quinta-feira, 22 de março de 2012

ITAPETININGA É A CIDADE DO AMANHÃ.


Ramalho confirma vinda de fábrica

A empresa química inglesa Reckitt Benckiser confirmou investimento na cidade. 
A informação foi revelada pelo prefeito Roberto Ramalho, durante solenidade de assinatura do convênio para a construção da praça de esportes e cultura, no Parque São Bento. 
Conforme Ramalho, a empresa efetivou a compra de 60 alqueires na cidade.
O projeto inicial da obra será de 3 mil m² de construção. 
Na primeira etapa, será produzido detergente de limpeza Veja, além de inseticida SBP. 
“Podemos dizer também que essa empresa anunciou recentemente que vai aumentar em 30% da sua produção de remédios no Brasil. Como a única área que eles compraram no país é em Itapetininga, e é uma área muito grande, pode-se imaginar que os investimentos serão aqui na cidade”, explicou. 
Serão investidos R$ 80 milhões e gerados 150 empregos diretos e 300 indiretos, após a instalação. 
A previsão é que a obra comece ainda neste ano e comece a operar em 2013. 
Há dois meses a empresa química pediu à Cetesb licença prévia para instalar uma fabrica de produtos de limpeza e polimento, às margens da rodovia Raposo Tavares, no bairro do Porto, em Itapetininga.
CORREIO DE ITAPETININGA | INVESTIMENTO | EDIÇÃO 367 

Um comentário:

Frann disse...

Quem sabe não sobrem algumas vagas para os jovens de São Miguel e ônibus venham até a cidade buscar a mão-de-obra necessária para tocar essa nova empresa.Por enquanto o que vemos por aqui são caminhões de lenha e eucaliptos,saindo aos montes,proporcionando quase nada de retorno para o município,invadido por esse tipo de cultura aliada a cultura política instalada há mais de 12 décadas...Antigamente eram as olarias,carvoarias,as carroças que mantinham a lentidão do crescimento econômico.Graças ao comodismo e ao conformismo dos políticos ineficiente e sem visão de futuro que estamos vendo que as novas gerações terão que dar no pé para poderem ter uma vida melhor,pois jovem aqui em sua maioria não tem futuro!!!!