN (CELSO MOSSIN I) CANDIDATO A PREFEITO PELO PSDB MAURICIO FOGAÇA ALBACH (MAURICIO FOGAÇA “SÓ TINTAS ) CANDIDATO A VICE – PREFEITO PELO PTB